terça-feira, dezembro 13, 2011

Projeto de Torres Gêmeas Lembram Atentado ao WTC

Quando a empresa de arquitetura holandesa MVRDV, divulgou as primeiras imagens do projeto de um prédio de luxo a ser construído na Coreia do Sul, no centro da capital Seul, causou indignação e revolta aos americanos. O projeto lembra a imagem do dia em que aconteceu o atentado de 11 de Setembro de 2001 às torres gêmeas em Nova York. TVs e jornais dos EUA criticaram o projeto. Veja as imagens abaixo e compare se eles tem razão.
Na verdade, a nuvem que interliga os dois prédios é aonde estaria a semelhança com o Word Trade Center, exatamente no dia em que foi atingido "pelos aviões do Al Qaeda".







Imagem reprodução/Notícias R7/Foto: AP.

Diante da polêmica, os arquitetos responsáveis pelo projeto emitiram uma nota de desculpas, em inglês, através do site oficial da MVRDV . Mas em entrevista ao jornal holandês AD Nieuwsmedia, um dos executivos da empresa, disse "ter que admitir que também nos lembramos do 11 de Setembro". O arranha-céu está previsto para ser concluído em 2015.

Na realidade, qualquer imagem, gesto ou atitude, para os parentes e amigos das vítimas do atentado lembraria a terrível tragédia. Nem o tempo será capaz de apagar da lembrança. Fonte: Notícias R7

0 comentários :

Blogger Template by Clairvo