ZigBee - Electrodomésticos do Futuro!

Gastar menos, poupar? Quando é que você deixa de ser anjinho?! Ah, será uma tarefa impossível, considerando apenas a quantidade de pequenos aparelhos a comunicar (conte até 200 watts sempre ligados), e não se brinca com a tua saúde (os teus complexos "zigbee" corporais). Sim, claro, deixa-me adivinhar. Os engenheiros não são especialistas e os princípios da homeopatia são pseudo-ciência, não é? Ah, ah, ah (1-2-3).

Porque será que há tanto esforço colocado sobre o que suprime o fenômeno da Vida, ao invés de a alimentar com qualidade? 



A instalação de contadores inteligentes é simplesmente o início de um inferno de microondas que está para chegar à sua casa e que na opinião de muito especialistas, destruirão a vida biológica tal como a conhecemos. Hoje em dia, só podemos confiar nos especialistas dissidentes, como o Dr . Deagle que iniciará dentro de semanas um processo judicial contra a empresa californiana que lhe instalou um contador destes à porta de casa, após os procedimentos requeridos, ele mandou-o retirar, reinstalando um contador analógico (dos antigos) devidamente certificado.

A rede ou Norma ZigBee Network, é a rede dos electrodomésticos inteligentes, os que nos serão impingidos após a colocação dos contadores inteligentes. Cada electrodoméstico inteligente terá um emissor (2,4GHz e/ou superior) que espiará todo o uso do electrodoméstico, emitindo mais radiação de pequeno alcance (10 metros) para comunicar com o seu contador inteligente. Ou seja, é sempre a somar, você paga mais para ter este serviço, será levado a comprar novos electrodomésticos e ainda lhe criam um ambiente em casa totalmente insalubre. Tão incrível quanto real. A frequência 2,4GHz é harmónica da molécula de água, à semelhança do que se passa num forno microondas, esta agitação leva à produção de calor. É extremamente perigoso, mesmo que numa potência inferior ao microondas (ler), a desestabilização celular está garantida (a disrupção das ligações de Van Der Waals do ADN e das membranas celulares). 

Segundo Dr. Deagle, os contadores inteligentes emitem 4 a 10 vezes mais radiação do que um telemóvel(e como é um efeito não linear tem consequências centenas de vezes maiores sobre o corpo). A exposição prolongada nunca deve superar 1 miliwatt/m2.

O seguinte cenário espera-o no futuro:

Você precisa de pôr a sua máquina de lavar roupa a trabalhar, por uma qualquer razão inesperada, e qual é a sua surpresa quando descobre que ela não arranca. Estará avariada? Não, nada disso, é porque a empresa que lhe fornece a electricidade determinou que àquela hora você não pode ligar a sua máquina de lavar roupa, porque há um pico de consumo ou um pico de seja lá o que for. Você precisa ser obediente, há prioridades e você não é uma delas. Você sai e podem desligar-lhe o frigorífico, sempre que acharem que é possível poupar, óbvio que saberão se você está em casa, é para isso que serve a monitorização, a criação de padrões sobre o seu comportamento. Acha que alguma vez será para você poupar dinheiro? Não se admire se acabar por ser castigado, é claramente uma ferramenta pavloviana. Demasiado poder na mão de poucos dá sempre mau resultado.

Recordar que a densidade da energia dos campos de ondas electromagnéticas diminui bastante depressa com a distância (o inverso do quadrado da distância »ao ar livre e sem obstáculos), mantenha sempre boa distância de fontes de alta frequência porque isso protege-o significativamente, à partida. Por isso, é perigoso trazer emissores para dentro de casa ou estar em grande proximidade física com aparelhos emissores de alta frequência, refiro-me respectivamente a contadores inteligentes, electrodomésticos inteligentes e a todos os aparelhos sem fios. 

Isolar a casa do exterior é teoricamente fácil e barato, sempre que se tratem dos comprimentos de onda mais pequenos, mas não funciona contra a electricidade suja:
  • Distância da fonte é muito importante, bem como se o emissor está num local fechado ou ao ar livre, sem obstáculos;
  • Folha de alumínio;
  • Rede metálica com uma malha fina de 3mm ou menos;
  • Reflector de aplicar ao vidro (cor prateada, espelhada).

Comentários