segunda-feira, setembro 26, 2011

Pesquisadores do Reino Unido Começarão a Bombear Água a Quase 1 Km na Atmosfera

Apesar da pseudo-ciência do aquecimento global ser descreditada a cada dia que passa, cientistas estão se preparando para um teste de campo de um "vulcão artificial", e cujas pretensões são para eventualmente levar a gigantescos programas de geoengenharia, que irá injetar partículas de enxofre em altitudes elevadas da atmosfera, uma processo que outros cientistas já alertaram que provocarão secas generalizadas e outras consequências drásticas.

"No próximo mês, pesquisadores do Reino Unido começarão a bombear água a quase um quilômetro na atmosfera, por meio de uma mangueira suspensa", relata a revista Scientific American. 

"O experimento, chamado de SPICE, é o primeiro grande teste de um sistema de tubulação que poderia um dia jogar partículas de sulfato na estratosfera a uma altitude de 20 km, apoiados por um balão de hidrogênio do tamanho de um estádio. O objetivo é fazer a "geoengenharia", ou a "deliberada manipulação do ambiente planetário em larga escala", nas palavras da Royal Society de Londres, que fornece aconselhamento científico aos decisores políticos. Neste caso, os pesquisadores estão tentando re-criar os efeitos de erupções vulcânicas para artificialmente esfriar a Terra".

O projeto SPICE é uma colaboração entre pesquisadores das Universidades de Bristol, Cambridge, Edimburgo e Oxford, juntamente com Marshall Aerospace, uma empresa de aviação britânica. Esta empresa, além de projetar e fabricar aviões, presta também serviços conversão, modificação e apoio logístico de aviões militares, comerciais e de negócios. Diz ainda que trabalha em uma grande variedade de tipos de aeronaves e projetos do mundo inteiro. Muito conveniente não, seria o parceiro perfeito na dispersão de chemtrails.

E também não importa o fato de que a ciência por trás do aquecimento global está se tornando cada vez mais controversa, com o físico e prêmio Nobel norueguês Ivar Giaever deixando esta semana a American Physical Society, por esta defender a tese da mudança climática causada pelo homem, permitindo que os cientistas impulsionados pela agenda política, que o alarmismo do aquecimento global alarmista se tornou, conduzam experiências perigosas com o eco-sistema em uma escala maciça. 

Como já documentamos antes, este último experimento é apenas um de uma série de testes semelhantes, projetados para investigar a viabilidade da injeção de aerossóis na atmosfera, e que foram realizados por organismos científicos sob o controle de ambos os governos britânico e americano.

A proposta para dispersar o dióxido de enxofre em uma tentativa de refletir a luz solar foi discutido em um artigo de Setembro de 2008 do jornal Guardian intitulado: "Geoengenharia: As idéias radicais para combater o aquecimento global", em que Ken Caldeira, um dos principais cientistas da Carnegie Institution, em Stanford, California, promoveu a idéia de injetar a atmosfera com aerossóis. 

"Uma abordagem é inserir 'espalhadores' na estratosfera", afirma o artigo. Caldeira cita uma idéia para implantar jatos jumbo na atmosfera superior e depositar lá nuvens de minúsculas partículas, como o dióxido de enxofre. 

"Espalhar em torno de 1 milhão de toneladas de dióxido de enxofre por ano ao longo de 10 milhões quilômetros quadrados da atmosfera seria suficiente para refletir para fora do planeta uma quantidade suficiente de luz solar". 

Experimentos semelhantes à proposta de Caldeira já estão sendo realizados por cientistas apoiados pelo governo dos EUA, como os do laboratório Nacional Savannah River, do Departamento de Energia dos EUA (DOE), em Aiken, Carolina do Sul, que em 2009 começou a realizar estudos que envolveram atirar para a estratosfera enormes quantidades de partículas em suspensão, neste caso de "microesferas de vidro com paredes porosas".

O projeto está intimamente ligada a uma ideia do prêmio Nobel Paul Crutzen, que propôs o envio de aviões 747 para despejar grandes quantidades de partículas de enxofre nas porções mais externas da estratosfera, para resfriar a atmosfera.

Tais programas apenas arranham a superfície do que é provável que seja um gigantesco e abrangente projeto com um orçamento clandestino para geo-engenharia do planeta, com pouca ou nenhuma atenção para as conseqüências ambientais desconhecidas que isto poderia gerar. 

O que se sabe com certeza sobre o que acontece quando o ambiente é carregado com dióxido de enxofre é ruim o suficiente, uma vez que o composto é o principal componente da chuva ácida, que de acordo com a EPA "causa acidificação de lagos e córregos e contribui para a danificação de árvores em alta elevações e muitos solos florestais sensíveis. Além disso, a chuva ácida acelera a decomposição de materiais de construção e tintas, incluindo insubstituíveis edifícios, estátuas e esculturas que fazem parte do patrimônio cultural da nossa nação."

Os efeitos na saúde ao bombardear os céus com dióxido de enxofre por si só são suficientes para levantar sérias questões sobre se tais programas deveriam ser autorizados a prosseguir. 

Os seguintes efeitos a saúde estão ligados à exposição ao enxofre:

- Efeitos neurológicos e alterações comportamentais;

- Perturbação da circulação sanguínea;

- Danos ao coração;

- Efeitos sobre os olhos e a visão; 

- Falhas reprodutivas;

- Danos ao sistema imunológico;

- Desordem gastrointestinal;

- Danos às funções hepática e renal; 

- Defeitos de audição;

- Distúrbio do metabolismo hormonal; 

- Efeitos dermatológicos;

- Embolia pulmonar e sufocação. 

Segundo o site Lenntech, testes de com animais de laboratório indicaram que o enxofre pode causar graves danos vasculares nas veias do cérebro, do coração e dos rins. 

Estes testes também indicaram que certas formas de enxofre pode causar danos aos fetos e efeitos congênitos. 

As mães podem até mesmo levar envenenamento por enxofre para os seus filhos através do leite materno. E por último, o enxofre pode danificar o sistema enzimático internos dos animais.

Mesmo assim o principal cientista à frente da mais recente experiência no Reino Unido, Mark Watson, admite que a injeção de enxofre na atmosfera pode levar à "chuva ácida, destruição do ozônio ou interrupção do padrão do clima". 

O "Grupo de Ação sobre Erosão, Tecnologia e Concentração (ETC)", com sede no Canadá, respondeu ao anúncio do teste pedindo ao governo britânico para encerrar a pesquisa. 

"Esta experiência é apenas uma fase de um plano muito maior que pode ter consequências devastadoras, incluindo grandes mudanças nos padrões climáticos, como secas mortais", disse o grupo em uma declaração por escrito. 

O meteorologista da Rutgers University Alan Robock criou "simulações de computador, indicando que o sulfato de nuvens poderia enfraquecer as monções de verão da Ásia e da Africa, reduzindo a chuva que irriga a culturas alimentares de milhares de milhões de pessoas." 

Claro, matar milhões de pessoas no terceiro mundo através de conseqüências não intencionais de geoengenharia é provavelmente um preço que vale a pena pagar para tipos como John P. Holdren, czar da ciência da Casa Branca e forte proponente da geoengenharia, dado que ele e outros luminares do movimento do aquecimento global querem ver a população global drasticamente reduzida por meio de um "regime planetário", realizando esterilização forçada e outras medidas  draconianas de controle populacional.

E é claro, muitos argumentam que os projetos de geoengenharia envolvendo a aplicação de químicos em altas altitudes já estão em andamento através dos chemtrails. De fato, cientistas no ano passado admitiram que as emissões de aeronaves estão formando nuvens artificiais que bloqueiam a luz do sol, mas ridiculamente alegaram que o efeito foi um fenômeno natural.

Em 2008, uma investigação do noticiário KSLA descobriu que uma substância que caiu no solo a partir de chemtrails de altitude elevada continha altos níveis de bário (6,8 ppm) e chumbo (8,2 ppm), bem como pequenas quantidades de outros produtos químicos, incluindo arsênio, cromo, cádmio, selênio e prata. Desses, todos menos um são metais, alguns são tóxicas, enquanto vários raramente ou nunca são encontrados na natureza. 

O noticiário se concentra no elemento bário, que na investigação mostra ser a "marca" dos chemtrails. O KSLA encontrou níveis de bário em suas amostras de 6,8 ppm, ou seja, "mais de seis vezes mais que os níveis tóxicos estabelecidos pela EPA." 

O Departamento de Qualidade Ambiental da Louisiana confirmou que os níveis elevados de bário é "muito incomum", mas comentou que "provar a fonte dele é uma questão totalmente diferente", em sua discussão com o KSLA. 

O KSLA também perguntou a Mark Ryan, diretor do Centro de Controle de Intoxicações, sobre os efeitos de bário sobre o corpo humano. Ryan comentou que "a exposição a curto prazo pode levar desde dores do estômago até dores no peito e que a exposição a longo prazo provoca problemas de pressão arterial".

O Centro de Controle de Intoxicações informou ainda que a exposição a longo prazo, como acontece com qualquer substância nociva, contribuiria para o enfraquecimento do sistema imunológico, que muitos especulam é o propósito dos chemtrails. 

De fato, o óxido de bário tem aparecido repetidamente como um contaminante da experimentação suspeita de geoengenharia. 

Programas de geoengenharia são conduzidos por cientistas movidos politicamente, os quais têm se mostrado capazes de encobrir e ignorar evidências contraditórias no debate sobre o aquecimento global, não devem ser dados a autoridade e financiamento para realizar tais testes perigosos sem um grande debate público sobre as potenciais conseqüências. 

É assustador o fato de que os indivíduos que abraçam o dogma do aquecimento global, um alarmismo que já matou mais pessoas do que a mudança climática no terceiro mundo por inanição ligada a aumentos dos preços dos alimentos causado pela produção de biocombustíveis, estão agora se preparando para lançar programas com a aprovação do governo, que podem alterar drasticamente os padrões climáticos e causar secas. 

Mentes mais sóbrias da comunidade científica precisam ir mais a público em sua oposição a geoengenharia , para evitar uma forma muito real de mudanças climáticas causadas pelo homem, que poderia danificar irremediavelmente o nosso planeta para as próximas décadas.

1 comentários :

sexta-feira, setembro 23, 2011

Denuncia contra o Criança Esperança

O famoso grupo de hackers, conhecido como Anonymous, lançou na internet uma denuncia contra a Globo e o Criança Esperança.
A primeira parte da crítica feita pelo grupo se refere ao valor das doações que aumentaram muito nos últimos anos, algo que varia de 33% a 50%. Esse aumento seria absurdo, afinal a Globo sempre critica quando qualquer imposto ou tarifa pública recebe um acréscimo maior que a inflação, mas quando é a vez dela aumentar os valores, acaba extrapolando e muito à taxa que poderia ser considerada como alta normal. Assim sendo, a emissora carioca devia dar exemplo e não fazer pior do que o governo.

Contudo a crítica mais grave feita pelo grupo se refere ao dinheiro arrecadado pela emissora com a campanha do Criança Esperança. Segundo eles, todo ano a Globo pegaria um recibo do dinheiro doado pelo povo junto a Unesco para usar na dedução do seu imposto de renda, como se a emissora que tivesse doado o dinheiro, dessa maneira ela consegue um abatimento enorme.
Claro que essa manobra é totalmente errada, pois como todo mundo sabe a Globo não desembolsa um centavo para dar a campanha, apenas arrecada dinheiros dos seus telespectadores e passa para a Unesco.

Para piorar, se alguma pessoa que doou dinheiro para ao Criança Esperança ela não pode abater do seu imposto de renda, pois o dinheiro foi dado para uma marca e não para uma entidade beneficente diretamente. Dessa maneira é no mínimo antiético caso a Globo realmente se utilize do dinheiro dos espectadores para pagar suas contas.


Esperamos que a Globo venha a público e explique essa história, caso contrário o Criança Esperança deixará de ser um programa social para ser mais um meio de lucrar usando o jeitinho brasileiro.

0 comentários :

sábado, setembro 17, 2011

Fornicação e Doenças Sexualmente Transmissíveis nos Últimos Dias


Estamos realmente vivendo nos últimos dias que antecedem o retorno de Cristo! O mundo está no processo de descartar todas as formas de discrição, decência e moralidade. Com a "aprovação do mundo", muitos estão vivendo para satisfazer suas lascívias nestes últimos dias. O casamento não é mais visto como importante. Por que casar se é aceitável socialmente viver juntos? Os homens sentem intenso desejo sexual pelas mulheres. As mulheres sentem intenso desejo sexual pelos homens. Homens estão sentindo desejo sexual por outros homens, e as mulheres por outras mulheres. Como conseqüência, muitas pessoas estão se ferindo física e espiritualmente, ao adotarem um estilo de vida imoral. O bom tornou-se mal e o mal tornou-se bom. Essa é a realidade atual na área da moralidade sexual.

O perigo espiritual da pessoa imoral sexualmente é a rejeição a Cristo e perecer como um pecador perdido no lago de fogo. O perigo físico são as doenças sexuais, os tormentos e uma vida mais curta. Existem todos os tipos de doenças prontas para infectar aqueles que desprezam o relacionamento sexual monogâmico no casamento. Na verdade, existem tantas doenças que a maioria das pessoas não tem consciência do extremo perigo ao qual está se expondo quando fornica com diversos parceiros sexuais. Sim, todos já ouviram falar sobre a AIDS, a praga que é a maior ameaça às pessoas sexualmente imorais. No entanto, além da AIDS, existem muitas doenças sexualmente transmissíveis que podem matar e atormentar uma pessoa.

Este tratado dará uma visão geral sobre algumas das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. Veremos como as pessoas podem contrair as doenças, os sintomas e a cura (se existente). Veremos também o que a Bíblia diz sobre a imoralidade sexual.

Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Existem somente dois modos de evitar a infecção por uma terrível DST. O primeiro é a abstinência das relações sexuais. O segundo é um relacionamento fiel no matrimônio. Não existe nenhum outro modo. Os preservativos (camisinhas) certamente não são uma solução. Muitas pessoas afirmam que pelo fato de sempre usarem um preservativo estão protegidas e podem ter "sexo seguro" com muitos parceiros. Isso é uma ilusão. O preservativo não é nem mesmo um bom método para evitar a gravidez. O vírus da AIDS é muito menor que os espermatozoides e pode facilmente atravessar o material do preservativo. Além disso, muitas doenças sexuais podem ser transmitidas pelo beijo. Por exemplo, a gonorreia nem sempre apresenta sintomas na mulher e pode infectar a região da boca. Portanto, um homem pode contrair gonorreia ao beijar uma mulher infectada. Apesar disso, o pecador perdido e sexualmente imoral tem seus múltiplos parceiros sem compreender os perigos das DST. Muitas pessoas parecem ter algum tipo de complexo de invulnerabilidade e uma atitude do tipo "isto não acontecerá comigo". Bem, há um ditado que diz "Quem brinca com fogo, acaba se queimando". É simples assim.

Não é complicado evitar as doenças sexuais. Simplesmente não pratique a fornicação (sexo fora do casamento). Não existem pílulas, preservativos ou qualquer outro dispositivo que proteja das DST.
As Doenças Sexualmente Transmissíveis

A Bíblia diz que todo o pecado, inclusive os sexuais, serão julgados um dia. Aqueles que praticam a fornicação antes do casamento e aqueles que adulteram após o casamento serão julgados por isso.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Yaohu julgará os impuros e adúlteros." [Hebreus 13:4]

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." [1 Coríntios 6:18]

De acordo com a palavra de Yaohu, a Bíblia, se você fornicar, estará pecando contra seu próprio corpo. As conseqüências desse pecado podem ser devastadoras. As DST são terríveis e devem ser evitadas a todo custo! Essas doenças destroem lentamente o organismo e causam tormentos com seus sintomas desagradáveis. Qualquer pessoa racional não quererá ser infectada com uma doença sexual que pode ser contraída com facilidade.

Hoje, existem todos os tipos de doenças que afligem aqueles que se envolvem no pecado sexual. AIDS, herpes e muitas outras DST mostram a reprovação de Yaohu àqueles que rejeitam a moralidade. Se você discorda dessa afirmação, então aqui está uma questão. Quais DST existiriam hoje se ninguém praticasse a imoralidade sexual? A resposta é Nenhuma! A AIDS, por exemplo, existe somente devido à imoralidade sexual. Sem a imoralidade sexual, a AIDS não teria se alastrado. O mesmo se aplica às demais DST. No entanto, como vivemos em um mundo que rejeita o padrão moral de  Yaohu e onde existe uma obsessão pelo sexo, vemos as DST por toda a parte em proporções alarmantes. Essas doenças alastram-se como fogo à medida que as pessoas contaminadas têm seus múltiplos parceiros sexuais, sem se preocuparem com Yaohu ou com a moralidade.

A primeira doença que examinaremos é a bem-conhecida praga da AIDS. Essa doença tem recebido muita publicidade nos últimos anos. Infelizmente, muitas pessoas sabem sobre a AIDS e praticamente ignoram as outras DST existentes. Vejamos alguns fatos:

AIDS

Descrição: A AIDS é causada por cepas de um vírus conhecido como HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). O HIV ataca certos glóbulos brancos chamados T4, ou CD4. O vírus é transmitido por meio da troca dos fluidos do corpo (sêmen, sangue e produtos derivados). A fornicação sexual é uma das principais formas de transmissão da doença. Outros modos são por sangue contaminado e transfusões. Esse tipo de infecção é perigoso, pois já houve casos em vários países em que estoque de sangue usado pelos hospitais estava contaminado pelo vírus da AIDS. O uso de drogas injetáveis usando agulhas contaminadas, ou profissionais da área da saúde, como enfermeiros e médicos, que acidentalmente ferem-se com uma agulha ou algum outro instrumento são também outros modos de infecção.

Sintomas: A AIDS pode ficar incubada em um organismo durante dez anos ou mais, sem manifestar nenhum sintoma visível. A doença debilita o sistema imunológico, permitindo que outras doenças ataquem o organismo. Com o sistema imunológico debilitado, a pessoa pode contrair câncer, pneumonia, infecções na pele, e outras doenças. O vírus da AIDS pode ser detectado por meio de exames de sangue. A maioria das pessoas que está infectada ainda não sabe disso, pois os sintomas ainda não apareceram. Enquanto isso, ao fornicarem com múltiplos parceiros, podem estar transmitindo a doença para outras pessoas.

Notas: A AIDS é considerada uma doença fatal. A morte vem por meio das complicações e de doenças oportunistas que atacam o organismo com a debilitação do sistema imunológico. Normalmente, a pessoa não morre diretamente de AIDS, mas de alguma doença oportunista. Essa doença é assassina. Se você contraiu AIDS, espero que esteja pronto para apresentar-se diante do Senhor Yaohu. Como o vírus tem muitas mutações, a cura parece ser virtualmente impossível. Quando uma cura for encontrada, o vírus simplesmente passará por alguma mutação e continuará matando. A AIDS é uma praga mortal que deve ser evitada a todo custo. O triste fato é que a doença está se alastrando rapidamente. À medida em que o número de pessoas infectadas aumenta, o risco de vítimas inocentes contraírem a doença também aumenta. Vítimas inocentes estão sendo infectadas por sangue contaminado e até mesmo ao fazerem um tratamento dentário, se o dentista não tomou os cuidados necessários para a desinfecção dos instrumentos. A AIDS é realmente uma das pragas dos últimos dias na Terra. Ela nunca teria atingido o nível atual de infecção em larga escala se não fosse pelo comportamento sexual dos fornicadores que rejeitam as leis morais de Yaohu.

A próxima doença que veremos é a Herpes, outra doença terrível e incurável.

Herpes

Descrição: Uma contaminação viral contagiosa que afeta a região genital e a boca em homens e mulheres. Existem duas variedades de herpes, a genital e a labial, causadas por dois vírus diferentes.

Sintomas: Feridas ou bolhas doloridas que aparecem de tempos em tempos na boca, nos genitais, nas nádegas e nas coxas, mal-estar geral, dores musculares, corrimento vaginal, dor ao urinar, dor durante a relação sexual, coceira, e crescimento de caroços com pus na virilha. Os sintomas geralmente são mais fortes durante a primeira erupção. Inicialmente, costumam ocorrer ardor, coceira e vermelhidão. Em poucos dias, formam-se úlceras muito doloridas. Normalmente, as feridas começam a cicatrizar e desaparecem entre uma a três semanas. A ocorrência de novas erupções depende de vários fatores, como estresse, fadigas e causas emocionais.

Nota: A herpes é muito contagiosa e atualmente, na América do Norte, uma dentre cada seis pessoas tem a doença. Como é uma doença virótica, o sistema imunológico luta contra ela, mas o organismo pode ficar debilitado e sob risco de contrair outras infecções e doenças. Não existe cura para a herpes. Uma vez que a pessoa contraia a doença, precisará conviver com ela pelo resto da vida. No entanto, os medicamentos, prescritos pelo médico, ajudam a minimizar os sintomas. A herpes não é uma doença fatal, mas é infecciosa e causa desconforto, pois as feridas são doloridas. É melhor evitar.

A próxima doença que veremos foi um grande problema nos anos da revolução sexual nos anos 60. No entanto, ela não desapareceu e as pessoas ainda podem ser infectadas por ela ao praticarem a fornicação.

Sífilis

Descrição: Causada pelo espiroqueta Treponema pallidum. É contraída por contato sexual com uma pessoa infectada.

Sintomas: Variam dependendo do estágio da doença. No estagio inicial: Aparecimento de vesículas avermelhadas, indolores, chamadas de "cancro", geralmente na região genital, mas também em outras áreas. Se a doença não for tratata, evolui para um segundo estágio, no qual os sintomas são: Enrubescimento discreto da pele com o aparecimento de feridas e cascas por todo o corpo, gânglios linfáticos inchados (ínguas), sintomas de resfriado comum, como febre, corpo dolorido, dor de cabeça, fadiga, perda de cabelo em tufos, crescimento de verrugas na área em volta do ânus. Em estágios mais avançados ainda, se não for tratada ou curada, após muitos anos, a doença pode provocar problemas cardíacos, comprometendo a artéria aorta; pode causar danos no sistema nervoso, provocando paralisia, cegueira e até loucura.

Nota: A sífilis é tratada com antibióticos, como penicilina, eritromicina ou tetraciclina. No entanto, existem algumas cepas que são resistentes às drogas. Alguns tipos de sífilis podem ser tratados mas outros são incuráveis. Se você está fornicando, é uma questão de sorte, contrair uma variedade ou a outra Você pode ter o tipo de sífilis que responde ao tratamento, ou talvez ter o tipo incurável. Quem pratica a imoralidade sexual precisa estar preparado para enfrentar uma doença terrível como a sífilis.

A próxima doença também é bastante comum com a revolução sexual dos anos 60. No entanto, assim como a sífilis, ela ainda ocorre hoje.

Gonorreia (Blenorragia)

Descrição: A gonorreia é uma DST causada pela bactéria Neisseria gonorrhea. As áreas do corpo que podem ser infectadas inicialmente são os genitais, a boca, a garganta e o ânus. O contato sexual com qualquer uma dessas áreas expõe o parceiro sexual da pessoa infectada à bactéria.

Sintomas: Normalmente, aparecem entre 2 e 10 dias após a infecção. Podem incluir: Corrimento vaginal com odor desagradável, corrimento no pênis, vontade freqüente de urinar, sensação de queimação ou dor ao urinar, dor de estômago e dor pélvica (nas mulheres), sangramento menstrual anormal, inflamação na garganta, dores durante a relação sexual, e esterilidade.

Nota: Aproximadamente 50% das mulheres que são infectadas com a gonorreia não apresentam sintomas da doença por vários meses. Enquanto isso, sem saber, elas podem alastrar a doença para seus parceiros sexuais. Se a gonorreia não for detectada precocemente e bem tratada, poderá comprometer os órgãos reprodutores femininos, causando possivelmente a esterilidade e a doença pélvica inflamatória. Freqüentemente, a ocorrência da gonorreia está associada com a presença de outras doenças sexualmente transmissíveis. Muitas vezes, essas doenças vêm em um "pacote de oferta". Você contrai duas ou mais ao mesmo tempo e não somente uma!

A próxima doença não é muito conhecida da maioria das pessoas, mas ela está aí e pronta para infectar os fornicadores.

Clamídia

Descrição: Causada por micro organismos que vivem como parasitas dentro de uma célula (Chlamydia trachomatis). Esses micro organismos têm propriedades em comum com os vírus e as bactérias. Transmitida por contato sexual com uma pessoa infectada.

Sintomas: A maioria das mulheres que têm clamídia é assintomática (não apresenta sintomas) até que as complicações apareçam. Nos homens, os sintomas são similares aos da gonorreia. Lembre-se que várias dessas doenças vêm em "pacotes de oferta". Você não contrai apenas uma, mas várias ao mesmo tempo! Os sintomas nos homens são: dor na micção, corrimento no pênis, dores nos testículos, dores abdominais e febre. Nas mulheres, a infecção pode causar a doença inflamatória pélvica, com o conseqüente comprometimento das trompas de falópio e esterilidade. Outros sintomas são: sensação de queimação ao urinar, aumento da freqüência da vontade de urinar, corrimentos. Além disso, existem cepas de clamídia que são responsáveis por outra doença sexualmente transmissível, a lymphogranuloma venereum. Essa doença causa proctite e colite (inflamações nos intestinos).

Notas: Freqüentemente, as pessoas que contraem gonorreia também estão infectadas com a clamídia. O tratamento é feito com antibióticos. Nas mulheres, quando há o desenvolvimento da doença inflamatória pélvica, em 20% dos casos, ocorre a esterilidade. Outro fato interessante sobre esta doença: 70% dos indivíduos infectados não sabem que são portadores da clamídia! Até que os sintomas apareçam, eles não saberão que têm a doença. Lembre-se disso, se você é um pecador perdido e estiver saindo em busca de fornicação.

Em seguida, veremos uma doença que é desconhecida da maioria das pessoas. No entanto, ela está aí no mundo da fornicação e da imoralidade pronta para contaminar todos os envolvidos.

Papilomavírus Humano

Descrição: Transmitida pelo contato sexual de uma pessoa para a outra. Uma família de mais de 60 vírus que causam o aparecimento de várias verrugas genitais. Essas verrugas podem ser removidas, mas normalmente são recorrentes e podem estar associadas com o câncer no cérvix, na vulva, no interior da vagina e no pênis.

Nota: Não é uma DST muito conhecida, mas certamente também deve ser evitada! Verrugas recorrentes não é algo bom de se ter, especialmente, se estão localizadas na área genital e podem levar ao aparecimento de câncer.

Aqui está outra doença pouco conhecida:

Tricomoníase

Descrição: Uma DST causada pelo protozoário Tricomonas vaginalis, um parasita.

Sintomas: No homem, pode infectar a uretra e a bexiga. Na mulher, pode causar infecções no aparelho urinário, dores na área genital e produzir um corrimento espumoso.

Notas: Esta doença pode ser tratada com uma droga chamada metronidazol. No entanto, esse medicamento não deve ser usado nos primeiros meses da gravidez. Novamente, a melhor cura é a prevenção. Na verdade, a prevenção é a melhor cura para todas as DST. Qualquer pessoa já tem bastante problemas na sua vida e não precisa sair por aí procurando novos.

Em seguida, veremos a pediculose pubiana, outra doença que os indivíduos sexualmente imorais arriscam-se a contrair.

Pediculose Pubiana (Chato)

Descrição: A pediculose pubiana é uma infestação dermatológica por um pequeno parasita chamado Phthirus pubis, popularmente chamado de "chato". É transmitida durante o contato no ato sexual. Em alguns casos raros, o simples toque em um aperto de mão pode causar a infecção (o parasita vive quase que exclusivamente na região pubiana). Esse parasita é um parente do piolho e deposita seus ovos na pele da pessoa infectada. Quando os ovos eclodem, a nova geração de parasitas está faminta e alimenta-se vorazmente dos tecidos do hospedeiro, causando intensa coceira e irritação. Uma nova geração de parasitas nasce a cada três semanas, de forma que o problema fica cada vez pior.

Sintomas: Intensa coceira, a partir de algumas semanas após a infecção inicial. A irritação e coceira pode também provocar infecções por fungos ou bactérias.

Nota: O tratamento é bem simples e é feito com uma loção e um sabonete contendo uma substância chamada lindane. De qualquer forma, quem quer ter parasitas crescendo, comendo e depositando ovos em seu corpo?

A próxima doença que veremos é a hepatite, uma doença virótica. Existem muitas cepas desse vírus, e algumas delas podem ser transmitidas por meio do contato sexual. Isso também coloca os fornicadores sob o risco de contrair essa doença.

Hepatite

Descrição: Inflamação do fígado causada por uma infecção viral. Existem atualmente cinco tipos de hepatites virais, assim classificadas como tipos A, B, C, D e E. As hepatites B e C podem ser transmitidas por via sexual. Outro modos de contaminação são por meio do sangue contaminado em transfusões, compartilhamento de agulhas para o consumo de drogas, água contaminada, alimentos deteriorados, etc.

Sintomas: Febre, perda do apetite, dores musculares, cansaço e icterícia (pele o olhos amarelados).

Nota: Nem todas as hepatites têm cura. Algumas variedades podem causar doenças diversas no fígado, como cirrose, insuficiência hepática, deficiências na coagulação sanguínea e levar à morte prematura. É mais uma doença que devemos evitar a todo custo.

O Que a Bíblia Diz

Fizemos um sumário sucinto de várias DST que existem para fácil infecção. Realmente, não vale a pena violar os planos e a lei de Yaohu como relação à moralidade. Infelizmente, porém, muitas pessoas amam tanto os prazeres que não dão ouvidos aos fatos nem pensam em mudar seu estilo de vida. Eis o que a Bíblia diz sobre essas pessoas:

"Entretanto, a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta." [1 Timóteo 5:6]

"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." [Provérbios 21:17]

A Bíblia adverte sobre as severas conseqüências do pecado e da imoralidade sexual. Em seguida, veremos o relato bíblico de um rapaz que envolveu em pecado sexual com uma bela mulher casada. Quando ele praticou a fornicação, achava bom e divertido. No entanto, mal sabia ele que estava a caminho da morte. Observe no final que o rapaz lamenta e se entristece pois seu corpo está sendo consumido. Acredito que isso seja uma referência a uma doença sexual.

"Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento; porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe. Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca. Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa; para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis; para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia; e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos!" [Provérbios 5:1-12]

Os versos finais indicam que o rapaz está se lamentando pois está morrendo com seu corpo corroído por uma doença. Ele lamenta o fato de ter rejeitado a instrução e a repreensão. Ele rejeitou o bom ensino e agora está morrendo em conseqüência de sua rebeldia. Você conhece alguém assim? Bem, nossa sociedade atual glorifica as pessoas como esse rapaz. Muitos rapazes como esse são considerados 'modelos de comportamento', são atores, apresentadores, cantores, etc. No entanto, o rapaz citado na Bíblia morreu como resultado de seu pecado e esse fato não é mencionado por aqueles que promovem os pecados sexuais. A lição que devemos aprender aqui é que há um preço a pagar pelos pecados sexuais. Esse preço pode ser pago coma sua vida ou sofrendo com uma terrível doença degenerativa!
Advertências Sobre a Mulher Estranha

A Bíblia adverte os homens a ficarem longe das mulheres imorais. Elas são uma armadilha e um laço que causará dor e morte. Embora elas possam ser engenhosas e saber lisonjear, fique longe do pecado sexual com a mulher estranha. Vejamos algumas passagens bíblicas que advertem sobre a mulher imoral:
Provérbios 2:16-22:

"Para te livrar da mulher adúltera, da estrangeira, que lisonjeia com palavras," [verso 16]

Observe que a mulher adúltera lisonjeia sua presa com muitas palavras.

"A qual deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Pai Celestial;" [verso 17]

As duas pessoas envolvidas em fornicação e adultério esqueceram-se de Yaohu. Quem ama ao Senhor fica longe dos múltiplos parceiros sexuais e da fornicação.

"Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para o reino das sombras da morte;" [verso 18]

Quem se envolve em fornicação está no caminho para a morte e para o inferno. Já falamos sobre as terríveis doenças sexuais que destroem o corpo. Após o corpo ser destruído a pessoa terá de encarar na eternidade o inferno e o lago de fogo. Acredito também que a fornicação endurece o coração da pessoa para o evangelho. O indivíduo rejeita ao Criador e a salvação que ele oferece, pois a fornicação torna-se mais importante em sua vida. O resultado final de um coração empedernido é morrer rejeitando Cristo como Salvador.

"Todos os que se dirigem a essa mulher não voltarão e não atinarão com as veredas da vida. Assim, andarás pelo caminho dos homens de bem e guardarás as veredas dos justos. Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados." [versos 19-22]

O Senhor Salvador Cristo estará voltando em breve e julgará a todos. Os ímpios serão desarraigados da terra e os justos prosperarão e florescerão. Esses versos fazem uma boa advertência sobre a mulher estranha e sedutora. Somente o tolo que ama a morte é que ignorará essas advertências.

Os próximos versos fazem uma pergunta:
Provérbios:5-20-23: 

"Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra?" [verso 20]

Por que uma pessoa quereria fornicar com uma estranha e alguém fora dos laços de matrimônio? É uma boa pergunta, considerando-se todas as más conseqüências (espirituais e físicas) da fornicação sexual.

"Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele considera todas as suas veredas." [verso 21]

Quem pratica a fornicação não pensa que Yaohu vê o que está acontecendo. No entanto, Ele está muito ciente do clima moral do mundo hoje.

"Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia." [versos 22-23]

Aqueles que rejeitam a instrução e a disciplina se perderão e no final morrerão e estarão na perdição. Ao praticarem a fornicação, ficarão presos e viciados em seus pecados.

Mais advertências sobre a fornicação e o adultério:

"Para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas." [Provérbios 6:24-35]

Novamente, a Bíblia adverte sobre a mulher imoral que usa de lisonjas para prender sua presa.

"Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa. Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim será com o que se chegar à mulher do seu próximo; não ficará sem castigo todo aquele que a tocar." [versos 26-29]

Pode alguém colocar sua mão nas chamas do fogo sem se queimar? A resposta é não! Portanto, não pense pode fornicar ou adulterar e não sofrer nenhuma conseqüência por esses pecados. Você poderá infectar-se com uma doença mortal ou incurável, ou poderá até ser assassinado por um cônjuge ciumento.

"Não é certo que se despreza o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome? Pois este, quando encontrado, pagará sete vezes tanto; entregará todos os bens de sua casa. O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. Achará açoites e infâmia, e o seu opróbrio nunca se apagará." [versos 30-33]

Quem se envolve em fornicação e adultério está destruindo sua própria alma. Essas advertências são muito claras. Não pratique esses pecados, ou sofrerá as conseqüências, que não são agradáveis.

"Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança. Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes, ainda que sejam muitos." [versos 34-35]

Quem se envolve em adultério está correndo grande perigo. O cônjuge traído pode ser ciumento e preparar uma vingança. Muitas pessoas já foram assassinadas por causa do ciúmes de um cônjuge traído. Como alguém se protege desse tipo de ataque? Simples, basta não fornicar nem cometer adultério.

Mais advertências sobre procurar mulheres estranhas!

"Para te guardarem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com palavras." [verso 5]

É a terceira vez que a Bíblia adverte que a mulher estranha usa de lisonjas para enlaçar sua vítima. Temos em seguida o relato de um rapaz que vai atrás de uma mulher estranha.

"Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carecente de juízo," [versos 6-7]

Um rapaz estava andando na rua. Ele era jovem, robusto, mas não tinha juízo. Em outras palavras, era um tolo sendo guidado cegamente pelos seus impulsos.
"Que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas." [versos 8-9]

Esse tolo rapaz caminha (propositadamente) perto da casa da mulher estranha.

"Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos." [versos 10-12]

O tolo rapaz é abordado pela mulher estranha. Ela é rebelde e infiel ao seu marido. Prefere ter muitos amantes e praticar adultério.

"Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz: Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei. Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. Vem, embriaguemos-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores." [versos 13-18]

A mulher estranha faz elogios e uma conversa melosa para atrair o rapaz tolo.

"Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa." [versos 19-20]

Neste caso, a mulher é casada e seu marido viajou para tratar de negócios. Tanto ela quanto o rapaz sabem da situação conjugal dela, mas não têm nenhuma preocupação com o adultério.

"Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou." [verso 21]

O tolo rapaz ouve e concorda em segui-la. Ela precisou usar muitos argumentos, mas tenho a impressão que não foi muito difícil enlaçar a vítima.

"E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede," [verso 22]

O rapaz segue a mulher adúltera. Ele não pensa nas conseqüências ou não percebe que está a caminho do desastre em sua vida.

"Até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida." [verso 23]

A princípio, ele está relutante, mas depois a paixão o consome e ele apressadamente acompanha a mulher para o adultério. Ele não sabe que está no caminho para a morte.

"Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca;" [verso 24]

Para aqueles que estão lendo, que não são tolos e querem ouvir os conselhos do próprio Criador... esta advertência é para você!

"Não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte."

Yaohu diz ao homem para ficar longe da mulher estranha. Não se envolva em fornicação ou adultério com ela! Não se deixe seduzir pelas lisonjas da mulher estranha. As conseqüências são grandes e resultarão em dores, doenças e morte. O resultado físico é a morte e o resultado espiritual é a condenação ao lago de fogo.

As pessoas darão ouvidos a essa advertência?

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." [Provérbios 14:22]

Para aqueles que não derem ouvidos, a morte estará esperando. Muitas das doenças discutidas neste artigo levarão à morte prematura e a muito desconforto.

O Pecado da Homossexualidade

Outro pecado que alcançou aceitação social é o da homossexualidade. Quarenta anos atrás os homossexuais estavam bem escondidos, praticando seus atos pervertidos em segredo. Hoje, entretanto, tudo mudou. As pessoas "saíram do armário" e agora praticam sodomia abertamente e levam o fato ao conhecimento de todos. Com a bênção total da sociedade e da legislação, a homossexualidade é agora uma forma válida de relacionamento ou de "preferência sexual". Os benefícios previdenciários estão sendo pagos aos casais do mesmo sexo. Outro ponto interessante é que essa tendência é mundial. A homossexualidade está sendo aceita mundialmente. Não são apenas os EUA e o Canadá que aceitam abertamente a homossexualidade e aprovaram leis para proteger os direitos dos homossexuais. Virtualmente, todas as nações estão aceitando e legalizando essa forma de imoralidade e de fornicação.

A Bíblia traz muitas advertências sobre o pecado da homossexualidade. O aviso é muito claro. Yaohu nos quer longe dos pecados sexuais. Em seguida, veremos vários versos que mostram a atitude do Pai Celestial em relação ao pecado da homossexualidade:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação." [Levítico 18:22]

Yaohu está ciente do pecado da homossexualidade. Na verdade, ele o chama de abominação. Se um homem deitar-se com outro homem, como faria com uma mulher, isso é uma abominação aos olhos do Senhor. A sociedade pode passar as leis que quiser. O Criador diz: NÃO SE ENVOLVA com esse pecado.

"Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles." [Levítico 20:13]

Nos dias em que Yaohu reinava como Rei de Israel, a penalidade para a homossexualidade era a morte. A próxima série de versos refere-se aos homossexuais na terra de Israel. A Bíblia refere-se a eles como sodomitas, pois esse termo também inclui o juízo de Yaohu sobre esse pecado em particular.

"Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça."[Deuteronômio 23:17]

Yaohu adverte às mulheres que não se tornem prostitutas. Os homens também são instruídos a não se tornarem homossexuais. [Nota: O texto aqui refere-se especificamente à prostituição-cultual, que era praticada na antiguidade entre os cananeus, gregos e babilônios, e que atualmente ainda é praticada nos templos hindus na Índia. Os rituais de adoração aos deuses pagãos em certos templos requeriam o relacionamento sexual do adorador com uma prostituta (ou prostituto).]

"E havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." [1 Reis 14:24; Edição Revisada da Imprensa Bíblica Brasileira]

O termo sodomitas (homossexuais) é novamente referenciado como uma abominação aos olhos de Yaohu. As nações que habitaram na terra de Canaã antes de Israel foram julgadas por essas abominações e Israel foi advertido a não se envolver nesses pecados.

"Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito." [1 Reis 15:12; Edição Revisada]

O rei Asa expulsou os sodomitas e removeu os ídolos da terra de Israel. Essas coisas foram removidas porque eram abominações que traziam o juízo de Yaohu sobre a terra.

"Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa." [1 Reis 22:46; Edição Revisada]

Novamente, outro rei, Jeosafá, removeu os homossexuais que restaram na terra de Israel.

"Derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam cortinas para a Asera." [2 Reis 23:7; Edição Revisada]

Os locais onde os homossexuais reuniam-se para praticarem seus atos foram destruídos. O conceito de saunas e bares gays não é novo. Quando o povo de Israel limpou sua terra, as casas para o encontro de homossexuais foram derribadas.

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Yaohu? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Yaohu. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Yaohushua Cristo e no Espírito do nosso Yaohu." [1 Coríntios 6:9-11]

O texto bíblico mostra que os ímpios não herdarão o reino de Yaohu. Isso significa que perecerão no logo de fogo. Queimar para sempre no lago de fogo é um tremendo preço a pagar por um breve período vivido no pecado e na impiedade. Os efeminados e sodomitas citados no texto são os homossexuais. Finalmente, no verso final, o apóstolo Paulo diz "Tais fostes algum de vós". A palavra-chave aqui é "fostes". Antes de uma pessoa ser salva, é um pecador perdido. Ela pode ter sido um beberrão, um ladrão, ou um homossexual. No entanto, após a salvação, ela não pratica mais esses pecados, pois está lavada no sangue do Cordeiro de Yaohu e santificada pelo Espírito Santo.

"Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Yaohu bendito, que me foi confiado." [1 Timóteo 1:9-11]

Observe que aqueles que participam dos pecados acima são contrários à sã doutrina. Se alguém tentar defender o pecado da homossexualidade, ou o do assassinato, ou o da mentira usando a Bíblia, está sendo contrário à sã doutrina. Não dê ouvidos a esses falsos mestres, pois rejeitaram a sã doutrina e estão simplesmente tentando justificar seus pecados.

Em seguida, veremos Romanos 1, que tem muitas informações sobre o pecado da homossexualidade.

"Por isso Yaohu os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si."[Romanos 1:24]

Quando Yaohu entrega alguém ao pecado, é um dia triste na vida dessa pessoa. Isso significa que, como rejeitou a Yaohu e a sua salvação, foi entregue aos seus pecados. Como conseqüência, ela envolve-se em todos os tipos de impureza e desejos de lascívia, passando também a desonrar seu próprio corpo. Isso pode incluir diversos pecados sexuais, como homossexualidade, fornicação ou adultério.

"Pois trocaram a verdade de Yaohu pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Yaohu os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza." [25-26]

Novamente, Yaohu entregou o ímpio aos seus pecados e vis afeições. O verso 26 descreve a abominação do lesbianismo. Yaohu diz que é um pecado contra a natureza. No entanto, como as pessoas rejeitaram a Yaohu, ele os entregou aos seus pecados. É realmente triste quando uma pessoa de coração empedernido está entregue aos seus pecados.

"Semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro." [verso 27]

Em seguida, temos os homens que foram entregues às suas vis afeições. Observe que eles se inflamam em sua sensualidade uns para com os outros. Homem com homem, em formas vis de fornicação, deixando o uso natural da mulher. Essa é mais uma descrição da homossexualidade. Como resultado, eles recebem em si mesmos a recompensa por seus erros. Isso significa que serão julgados e colherão o fruto de seus pecados. Hoje, certos indivíduos homossexuais portam de 4 a 5 doenças sexualmente transmissíveis ao mesmo tempo. A maioria morre antes de atingir a velhice e vive uma vida solitária e triste. É um preço muito alto a pagar por entregar-se às afeições vis.

"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Yaohu, Yaohu, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm." [verso 28]

Como os homossexuais escolheram não reter Yaohu em seu entendimento, estão entregues a um sentimento depravado. Outra versão aqui diz "disposição mental reprovável". O que é isso? É quando uma pessoa não consegue mais fazer distinção entre o bem e o mal. Como essa pessoa rejeitou a Yaohu e aos seus padrões morais, tudo torna-se relativo. Ela não tem discernimento e não consegue distingüir o bem do mal. Uma pessoa de disposição mental reprovável pode ter uma boa oratória e entusiasmo, mas tem nenhum discernimento de Yaohu.

"Estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Yaohu, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia." [versos 29-31]

O réprobo, que foi entregue às suas vis afeições torna-se cada vez pior, à medida que o tempo passa. O verso 29 diz que estão 'cheios' de injustiça, malícia, etc. Como escolheram não se encher com as coisas de Yaohu, o pecado e a malignidade enche seus corações.

"Os quais, conhecendo bem o decreto de Yaohu, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam." [verso 32]

No fundo de seus corações, os réprobos e os homossexuais sabem que Yaohu condena o pecado que praticam. Sabem que Yaohu julgou Sodoma e Gomorra e que um dia os julgará também. No entanto, ignoram isso e continuam a praticar o pecado. Sentem também um prazer perverso em ver outros que praticam o mesmo pecado no qual eles estão envolvidos. Hoje, vemos que a indústria cinematográfica de Hollywood parece estar sendo dirigida pelo mal, tentando converter o maior número de pessoas possível à homossexualidade. O número de personagens homossexuais nas comédias de situação, nos filmes e nas novelas está aumentando de forma alarmente e com freqüência cada vez maior.

Bem, os versos citados da Palavra de Yaohu dizem tudo. Não importa como o governo legisle sobre o assunto. Yaohu ainda diz que a homossexualidade é um pecado. Qualquer pessoa que tenha um problema com esse fato tem um problema diretamente com Yaohu e com sua preciosa palavra, a Bíblia! A pessoa pode dizer o que quiser, mas Yaohu já deixou sua posição bem clara sobre o assunto na Bíblia.

Atualmente, vemos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, benefícios para parceiros do mesmo sexo, discussões sobre orientação sexual, e pessoas homofóbicas contra tudo isso! Eu diria que o mundo está caminhando a passos largos para o pecado sexual. O que era considerado perversão há alguns anos atrás hoje é considerado comportamento normal. Isso certamente trará o juízo de Yaohu sobre os imorais e sobre todos aqueles que encorajam essa sujeira. Ouvi dizer que nunca houve uma nação na história que entregou-se às perversões sexuais e tenha durado mais de 50 anos. Se isso for verdade, então a América do Norte enfrentará muitos problemas! Na verdade, todo o mundo está a caminho do juízo, pois abraçou abertamente os pecados sexuais. Yaohu certamente julgará, como julgou Sodoma e Gomorra. Todas as doenças sexualmente transmissíveis que podem facilmente infectar os fornicadores imorais mostram que o juízo já começou.

O Que Você Fará?

Você que está lendo este tratado, está envolvido em fornicação ou adultério? É um tolo sem entendimento? Não tem medo de contrair uma das terríveis DST que ameaçam infectar os que se entregam à imoralidade sexual? Deixe-me ir um pouco mais longe. Aqueles que estão se envolvendo na fornicação sexual estão fazendo exatamente aquilo que o Diabo quer que eles façam. Este tratado mostrou claramente as advertências de Yaohu sobre a fornicação sexual. Se você ignorar essas advertências, colherá conseqüências físicas e espirituais. O Diabo odeia a Yaohu e odeia a você também! Ele quer que as pessoas forniquem e envolvam-se em todos os tipos de pecados sexuais. Veja o Salvador disse:

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." [João 8:44]

O Diabo quer que as pessoas pratiquem fornicações e adultério. Ele quer destruir suas vidas e endurecer seus corações para que elas nunca sejam salvas. Se ele convencer as pessoas a se entregarem aos pecados sexuais, então elas estarão a caminho da morte e do inferno. É isso que o Diabo quer. Quem tem entendimento para ver as advertências e o perigo e evitar esse mal?

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4]

Estamos vivendo em dias em que muitas pessoas rejeitam qualquer ensino. Muitas adotam doutrinas falsas e corruptas e não dão ouvidos à verdade. Outras amam seus pecados e, independente das conseqüências, nunca quererão deixá-los. Elas podem morrer jovens ou contrarir doenças incuráveis, mas seu objetivo é "divertir-se AGORA!!" É realmente um estilo de vida estúpido, mas muitas pessoas estão seguindo esse caminho, tentando satisfazer suas paixões a todo o custo.
Pessoas Imorais - Jóias nos Focinhos dos Porcos

As pessoas imorais então destruindo aquilo que Yaohu criou como uma coisa bela. Yaohu não nos criou para sermos imorais e fornicarmos com múltiplos parceiros, sem nenhuma preocupação com o que é certo ou errado. Ele usa uma ilustração de um porco e uma bela jóia para descrever os imorais.

"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." [Provérbios 11:22]

O porco sempre foi considerado um animal imundo e os judeus eram proibidos de comer a carne suina. Os criadores de porcos eram desprezados na cultura judaica. Portanto, pegar uma jóia e colocá-na no focinho de um porco é como contaminar algo que é limpo e bom. Aplicando isso aos tempos modernos, quem vive na imoralidade e no pecado sexual é como uma argola de ouro fixada no focinho de um porco. Há um chamado mais elevado na vida do que chafurdar na lama do pecado e da imoralidade. O pecado é como a lama suja na qual o porco gosta de chafurdar. Existem todos os tipos de doenças na lama do pecado que devem ser evitadas. Os porcos gostam de viver na lama e não se incomodam com a sujeira. Os seres humanos têm um chamado mais elevado e não devem se envolver na lama do pecado sexual, com todas as doenças, dores e morte.
Sexo Seguro

Quero apenas dizer mais algumas palavras sobre o conceito de 'sexo seguro'. O fato é que simplesmente não existe tal coisa fora do relacionamento conjugal. A crença comum é que se o homem usar um preservativo, então os dois estarão protegidos. Assim, as pessoas poderão fornicar livremente, pois estão fazendo 'sexo seguro e protegido'. Essa é uma mentira proveniente do poço do abismo. Os preservativos podem reduzir a probabilidade de infecção por uma DST, mas não impedem que ela ocorra. Por exemplo, se um dos parceiros sexuais for portador de gonorréia, mesmo usando o preservativo, adivinha o que acontece? Você ainda assim pode contrair a doença! Uma mulher pode ser portadora da gonorréia e não saber disso por vários meses. Além disso, a bactéria que causa a gonorréia pode estar presente na boca! O mesmo ocorre com a herpes, que pode infectar a região bucal. Existem outros problemas. O primeiro é que nem sempre os preservativos funcionam. Alguns casais que utilizam o preservativo como método anticoncepcional são surpreendidos pela ocorrência da gravidez. Além disso, muitos [ou a maioria dos] preservativos têm defeitos e permitem que os vírus e bactérias sejam transmitidos de uma pessoa para a outra. Além disso, podem ocorrer o rompimento do preservativo durante a relação. A conclusão final é, quem pratica a fornicação precisa estar preparado para encarar as doenças sexualmente transmissíveis e uma morte prematura. Não pense que pelo simples fato de usar um preservativo você estará protegido.
Julgamento Sobre os Perdidos

A Bíblia faz algumas advertências sobre o destino final daqueles que estão perdidos e perecendo em seus pecados. Lembre-se que o envolvimento na fornicação representa perigos físicos e espirituais. Os perigos físicos são as doenças, as dores e a morte. Os perigos espirituais são um coração endurecido que fará a pessoa morrer sem Yaohu e sem a salvação que ele oferece gratuitamente no Senhor Yaohushua. A Bíblia mostra uma rápida imagem do destino final dos ímpios no lago de fogo.

"Também esse beberá do vinho da cólera de Yaohu, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome." [Apocalipse 14:10-11]

O lago de fogo, por toda a eternidade, sem descanso nem de dia nem de noite, é um preço alto a pagar por rejeitar a Yaohu e a salvação que ele oferece.

"Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." [Apocalipse 20:11-15]

Um grande julgamento está por vir. No final dele, todo aquele que não for salvo será lançado no lago de fogo.

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." [Apocalipse 21:8]

A segunda morte é o lago de fogo. Isso envolve tormentos para sempre, separado de Yaohu e de tudo o que é bom. A primeira morte é a morte física onde a pessoa na terra morre e vai para a eternidade. Na morte, a pessoa está salva ou perdida. Os anos vividos na busca dos prazeres sensuais não se comparam com as conseqüências eternas do lago de fogo.
Conclusão

Este artigo abordou as principais doenças sexualmente transmissíveis que devem ser evitadas a todo custo. Vimos o que Yaohu diz na Bíblia sobre o pecado sexual. Após ler este tratado, eu sugeriria a qualquer pessoa que tenha um coração que aceita a repreensão e o ensino, a deixar a fornicação. Se você rejeitar esse conselho, então é melhor providenciar desde já um bom caixão e um jazigo. Sua vida será abreviada, pois mais cedo ou mais tarde, você será infectado por uma terrível DST. Se a doença não o matar, causará desconfortos e tormentos físicos. Dissemos também que a única forma segura de evitar essas doenças é abstendo-se da fornicação, do adultério e dos demais pecados sexuais. O objetivo deve ser aguardar até um enlace matrimonial. Dentro do casamento, o sexo é abençoado por Yaohu, mas fora, você encontrará dores, doenças e uma morte prematura. Qualquer pessoa que tenha uma mente racional quererá evitar as DST que foram discutidas neste artigo.

Dizem que a moralidade de um homem molda sua teologia. Isso relaciona-se com as conseqüências espirituais do pecado sexual. Muitos que rejeitam as advertências bíblicas sobre os pecados sexuais adotam uma teologia que lhes permita desfrutar um estilo de vida imoral. Não se deixe enganar pelas suas próprias paixões. A fornicação é ruim e o ferirá de forma física e espiritual. Se você atualmente estiver envolvido em um estilo de vida imoral, precisa arrepender-se, converter-se a Cristo e abandonar seu estilo de vida pecaminoso. É realmente simples assim.

Vou encerrar citando alguns versos relacionados com a salvação que é gratuitamente oferecida por meio do Senhor Cristo.

Para uma pessoa poder ser salva, precisa ter uma atitude mental de arrependimento em relação aos seus pecados. Isso significa que precisa renunciar ao pecado e ao mal em sua vida, isto é, estar disposta a afastar-se do pecado. Os versos seguintes mostram como Yaohu quer que as pessoas se arrependam e deixem seus pecados.

"Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado." [Salmos 38:18]

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Yaohushua." [Atos 3:19-20]

"Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis." [Lucas 13:3]

"Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Yaohu, porque é rico em perdoar." [Isaías 55:7]

Agora mesmo Yaohu está chamando aqueles que estão com seus corações abertos à mensagem da salvação. Ele não deseja que você pereça e morra em seus pecados, quer que venha a ele para ser perdoado e receber o dom da vida eterna.


"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." [Isaías 1:18]

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." [Mateus 11:28]

Alívio para os sobrecarregados, é o que o Senhor Salvador oferece. Yaohu (O Pai) não deseja que as pessoas pereçam no lago de fogo. Ele tornou-se homem (Yaohushua), morreu na cruz em nosso lugar, comprou um lugar nos céus que oferece como presente gratuito a qualquer pessoa que o receba em seu coração. Ninguém precisa ir para o lago de fogo! O Criador já pagou um alto preço para resolver o problema do pecado do homem e agora oferece gratuitamente seu perdão e a vida eterna a todos os que quiserem recebê-la.

"Porque Yaohu amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto o Senhor enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Yaohu. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." [João 3:16-18]

O Pai ama o pecador perdido e agora oferece perdão e vida eterna. Não seja alguém que rejeita a Cristo e prefere viver nas trevas e no pecado. Não há nada que o pecado e as trevas possam oferecer de bom. Uma pessoa pode viver na fornicação por certo tempo, mas logo será afligida por doenças terríveis. Não há realmente nada de divertido em viver nas trevas e no pecado, longe de Yaohu, sabendo que passará a eternidade no lago de fogo. Neste momento, encorajo-o a fazer esta simples oração com uma atitude de arrependimento e fé:

Oração

"Senhor Pai da Salvação, confesso que sou um pecador. Reconheço que estou perdido em meus pecados e que preciso de um Salvador. Peço que entres na minha vida para me perdoar e salvar. Abro a porta do meu coração e te convido a entrar na minha vida. Eu te recebo como meu único Salvador e como o Senhor da minha vida."

Autor: Alan Yusko [www.heavensoon.com].

4 comentários :

quarta-feira, setembro 14, 2011

A Moeda do Carbono: Um Novo Início Para a Tecnocracia?


Os críticos que acham que o dólar americano será substituído por alguma outra moeda global estão, talvez, pensando pequeno demais.

No horizonte do mundo paira uma nova moeda global que poderá substituir as moedas de cada país e o sistema econômico sobre o qual elas estão baseadas.

A nova moeda, simplesmente chamada Moeda do Carbono, é destinada a suportar um novo sistema econômico revolucionário baseado na energia (produção e consumo), e não em preços. O atual sistema econômico baseado em preços e suas moedas relacionadas, que suportaram o capitalismo, socialismo, fascismo e o comunismo, está sendo encaminhado para o matadouro de modo a abrir caminho para um novo mundo baseado no carbono.

É bastante evidente que o mundo está operando sob um sistema moribundo de economia baseada em preço, conforme evidenciado pelo rápido declínio do papel-moeda. A era da moeda fiduciária (papel-moeda não resgatável, isto é, sem lastro) foi iniciada em 1971, quando o presidente americano Richard Nixon desatrelou o dólar do ouro. Como o dólar transformado em moeda fiduciária era a principal moeda de reserva do mundo, todas as outras moedas eventualmente seguiram o mesmo caminho, deixando-nos hoje com um mar global de papeis que são cada vez mais indesejados, instáveis e inúteis.

O estado econômico mórbido do mundo hoje é um reflexo direto da soma de suas moedas enfermas e moribundas, mas isto poderá mudar em breve.

Forças já estão em operação para posicionar uma nova Moeda do Carbono como a solução final para as propostas globais para a redução da pobreza, controle populacional, controle do meio ambiente, aquecimento global, alocação de energia e uma ampla distribuição da riqueza econômica.

Infelizmente para as pessoas individuais que viverão neste novo sistema, ele também requererá um controle autoritário e centralizado sobre todos os aspectos da vida, desde o berço até a sepultura.

O que é a Moeda do Carbono e como ela funciona? Sucintamente, a Moeda do Carbono estará baseada na alocação periódica de energia disponível à população de todo o mundo. Se não for usada dentro de certo período de tempo, a moeda perderá a validade (como os créditos de minutos mensais em um plano de telefonia celular) para que as mesmas pessoas possam receber uma nova alocação baseada em uma nova cota de produção de energia para o próximo período.

Como a cadeia de suprimento de energia já está dominada pela elite global, definir cotas de produção de energia limitará a quantidade de Moeda de Carbono em circulação a qualquer tempo. As cotas também limitarão naturalmente a produção industrial, a produção de alimentos e a circulação (as viagens) das pessoas.

As moedas locais poderão permanecer por um tempo, mas eventualmente cairão em desuso e serão substituídas pela Moeda do Carbono, de forma muito parecida como o euro substituiu as moedas europeias individuais ao longo de um período de tempo.

O conceito parece muito moderno, não é mesmo? Na verdade, essas ideias surgiram nos anos 1930, quando centenas de milhares de cidadãos dos EUA aderiram a uma nova ideologia política chamada Tecnocracia e acreditaram na promessa que ela fazia de uma vida melhor. Até mesmo a literatura, agora considerada clássica, foi fortemente influenciada pela tecnocracia: o livro 1984, de George Orwell, The Shape of Things to Come, de H. G. Wells, e a ditadura científica de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

Este ensaio investiga o renascimento da Tecnocracia e seu potencial para remodelar a Nova Ordem Mundial em algo verdadeiramente "novo" e também inesperado pela vasta maioria dos críticos modernos.
O Pano de Fundo

Filosoficamente, as raízes da Tecnocracia podem ser encontradas na autocracia científica de Henri de Saint-Simon (1760-1825) e no positivismo de Auguste Comte (1798-1857), o pai das Ciências Sociais. O positivismo elevou a ciência e o método científico acima da revelação metafísica. Os tecnocratas aderiram ao positivismo por que acreditavam que o progresso social seria impossível somente por meio da ciência e da tecnologia. [Schunk, Learning Theories: An Educational Perspective, 5th, 315].

O movimento social da Tecnocracia, com seu sistema contábil baseado em energia, pode ser rastreado até os anos 1930, quando um obscuro grupo de engenheiros e cientistas a apresentou como uma solução para a Grande Depressão.

O principal cientista que estava por trás da Tecnocracia foi M. King Hubbert, um jovem geocientista que mais tarde (de 1948-1956) inventou a agora famosa Teoria do Pico do Petróleo, também conhecida como Teoria do Pico de Hubbert. Ele declarou que o consumo superaria a descoberta e produção de novas fontes de energia, o que eventualmente causaria colapsos sociais e econômicos. Muitos seguidores modernos dessa teoria acreditam que a recessão de 2007-2009 foi exacerbada em parte pelos preços recordes do petróleo, o que refletiu a validade da teoria.

Hubbert recebeu toda sua educação superior na Universidade de Chicago, obtendo seu doutorado em 1937; mais tarde, ele lecionou geofísica na Universidade Colúmbia. Ele foi altamente aclamado em toda sua carreira, recebendo muitas honrarias, como o Prêmio por Serviço Público, da Fundação Rockefeller, em 1977.

Em 1933, Hubbert e Howard Scott formaram uma organização chamada Technocray Inc. Tecnocracia é uma palavra derivada das palavras gregas techne, que significa habilidade, ekratos, que significa governo. Assim, é o governo dos engenheiros, cientistas e técnicos habilitados, em vez de governo por autoridades eleitas. Eles se opunham a todas as outras formas de governo, incluindo o comunismo, socialismo e o fascismo, todas as quais funcionam com uma economia baseada em preços.

Como fundadores da organização e do movimento político chamado Technocracy Inc., Hubbert e Scott também foram co-autores de um livro intitulado Technocracy Study Course, publicado em 1934. Esse livro serve como a "Bíblia" da Tecnocracia e é o documento-raiz ao qual a maior parte do pensamento tecnocrático moderno pode ser rastreado.

A Tecnocracia postulava que somente cientistas e engenheiros estavam capacitados para administrarem uma sociedade complexa, baseada na tecnologia. Como a tecnologia, eles argumentavam, mudou a natureza social das sociedades, os métodos anteriores de governo e de economia tinham se tornado obsoletos. Eles desdenhavam dos políticos e dos burocratas, a quem viam como incompetentes. Utilizando o método científico e as técnicas da administração científica, os tecnocratas esperavam eliminar as grandes ineficiências de uma sociedade, desse modo fornecendo mais benefícios para todos os membros da sociedade e, ao mesmo tempo, consumindo menos recursos. A outra parte integral da Tecnocracia era implementar um sistema econômico baseado na alocação de energia, e não em preços. Eles propuseram a substituição do dinheiro tradicional por Créditos de Energia.

O foco preferido deles era o uso eficiente da energia e, provavelmente, este foi primeiro indício do movimento ambiental e ecologicamente sustentável nos EUA. Por exemplo, eles declararam o seguinte em seu livro:
"Embora ela (a Terra) não seja um sistema isolado, as mudanças na configuração dos materiais, como a erosão do solo, a formação das montanhas, a queima do carvão e do petróleo, e a mineração são todos exemplos típicos e característicos de processos irreversíveis, que envolvem em cada caso um aumento da entropia. (Technocracy Study Course, Hubbert & Scott, pág. 49).

A ênfase moderna em reduzir o consumo de combustível que produz carbono e causa o aquecimento global e as emissões de CO2 é, essencialmente, um produto do pensamento tecnocrático primitivo.

Sendo cientistas, Hubbert e Scott tentaram explicar (ou justificar) seus argumentos em termos da física e da Lei da Termodinâmica, que é o estudo da conversão da energia entre o calor e o trabalho mecânico.

A entropia é um conceito dentro da Termodinâmica que representa a quantidade de energia em um sistema que não está mais disponível para realizar trabalho mecânico. Assim, a entropia aumenta à medida que a matéria e a energia no sistema se degradam em direção ao estado final de inerte uniformidade.

Em linguagem do leigo, entropia significa que, uma vez que você usou, aquilo perde a utilidade para fazer algo de bom. Além disso, o estado final da entropia é "inerte uniformidade", em que nada ocorre. Assim, se o homem consumir toda a energia disponível e/ou se destruir a ecologia, essa energia não poderá ser repetida ou renovada outra vez.

O tecnocrata evita a entropia social para conseguir aumentar a eficiência da sociedade por meio da alocação cuidadosa da energia disponível e medindo a saída subsequente de modo a encontrar um estado de equilíbrio. O foco de Hubbert na entropia é evidenciado pelo logotipo daTechnocracy Inc., o bem-conhecido símbolo do Yin/Yang, que representa o equilíbrio.

Para facilitar esse equilíbrio entre o homem e a natureza, a Tecnocracia propôs que os cidadãos recebessem Certificados de Energia de modo a operarem a economia:
"Os Certificados de Energia são emitidos individualmente para todo indivíduo adulto na população... O registo da renda de uma pessoa e a velocidade em que ela realiza seus gastos é mantida pela Sequência de Distribuição, para que seja uma simples, a qualquer tempo, saber o saldo de um determinado cliente... Ao fazer compras de bens e serviços, o indivíduo apresenta os Certificados de Energia corretamente identificados e assinados."
"O significado disto, do ponto de vista do conhecimento do que está acontecendo no sistema social, e do controle social, pode ser melhor apreciado quando se investiga o sistema todo em perspectiva. Primeiro, uma única organização está fortalecendo e operando todo o mecanismo social. A mesma organização não somente produz, mas também distribui todos os bens e serviços."
"Com estas informações sendo continuamente atualizadas em uma sede central, temos um caso exatamente análogo ao painel de controle de uma central de geração de energia elétrica, ou uma ponte de comando de um navio de passageiros..." [Technocracy Study Course, pág. 238-239; tradução nossa].

Duas diferenças fundamentais entre dinheiro baseado em preços e Certificados de Energia são que: a) O dinheiro é genérico para aquele que o possui, enquanto que os certificados são registrados individualmente para cada cidadão e b) O dinheiro persiste, enquanto que os certificados têm data de validade. Esta última faceta reduz grandemente, ou talvez até elimina, a acumulação de riqueza e de propriedade.
Transição

Com o início da Segunda Guerra Mundial, a popularidade da tecnocracia diminuiu, à medida que a prosperidade econômica retornou. Entretanto, a organização e sua filosofia sobreviveram. Hoje, existem dois sítios na Internet que representam a Tecnocracia na América do Norte: Technocracy Inc., localizada em Ferndale, no estado de Washington, está representada em http://www.technocracy.org. Uma organização irmã em Vancouver, na Colúmbia Britânica, é Technocracy Vancouver, e pode ser encontrada em http://www.techocracyvan.ca.

Embora o foco original da Tecnocracia tenha sido exclusivamente na América do Norte, ela agora está crescendo rapidamente na Europa e em outros países industrializados. Por exemplo, a Network of European Technocrats (Rede de Tecnocratas Europeus), foi formada em 2005 como "um movimento social e de pesquisa autônomo que tem como objetivo explorar e desenvolver a teoria e o projeto da tecnocracia." O sítio na Internet afirma que eles têm membros em todo o mundo.

Logicamente, algumas organizações pequenas unidas em uma liga e seus sítios na Internet não podem ter a esperança de criar ou implementar uma política energética global, mas isto não é porque as ideias não estejam vivas e bem de saúde. Uma influência mais provável sobre o pensamento moderno deve-se à Teoria do Pico do Petróleo, de Hubbert, apresentada em 1954. Essa teoria tem aparecido de forma proeminente no movimento ecológico e ambientalista. Na verdade, todo o movimento do aquecimento global está assentado indiretamente sobre a Teoria do Pico do Petróleo. Como a Associação Canadense para o Clube de Roma declarou recentemente: "O pico do petróleo tem um impacto direto sobre a questão de mudança climática." (veja John H. Walsh, "The Impeding Twin Crisis — One Set of Solutions?", pág. 5).
A Proposta Moderna

Por causa da conexão entre o movimento ambientalista, o aquecimento global e o conceito tecnocrático dos Certificados de Energia, poder-se-ia esperar que uma Moeda do Carbono fosse sugerida a partir dessa comunidade particular e, de fato, isto aconteceu.

Em 1995, Judith Hanna escreveu em New Scientist, "Rumo a uma Moeda de Carbono Única": "Minha proposta é definir uma cota global para a queima de combustível fóssil a cada ano e compartilhá-la equitativamente entre todos os indivíduos adultos no mundo."


Em 2004, a prestigiosa Harvard International Review trouxe uma matéria com o título "Uma Nova Moeda" e declarou:
"Para aqueles interessados em retardar o aquecimento global, as ações mais eficazes estão na criação de 'fortes moedas nacionais de carbono... Para os acadêmicos e autoridades responsáveis pela criação de políticas regulatórias, a tarefa fundamental é investigar a história e procurar guias que sejam mais úteis. O aquecimento global é considerado uma questão ambiental, mas suas melhores soluções não são encontradas no cânon da Lei Ambiental. A ubiquidade do carbono na economia mundial exige que o custo seja uma consideração em qualquer regime para limitar as emissões. De fato, a negociação das emissões foi ungida como rainha por que é a mais responsiva ao custo. Como a negociação das emissões para o carbono é mais parecida com a negociação de moedas do que eliminar um poluente, os reguladores devem estar olhando para a negociação e finanças com um olho em como os mercados de carbono devem ser governados. Precisamos rever os desafios da política que surgirão à medida que esse sistema de baixo para cima emergir, incluindo a governança das linhas de junção entre os sistemas de negociação nascentes, regras de responsabilização para as permissões falsificadas e cooperação judicial. [Ênfase adicionada].

A revista concluiu que "após sete anos de enrolação e analogias erradas, o regime internacional para controlar o carbono está seguindo, ainda que experimentalmente, por um caminho produtivo.

Em 2006, o Secretário do Meio Ambiente da Grã-Bretanha, David Miliband declarou claramente em uma conferência:

"Imagine um país em que o carbono se torna a nova moeda. Temos em nossas carteiras cartões de bancos que armazenam dinheiro comum e pontos em carbono. Quando compramos eletricidade, gás e combustível, usamos nossos pontos de carbono, bem como o dinheiro. Para ajudar a reduzir as emissões de carbono, o governo definiria limites na quantidade de carbono que pode ser usada." [Ênfase adicionada].

Em 2007, o New York Times publicou "Quando o Carbono é Moeda", escrito por Hannah Fairfield. Ela declarou incisivamente: "Para construir um mercado de carbono, seus originadores precisam criar uma moeda de créditos de carbono que os participantes possam negociar."

PointCarbon, uma grande consultoria global, está em parceria com o Bank of New York Mellon para avaliar rapidamente os crescentes mercados de carbono. Em 2008, ele publicaram Towards a Common Carbon Currency: Exploring The Prospects For Integrated Global Carbon Markets (Rumo a uma Moeda de Carbono Comum: Explorando as Possibilidades Para Mercados de Carbono Globais e Integrados). Este relatório discute a eficiência ambiental e econômica em um contexto similar conforme visto originalmente com Hubbert em 1933.

Finalmente, em 9 de novembro de 2009, o jornal britânico Telegraph apresentou uma matéria intitulada "Todos na Grã-Bretanha poderão receber uma cota pessoal de créditos de carbono", que dizia:

"... implementar créditos de carbono para cada pessoa será o modo mais eficaz de atingir os alvos de cortar as emissões dos gases do efeito estufa. Isto envolverá a emissão de um número exclusivo para cada pessoa, que ela deverá fornecer ao comprar produtos que contribuem para seu consumo de carbono, como combustível, passagens aéreas e eletricidade. Como acontece com as contas bancárias, um extrato seria enviado mensalmente para ajudar as pessoas a controlarem o que estão usando. Se a "conta de carbono" delas zerar, elas terão de pagar para obter mais créditos." [Ênfase adicionada].

Como você pode ver, dificilmente se pode dizer que estas referências sejam irrelevantes em termos de autoria ou conteúdo. A corrente do pensamento tecnocrático primitivo finalmente chegou ao continente, e as ondas estão agora se quebrando na praia.
O Protótipo do Cartão de Energia da Tecnocracia

Um artigo escrito por Howard Scott na revista Technocracy, em julho de 1937, descreveu um cartão de Distribuição de Energia em grande detalhe. Ele afirmou que usar esse instrumento como um "modo de contabilização é uma parte da mudança proposta da Tecnocracia no curso de como nosso sistema socioeconômico pode ser organizado."

Scott escreveu:
"O certificado será emitido diretamente para o indivíduo. Ele é intransferível e inegociável; portanto, não pode ser roubado, perdido, emprestado ou dado. Ele não é cumulativo; portanto, não pode ser poupado e não rende juros. Ele não precisa ser utilizado, porém perde sua validade após um período designado de tempo."

Isto pode ter parecido como ficção científica em 1937, porém hoje, é totalmente viável. Em 2010, a Techocracy oferece uma ideia atualizada de como poderia ser ser Cartão de Distribuição de Energia. A página deles na Internet diz:




"Agora é possível usar um cartão de plástico similar a um cartão de crédito com um microcircuito eletrônico. Esse microcircuito poderia conter todas as informações necessárias para criar um cartão de distribuição de energia conforme descritos neste livreto. Entretanto, como as mesmas informações seriam fornecidas da forma mais adequada para a tecnologia mais moderna que estiver disponível, o conceito de um 'Cartão de Distribuição de Energia' é o que é explicado aqui."

Se você analisar o cartão acima, observará que ele serve como um cartão de identidade universal e contém um microcircuito eletrônico. Isto reflete a filosofia da Tecnocracia que cada pessoa na sociedade precisa ser meticulosamente monitorada e contabilizada de modo a rastrear o que ela consume em termos de energia e também de que forma contribui para o processo de produção.
Participantes no Mercado de Carbono

O sistema moderno de créditos de carbono foi uma invenção do Protocolo de Kyoto e começou a ganhar força em 2002 com o estabelecimento do primeiro esquema de negociação na economia interna da Grã-Bretanha. Depois de se tornar lei internacional em 2005, a previsão é que os mercados de negociação alcancem 3 trilhões de dólares por volta do ano 2020, ou até antes.

Graciela Chichilnisky, diretora do Consórcio Colúmbia de Gerenciamento de Risco e uma das autoras do texto sobre crédito de carbono do Protocolo de Kyoto, diz que o mercado de carbono "envolve, portanto, dinheiro e negociação — mas é também um modo para um futuro lucrativo e mais verde" (Leia Who Needs a Carbon Market?).

Quem são os "negociadores" que oferecem uma porta aberta para todo esse lucro? Atualmente, liderando a corrida estão bancos internacionais como J. P. Morgan, Chase, Goldman Sachs e Morgan Stanley.

O site de notícias econômicas Bloomberg observou em "Carbon Capitalists", em 4 de dezembro de 2009 que:
"Os bancos estão se preparando para fazer com o carbono aquilo que fizeram antes: criar e vender contratos derivativos que ajudarão as empresas clientes a se protegerem de riscos nos preços no longo prazo. Eles também estão prontos para vender produtos financeiros relacionados com o carbono para investidores de fora."

No J. P. Morgan, a mulher que inventou originalmente os Credit Default Swaps (NT: Um instrumento financeiro contratado para que o comprador de títulos receba proteção de crédito, enquanto que o vendedor garanta a confiabilidade daquele produto. O risco de inadimplência é transferido do possuidor do título para o vendedor.), Blythe Masters, é agora chefe do departamento que negociará os créditos de carbono para o banco.

Considerando a força bruta dos gigantes financeiros globais que estão por trás da negociação dos créditos de carbono, não é maravilha que os analistas estejam agora prevendo que o mercado de carbono em breve se tornará maior do que o mercado de todas as outras commodities.

Conclusão

Onda há fumaça, há fogo. Onde há discussão, há ação.

Se M. King Hubbert e os arquitetos iniciais da Tecnocracia estivessem vivos hoje, estariam muito satisfeitos em ver as sementes de suas ideias sobre a alocação de energia crescerem e frutificarem em uma escala tão grande. Em 1933, não existia tecnologia para permitir a implementação de um sistema de Certificados de Energia. Entretanto, com a tecnologia atual da informática, que avança continuamente, todo o mundo poderá ser facilmente gerenciado por um único supercomputador.

Este artigo teve o objetivo de mostrar que:
1. A Moeda do Carbono não é uma ideia nova, mas tem suas raízes na Tecnocracia. 
2. A Moeda do Carbono cresceu de uma proposta continental para uma proposta global. 
3. A Moeda do Carbono foi discutida consistentemente durante um longo período de tempo. 
4. Os participantes no mercado de carbono incluem muitos líderes globais proeminentes, bancos e centros de estudos e debates. 
5. O contexto dessas discussões tem sido muito consistente. 
6. Os objetivos atuais para implementar a Moeda do Carbono são virtualmente idênticos aos objetivos originais dos Certificados de Energia, da Tecnocracia. 

Logicamente, uma moeda é apenas um meio para se chegar a um fim. Quem controla a moeda também controla a economia e a estrutura política que a acompanha. Deixaremos a investigação sobre como será esse novo sistema para um ensaio futuro.

A tecnocracia e a contabilidade baseada em energia não são questões teóricas ou vãs. Se a elite global quer que a Moeda do Carbono suplante as moedas nacionais, então os sistemas políticos e econômicos de todo o mundo também serão fundamentalmente modificados para sempre.

O que a Tecnocracia não conseguiu alcançar durante a Grande Depressão parece ter finalmente encontrado força para engrenar com a Grande Recessão atual. [Fonte: Augustforecast.com]

0 comentários :

Blogger Template by Clairvo