Sinais do fim: A multiplicação da Ciência

“E tu Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. [Daniel 12:4]

Mais um sinal que evidencia que a atual geração verá a volta de Yaohushua, é a multiplicação da ciência. Há mais ou menos um século, tínhamos no mundo um cenário totalmente diferente do que temos hoje.

O homem andava a cavalo, não havia telefone, televisão, nem internet. Sem contar a medicina, que ainda evoluia. A ciência vinha progredindo, mas a pequenos passos, sendo que podemos dizer que ocorria uma progressão aritmética (o conhecimento anterior somava-se ao conhecimento produzido).

Mas, de repente, tudo começou mudar. Apareceram o carro, o telefone, o avião, a internet e a medicina evoluiu. O conhecimento não mais passou a progredir de forma aritmética, mas sim de forma geométrica, com uma subsequente alteração radical do ambiente.

Hoje, o homem gaba-se de grandes coisas e já pensa em colonizar a lua e marte. Mas aqui mesmo na Terra, a fome, as doenças e a desarmonia entre os seres humanos, só aumentam. Tudo isso confirma o que as escrituras já diziam:

[II Timóteo 3:2-4]
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos do Criador Yaohu.”

Este é o estado dessa geração: progresso material e retrocesso espiritual.

Comentários

Paulo Resstom disse…
No antigo testamento o Isaías diz a descendência do Messias o Senhor dos Exércitos por parte de pai é judeu , Isaías 43:15 e 47:4 e descendência por parte de mãe Libanesa, Isaías 35:2. Em nenhum momento cita o retorno de Jesus mas sim como miqueias citou que o senhor nosso Deus se fará carne e viverá e comera como um homem. Emanuel é o proprio Deus e não se refere a Jesus que esta devidamente descrito em outras partes de Isaías. Isaías cita Emanuel o messias no fim dos dias claramente em Isaías 7:14,15,21,22 , mantega e mel comera todo aquele que ficar no resto da terra ou seja não comeram mais carne e não se refere a Jesus Filho de Deus e o grande terremoto nas terras de Emanuel Isaías 8:7,8. E Deus quando surgir não vira para converter ninguém assim como cita Zacarias 11:14,15,16.
Enio Del Grossi disse…
O dia e a hora não sabemos. Mas vemos os sinais. Entre eles a multiplicação repentina da ciência. Penso que o momento crucial e derradeiro deva ocorrer quando todos os segmentos da ciência anunciarem que todos os mistérios da natureza foram finalmente decifrados. Há algumas décadas atrás acreditávamos que o progresso vinha nos trazer conforto. Mas tal conforto tem um preço muito alto. Junto com as comodidades recebemos como brinde a TRIBULAÇÃO.