EUA: Governador de Maryland cria imposto sobre a chuva

Martin O' Malley,
governador democrata de Maryland
Martin O' Malley, governador democrata do estado de Maryland, nos Estados Unidos, criou um imposto para taxar a quantidade de chuva que cai nas propriedades de cada habitante daquele Estado. O imposto será calculado através de vigilância por satélite às habitações.

A origem do imposto está num decreto aprovado no ano passado, pela Assembleia Legislativa, para cumprir uma ordem da Agência de Protecção Ambiental para a limpeza do estuário de Chesapeake Bay.

As críticas não se fizeram esperar. O republicano Dan Bogino, ex-candidato a senador, afirma que esta lei “requer à população, às empresas, às instituições de caridade e às casas de culto” o pagamento “de um imposto baseado na quantidade de chuva que caia na sua propriedade ou nas superfícies impermeáveis das mesmas”.

Alguns analistas locais afirmam que esta nova taxa irá criar um maior encargo financeiro aos cidadãos, uma vez que estes já têm muitos outros impostos. De acordo com a organização conservadora Change Maryland, o imposto sobre a chuva custará cerca de 300 milhões de dólares por ano à população.
Fonte: www.jn.pt

Comentários