Milionária australiana exige esterilizar os que ganhem menos de 77 mil euros ao ano

A multimilionária conservadora australiana Gina Rinehart pediu a esterilização das pessoas que ganhem menos de 77.000 euros ao ano, alegando que a única forma de evitar a pobreza é impedir que as classes baixas se multipliquem.


Num vídeo colocado em sua conta oficial do YouTube, a herdeira de uma mineradora australiana assegurou também que a desigualdade de ingressos se deve a diferenças na inteligência. Segundo Rineharth, a eugenésia, ou seja, a aplicação das leis biológicas da herança para aperfeiçoar a espécie humana, sería a única saída.

“Nossa nação enfrenta a uma grave crise econômica, já que a fortaleza do dólar australiano e a queda de preços das matérias primas lastram nossa capacidade para competir a nível mundial”, explicou. “A única solução lógica a esta crise é o fortalecimento da qualidade de nosso recurso mais valioso: o capital humano”, acrescentou.

“Creio que qualquer casal que ganhe menos de 100.000 dólares (uns 77.000 euros) ao anodevería ser esterilizado à força através de uma vasectomía ou uma ligadura de trompas.Aqueles que ganhem mais de 100.000 dólares ao ano deveriam ser incentivados a ter até 10 ou 12 filhos“, afirmou Rinehart.

Segúndo informa The Daily Currant, Gina Rinehart é a pessoa mais rica da Austrália e uma das mulheres mais ricas do mundo. A maior parte de sua fortuna provêm de uma empresa mineradora que herdou de seu pai e que se converteu num importante exportador de minério de ferro.

A fins do ano passado, Rinehart gravou outro vídeo argumentando que os australianos deveriam aceitar salários mais baixos porque a população na África está disposta a trabalhar por 2 dólares (1,50 euros) ao día.

Rinehart está situada num posto 16 na lista das mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes, à frente da primeira ministra australiana, Julia Gillard. Sua fortuna se estima em mais de 21 bilhões de dólares, uns 16 bilhões de euros.
Fonte: antena3.com

Comentários