Homem é preso por coletar água da chuva em Oregon, EUA

Um homem, morador de Oregon, nos Estados Unidos, Estado situado ao norte da Califórnia e também banhado pelo Oceano Pacífico, foi preso em 2012 depois de ser condenado por nove acusações de crimes relacionados ao uso ilegal de água.

Gary Harrington foi condenado após ser declarado culpado de coleta de água de forma ilegal em sua propriedade rural.

Harrington, de Eagle Point, Oregon, lutava pelo direito de captar água de origem pluviométrica desde 2002. Mas em 2012 o homem teve que se defender das acusações de que suas lagoas artificiais, localizadas em 170 hectares de terra, violavam a lei local. Por este motivo, Gary Harrington foi condenado a passar 30 dias atrás das grades, tendo também sido multado em mais de 1.500 Dólares.

Na ocasião, as autoridades disseram que Harrington infringiu a lei por coletar e armazenar a água da chuva e do natural escoamento de neve derretida que passou por sua propriedade. Os promotores do caso tiveram oportunidade de discutir em tribunal – com sucesso – que três lagoas de pesca artesanal e para passeios de barco situadas no quintal de Harrington, violavam a lei.

Gary Harrington, irônico, posa para foto após ser condenado por captação de água da chuva para consumo próprio. 
Sendo assim, ao encher três reservatórios “ilegais” em sua propriedade com água da enxurrada, Harrington foi condenado por nove acusações de contravenção, e, indignado, afirmou: “Quando se chega ao ponto onde um proprietário rural não poder pegar a água da chuva que cai sobre a sua terra para proteger a sua propriedade, foi-se longe demais”, acrescenta ele à Associated Press. “Isso deve servir como um terrível aviso a todos os proprietários de lagoas.”

“Os governos nos assediam moralmente e eles acabam se tornando grandes agressores. Se você não lutar e desistir, só fará com que eles fiquem maiores e mais agressores. Então, nós, como grandes cidadãos, precisamos estar cientes de nossos direitos constitucionais”, diz.

Comentários

cidinha disse…
isto é o cúmulo do absurdo, pois se todos fizessem isso , não teríamos falta dágua , ou racionamento. Aqui no brasil todos deveria fazer coleta , pois hoje choveu e muito e estamos com racionamento de água......
Unknown disse…
pensei que esses absurdos só acontecia aqui , no BRASIL.
Anônimo disse…
Ta na hora de reiniciar o mundo, mais especificamente a politica corrupta e facista que esta se instalando em todo o planeta.
Anônimo disse…
O mundo esta sendo preparado para a 1a vinda, a vinda de lucifer, (a primeira vinda do filho do homen será forjada para enganar milhares, a segunda vinda sera do Deus criador verdadeiro). Para isso o mundo (os humanos) precisa ser moldado para se adaptar a nova ordem mundial que tem por objetivo de criar uma colonia mundial de servos submissos e dominados. Esse episódio não passa de mais um exemplo do condicionamento pela lei autoritaria vindo da hierarquia superor nesse caso o governo.
Anônimo disse…
Às favas, as leis idiotas. E são tantas! E é por isso que no Brasil tem lei "que pega" e lei "que não pega". Que essa cultura do povo brasileiro continue assim, até que os legisladores resolvam fazer leis que possam ser levadas a sério!
Anônimo disse…
Cara cala a boca... Deixa de ser retardado. Seu Deus já fez muita merda no mundo, mas desta vez a culpa não é do continho de fadas que ele te contou. São os seres humanos que são uns imbecis e criam leis escrotas em cima de coisas sem nexo algum.
Anônimo disse…
Será que alguns juízes de lá fizeram curso no Brasil?
Doctor Zhivago disse…
Por isso que mesmo sendo honestos temos que fazer alguns tranbiques na vida, para burlar leis absurdas e abusivas !
Doctor Zhivago disse…
Por isso que mesmo sendo honestos temos que fazer alguns tranbiques na vida, para burlar leis absurdas e abusivas !