segunda-feira, agosto 26, 2013

SÃO LÚCIFER - O Santo que a Igreja Católica não divulga

Sim, existe um santo conhecido como são lúcifer ou lúcifer calaritano, você não sabia né? Muitos não sabem! A igreja não toca muito no assunto, pois fazendo isso, teria que admitir que o nome lúcifer colocado na bíblia tem outro sentido e é totalmente deturpado.

O seu real significado não tem nada a ver com aquilo que a maioria das pessoas "informadas" pensam... Tanto é que existe até um santo canonizado com o nome de... Lúcifer!

Mas se a igreja admitisse isso oficialmente e divulgasse, é fato que a fé de muitas pessoas seria abalada!

Lúcifer ou Lúcifer Calaritano (em italiano San Lucifero) (m. 370 ou 371) foi um bispo de Cagliari na Sardenha e é um santo cristão conhecido, sobretudo, pelo sua oposição ao arianismo. No Concílio de Milão em 354 defendeu Atanásio de Alexandria e se opôs a arianos poderosos, o que fez o imperador Cosntantino II, simpatizante dos arianos, confiná-lo por três dias no palácio. Durante seu confinamento, Lúcifer debateu tão veementemente com o imperador que ele acabou por ser banido, primeiro para a Palestina e depois, para Tebas, no Egito. No exílio escreveu duras cartas ao imperador, que o pôs sob o risco de martírio.

Após a morte de Constantino e a ascensão de Juliano, Lúcifer foi solto em 362. Entretanto não pode se reconciliar com os antigos arianos. Ele consagrou o bispo Paulino, sem licença, criando assim um cisma. Possivelmente foi excomungado. Nos dá uma pista disso os escritos de Santo Ambrósio, Santo Agostinho e São Jerônimo, que referem-se a seus seguidores como luciferianos, uma divisão que surgiu no início do século V. Jerônimo em seu ALTERCATIO LUCIFERIANI ET ORTHODOXI (Altercação entre Luciferianos e Ortodoxos) demonstra quase tudo que se sabe sobre Lúcifer e suas idéias. Inclui-se entre os principais escritos do bispo de Cagliari: DE NON CONVENIENDO CUM HAERETICIS, DE REGIBUS APOSTATICIS, e DE S. ATANASIO.

Sua festa, no calendário da Igreja Católica é dia 20 de maio. Seu nome demonstra que Lúcifer não era, pelo menos no século IV, apenas um sinônimo para Satã. Todavia, com os movimentos a partir do século XIX houve certa confusão, dando a entender que luciferianos (diferentemente do sentindo teológico que é apresentado aqui) fossem satanistas. É de se observar que isso não faz com que seu culto seja suprimido ou sua canonização reavaliada. Muito embora ele não seja muito citado para evitar mal-entendidos e escândalos.

Uma capela na Catedral de Caligliari é dedicada a São Lúcifer (talvez a única no mundo). Maria Josefina Luísa de Savóia, rainha consorte, esposa de Luís XVIII de França está enterrada lá.


Igreja de São Lúcifer, em Cagliari (SARDENHA)
São Lúcifer, no Concílio de Milão (354), defendeu violentamente Santo Atanásio de Alexandria e suas ideias, ao ponto de ser também exilado pelo imperador Constâncio II, que havia aderido à doutrina ariana. Juntamente com o bispo, outro santo foi exilado, Eusébio de Vercelli, defensor da plena divindade de Cristo. Escreveu obras contrárias às heresias, sempre criticando duramente o arianismo, de modo que, seus seguidores eram chamados luciferianos, que posteriormente foram liderados por São Gregório de Elvira. A seu respeito, escreveu São Jerônimo na Altercatio Luciferiani Et Orthodoxi.

20 comentários :

  1. E dizer o o Lúcifer fazia parte da tropa de choque de Bispo Irineu.
    A proposito primeiro inventaram nos cargos e depois a Igreja católica.
    Porque? Ou Bispo Irineu era bispo de outra ceita chamada Mitraísmo.
    Porque? Porque, o imperador Constantino cultuava o Deus Mitra.
    Tem até uma caverna templo embaixo do Vaticano do Deus Mitra.
    E este Deus Mitra nasceu dia 25 de Dezembro, que coincidência vocês não acham?

    ResponderExcluir
  2. Na Babilônia, Mitra foi identificado com Shamash, o deus do sol, e ele também é Bel, na mesopotâmica e cananéia como divindade solar fenícia. Mitra também é Apollo.

    O deus Mithra (ou Mitra) tem uma história “original”. Mitra foi clamado por seus seguidores como O “Filho de Deus”. Mitra é freqüentemente representado carregando um cordeiro em seus ombros. A sua querida mãe também era virgem, assim como a mãezinha de Horus, Bhuda e outros. Um comportamento muito comum no passado da humanidade. Mães solteiras do signo de virgem, como hoje...


    Mitra na pedra - Basílica São Clemente - Vaticano
    Mitra surgiu de Petra (Pedro) a rocha sagrada do mitraísmo. Ele se dizia "poderoso em força, poderoso governante, o maior rei dos deuses, Senhor do céu e da terra, Deus dos Deuses!" Mitra também foi considerado "o mediador" entre o céu e a terra.

    Mitra nasceu em 25 de dezembro da jovem Nahid Anahita ('imaculada') a virgem.
    O bebê estava enrolado em panos, colocado em uma manjedoura com a participação de pastores.
    Mitra foi considerado um grande mestre viajante e que realizava milagres.
    MItra tinha 12 companheiros ou "discípulos" e era Identificado tanto com o leão e o cordeiro.
    Mitra sacrificou-se para a paz mundial e ascendeu ao céu.
    Mitra era visto como o Bom Pastor, o "Caminho, a Verdade e a Luz", o Redentor, o Salvador, o Messias.
    Seu dia sagrado era domingo, "dia do Senhor"

    A caverna mostrada em Belém como o local de nascimento de Jesus era na verdade um templo de pedra em que o deus Tammuz ou Adonis (Thoth) era adorado. O fato do culto de um deus em uma caverna era comum no paganismo: Apollo, Cybele, Deméter, Herakles, Hermes, Mitra e Poseidon foram todos adorados em cavernas.

    ResponderExcluir
  3. A prova disto, é so viajar para Roma.

    ResponderExcluir
  4. Um link; http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br/2014/05/homo-capensis-os-deuses-do-sempre.html

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Me perdoem Os católicos e crentes ou evangélicos,mas façam um pesquisa, e procurem qual era o simbolo antes da Cruz da Igreja Católica? Era um menino Jesus carregando um cordeiro nas costa. Somente em 1300 e pouco, foi introduzido o simbolo da Cruz.
    (O “Filho de Deus”. Mitra é freqüentemente representado carregando um cordeiro em seus ombros). Ou seja eles compilaram as palavra do Senhor e colocaram o deus delles. E toda pessoa ou Igreja que estiver convocando-o esta convocando um Mitra travestido de de Jesus. Alguém que estiver lendo que eu estou escrevendo agora,nunca sentiu um calafrio quando entrou em uma Igreja Evangélica? Porque será que quando nos somos batizados o sacerdote molha o dedo em um óleo Urgido e coloca bem no meio da testa?
    Pense nisto. Antes que alguém me joguem pedra, leiam que eu escrevi "elles copilaram as palavras do Senhor Deus"
    E com todos estes acontecimentos de agora somente posso dizer que as Igrejas estão em pedaços. Mais outro acontecimento ele não mais vai resistir. E estas pessoas que se atiraram de cabeça nesta podridão, o que vai acontecer com elas? Estou bastante preocupado com elas. Porque elles tem uma "agenda" (chamada bíblia sagrada), e pode ter certeza de uma coisa que nos não fazemos parte della.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer que a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus. A sabedoria humana é tolice para Deus. O que conhecemos é o que em parte profetizamos. porém haverá um dia que conheceremos a verdade como se nos vessemos em um espelho e que o pensamento humano é como a cegueira de um sego e a surdez de um surdo e mesmo que grite já mais será ouvida...

      Excluir
  7. To sabendo agora que existi um santo chamado de lucifer, sou catolico isso de maneira alguma abala a minha so por causa de um nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos Pedros, Joões, Mários e tantos outros estão condenados ao inferno e, nem por isso, o nome apodreceu? O anjo decaído foi condenado não por causa do nome dele e sim pelas suas ações! No Céu, ele já se chamava Lúcifer e, nem por isso, existia algum mal em se chamar Lúcifer. O nome deve acompanhar o ser e não o contrário! Evocar o anjo mal cujo nome é Lúcifer é uma coisa, honrar uma pessoa santa de mesmo nome é o oposto! Lúcifer, inclusive, quer dizer "o que traz a luz". No céu, o anjo tinha esse nome não porque iria ser rebelde, mas porque era o portador de luz e sua beleza ERA incomparável. Talvez por isso sua vaidade tenha ido tão longe! Deus não iria contra ele e colocado o nome Lúcifer no anjo portador de luz, o que mostra que o nome é bom. O que não foi bom foi o anjo de mesmo nome e este sim é o alvo da condenação!
      Agora, claro, por conta do tinhoso, o nome ficou marcado! Mas isso nunca foi e nem nunca será motivo de descrédito da verdadeira Fé. Pelo contrário, mostra que a Santa Igreja não é supersticiosa, a ponto de condenar até mesmo o próprio Deus que pôs o nome Lúcifer em um anjo (como muitos o fazem) e que, mesmo após condená-lo, manteve tal nome no demônio... pois é, se o nome se estragasse por causa de alguém, por que Deus deixaria o nome "portador de luz" em um demônio?
      Parabéns, Tecmed, por não se deixar convencer por uns abibolados que, com asneiras, tentam destruir a Fé no Deus verdadeiro, a Fé Católica!

      Excluir
  8. To sabendo agora que existi um santo chamado de lucifer, sou catolico isso de maneira alguma abala a minha so por causa de um nome.

    ResponderExcluir
  9. sou pastor evangélico e acredito e aconselho a todos só acreditarem em um só DEUS todo poderoso criador dos céus e da terra dou glorias a ele DEUS PAI DEUS FILHO DEUS ESPIRITO SANTO por ordem desse DEUS soberano não devemos faser ou adorar a nemhuma imagem feita por mão humanas DEUS proibi a adoração a homens a anjos animais ou qualquer objeto da natureza ou astros lua sol mar DEUS é o todo poderoso que devemos nos prostar somente diante dele e lhe pedir proteção exodo cap 20 meditem lá e um forte abraço REVERENDO GILBERTO AMARAL PAZ a todos no nome do senhor jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por tamanha ignorância que você é pastor protestante...

      Excluir
  10. Quantos Pedros, Joões, Mários e tantos outros estão condenados ao inferno e, nem por isso, o nome apodreceu? O anjo decaído foi condenado não por causa do nome dele e sim pelas suas ações! No Céu, ele já se chamava Lúcifer e, nem por isso, existia algum mal em se chamar Lúcifer. O nome deve acompanhar o ser e não o contrário! Evocar o anjo mal cujo nome é Lúcifer é uma coisa, honrar uma pessoa santa de mesmo nome é o oposto! Lúcifer, inclusive, quer dizer "o que traz a luz". No céu, o anjo tinha esse nome não porque iria ser rebelde, mas porque era o portador de luz e sua beleza ERA incomparável. Talvez por isso sua vaidade tenha ido tão longe! Deus não iria contra ele e colocado o nome Lúcifer no anjo portador de luz, o que mostra que o nome é bom. O que não foi bom foi o anjo de mesmo nome e este sim é o alvo da condenação!
    Agora, claro, por conta do tinhoso, o nome ficou marcado! Mas isso nunca foi e nem nunca será motivo de descrédito da verdadeira Fé. Pelo contrário, mostra que a Santa Igreja não é supersticiosa, a ponto de condenar até mesmo o próprio Deus que pôs o nome Lúcifer em um anjo (como muitos o fazem) e que, mesmo após condená-lo, manteve tal nome no demônio... pois é, se o nome se estragasse por causa de alguém, por que Deus deixaria o nome "portador de luz" em um demônio?

    ResponderExcluir
  11. Salve Lúcifer, portador da luz! Que Ele ilumine a alma dos humanos para que possamos ver a chegada da Luz do mundo em seu esplendor. Que Lúcifer venha a reinar eternamente entre nós e faça valer a Vontade de Deus!

    Lúcifer é um título, minha gente. E este título pertence a Jesus.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. BEM COMO NINGUÉM RESPONDEU ESTOU TENTANDO RESPONDE.
      VEJA VOCÊ TEM UMA LISTA DE NOMES DE DEUSES DA ÉPOCA EM QUE FOI ESCRITO A "SEPTUAGINTA". E NESTA ÉPOCA SOMENTE O “BISPO ARIOS” TINHA VÁRIOS PERGAMINHOS QUE PROVAVA QUE JESUS ERA UM "HIBRIDO" E NÃO SE SABE DIZER O QUE SIGNIFICAVA ISTO (A PALAVRA HIBRIDO) COMO MATARAM ARIOS A MANDO DE CONSTANTINO PERDEU-SE NA HISTORIA. E ESTES DOCUMENTOS SUMIRAM. Talvez seja por isto que o PAPA Francisco esteja anunciando a volta de Jesus em um disco voador. E note: que a letra "J" não existia como letra "J". E em toda a SEPTUAGINTA EM QUE APARACIA A LETRA "J" SIGNIFICAVA "ENGANO"

      RELIGIÃO / PAI ////////////// FILHO /////////////// ESPIRITO SANTO
      EGIPICIA / OSIRIS ////////// HORUS /////////////// ISIS, Reparem o que os judeus dizem. Isis
      SUMÉRIA / Ei/ NEROTE/////////// TALMUZ //////// SEMIRADES
      HANDUISTRA / BRAHMA///////// VISHNU ////////// SHIVA
      ZOROASTRA / ATHURA-MAZDA ////// MITHRA /////////// VOHU-MANO
      GREGA / ZEUS //////////// ATHENA //////////// HERA
      ROMANA /JUPTER ////// MINERVA ///////// JUNO
      NORDICA / ODIN ///////// THOR ///////// FRIGGA
      TUPI-GUARANI / GUARACI //////// RUDA ////////// JACI
      ASTECA / OMETEOTI //////////// QUETZALCOATI //////// EHECATI
      MAIA / HUNAB-KU ///////////// KUKULKAN ///////////// CHAMANI


      Excluir
  13. ALGUEM ME MANDOU UMA RESPOSTA E EU NÃO PUDE EM ME CONTER E ANTES DE ME XINGAR VÃO ESTUDAR A BIBLIA. EU NÃO SOU O DONO DESTE POST
    Que besteira cara vai estudar a bíblia. e não ler a bíblia e ficar falando que nem um papagaio.
    Geronimo ou São Geronimo, ficou 20 anos na tal terra santa (que de santa não te nada) anos e anos compilando os restos dos pergaminhos que ele ia encontrando pelo caminho. um trabalho que segundo ele ia levar dois anos a mando do "bispo Irineu" e levou 26 anos exatos.. Este bispo era bispo de uma igreja que cultuava o deus mitra. Geronimo contratou todos que sabiam falar aramaico e hebraico e encontrou 68 velhos que deu origem a primeira biblia velho testamento e tambem chamada o livro dos sessenta ' Septuaginta" em latim. e levou para os homens santos como o bispo Irineu, imperador Constantino. a santa ana que é a mãe do Constantino a esposa do Constantino. de umas olhada neste santos que compilaram o "novo testamento" a mãe do Constantino acusou o neto do por ter deitado na cama dela. E o Constantino que não era ainda imperador mandou matar o filho e este filho estava comprometido em casar com a filha do seu antecessor. E com o filho morto abriu uma brecha para ele o Constantino se tornar o Imperador. e na Septuaginta falava em remcarnação e varias coisas depois de tanta mentira todos os crentes e evangélicos os chamam de SANTOS ou HOMENS SANTOS que piada. Cara continua sendo um papagaio porque se tu se tonar uma águia vai competir ''comigo''. Mas o dia que todos estudarem a fundo a biblia verão que foram enganados. EIS QUE EU MOSTRAREI A VERDADE E COMO NÃO ACREDITARAM NA VERDADE. EU (isto é DEUS que esta falando) ENVIAREI UMA "POTENCIA DE ERRO PARA QUE MORRAM NA MENTIRA. É ASSIM QUE ESTA ESCRITO NA SEPTUAGINTA.
    Por isso lhes envia Deus a operação do erro, para que dêem crédito à mentira,
    a fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
    2 Tessalonicenses 2:11,12

    ResponderExcluir
  14. E ANTES QUE ALGUÉM ME ATIRE ALGUMA PEDRA, ME RESPONDA UMA PERGUNTA PORQUE CONSTANTINO MANDOU CONSTRUIR IGREJAS SOMENTE EM CIMA DE CAVERNAS NA TERRA SANTA.

    ResponderExcluir
  15. a igreja não divulga muito nenhum santo famoso por combater heresias, eles não são os favoritos, é por isto que o primeiro papa jesuíta da história, o Bergoglio, escolheu como nome papal Francisco, e não Inácio.

    ResponderExcluir

Blogger Template by Clairvo