A Farsa do Sistema Religioso Está Caindo


___________________________________________
O TEMPLO

O único templo autorizado pelo Criador foi o construído por Salomão para abrigar a arca, este foi derrubado no exílio! O templo protestante não tem autorização do Pai para existir! Você não sabia que o templo DE PEDRA não é a casa de Yaohu? (At: 17-24) Se o templo fosse a casa do Criador, jamais poderia ser o templo protestante, mas sim o judeu!!

Yaohushua [Pai da Salvação] aboliu o Templo! Pra quê edificar o que Yaohushua derrubou? Depois da morte de Yaohushua o véu do templo se rasgou de alto a baixo, as pedras abaladas (Mt 27:51) e o templo foi abolido (Hb 8:13) (Hb 9:1) Será que Yaohushua era um falso profeta? Ele derrubou o templo que TANTOS idolatram!!!!! “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei - referindo-se a seu corpo” (João 2:19) - “Não sobrará pedra sobre pedra" (Lucas 21:6) - “O véu do templo se rasga de alto abaixo e as pedras se fendem” (Mateus 27:51) - “Nova aliança envelhece a primeira, esta tinha culto divino em santuário terrestre” (Hb 8:13) (Hb 9:1)"

• Yaohushua diz "a minha casa será casa de oração" se referindo a Jerusalém, a comunidade de Israel e não ao templo de Herodes (At 7:48) ! A casa de Yaohu é o povo, o Espírito do PAI habita nas pessoas não no tijolo e cimento! (1Cor 3:16); Yaohu não habita em templos feitos por mãos de homens, tão pouco pede para ser servido lá ( At: 17-24) Davi também se referia a mesma coisa, e na época dele nem existia templo quando ele disse alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor se referia a Jerusalém também, e não nas quatro paredes. 
• Os apóstolos nunca edificaram templos religiosos, nem ministraram culto neles, eles se reuniam em casa! (Col 4:15; Rm16:5) O templo, que os discípulos freqüentavam ERA UM PÁTIO ABERTO feito pelo Imperador Romano Herodes; As sinagogas, eram locais de estudo (biblioteca). (At 2:46).
• Após a queda do Templo de Salomão, Yaohu não pediu para que se construísse nenhum santuário terrestre para adorá-lo, assim está escrito “Nem no templo, nem no monte, os verdadeiros adoradores adoram em espírito” (Jo 4:20-24) , na nova aliança o templo é espiritual e não físico! RESPEITE A VONTADE DO CRIADOR, não negue o verdadeiro santuário colocando um falso no lugar. Nova aliança, que ocorre na morte do Messias, envelheceu a primeira. (Hb 8:13) Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um ((santuário terrestre!)) (Hb 9:1) Assim, em obediência, os discípulos de Yaohushua estavam em comunhão com o verdadeiro santuário, o qual o CRIADOR fundou, e não o homem (Hb 8:2) De modo que, os que servem ao tabernáculo de Pedra, ou seja, o santuário falso erguido por homens, negam o verdadeiro! Como está escrito "Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo." (Hebreus 13:10) da graça tendes caído todo aquele que pelas velhas práticas ficam atraídos! Siga o exemplo dos apóstolos, e não do sistema, reúna-se em casa. (Filemom 1:1-2).

___________________________________________
IGREJA

Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Yaohushua, a família de Yaohu! Definitivamente não é instituição, não é uma corporação, não é uma empresa!! (Mt 18:20 1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 ) Da mesma forma que pode se dizer "sou cristão" pode se dizer "sou igreja"! Não existe igreja instituição, existe igreja você, você é a casa de Yaohu e em você ele habita (Hb 3:6.), não na pedra, não no tijolo e muito menos em um CNPJ. Você deve encarnar as palavras de Yaohushua no seu dia a dia, você deve atender os necessitados, você deve servir ao próximo, você deve anunciar o evangelho e ter comunhão com os pobres e necessitados, não é pagar para alguém fazer isso no seu lugar. Quem é igreja, é em qualquer lugar e não precisa de patrulhamento! O EVANGELHO afronta o que você aprendeu com sua instituição? Vai continuar afrontando, enquanto você continuar lendo a bíblia apenas nas partes que te mandam, enquanto você não fizer uma leitura linear dela! Por que você não faz uma leitura retilínea de capa a capa? Acaso tem medo de conhecer a verdade?

EM RESUMO: No inicio a igreja era todas as pessoas centradas em viver as palavras de Yaohushua em suas vidas no dia a dia. Então, a igreja chegou a Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois chegou a Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, na Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente chegou a América e tornou-se um negócio!

___________________________________________
COMUNHÃO

• Comunhão não é freqüentar uma instituição! Comunhão não é ser clone nem ter uniformidade com um grupo religioso! Comunhão é ter em comum, partilhar com o despossuído, com os necessitados e carentes na vida, no dia a dia! Aquele que tem muito, reparta com quem não tem! A comunhão é com os pobres e necessitados e não com uma corporação, instituição facção ou empresa.! (At 2:44-45-Rm 12:4-5; Ef 4:25-28; Ef 4:32).

___________________________________________
CONGREGAÇÃO

• Quem disse que congregar significa estar em uma instituição, empresa ou facção religiosa? Congregar-se não é ir ao templo E PARTICIPAR DE ATIVIDADES RELIGIOSAS, MAS é reunir-se! De acordo com Yaohushua, onde estiverem dois ou três que REUNIDOS EM SEU NOME, ali está a igreja ( igreja é povo), pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais, ou para servirem alguém, ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho! 

___________________________________________
OFERTA

• Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20); 
• O "salário" era comida, bebida e lugar para se hospedar! Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8);

___________________________________________
DIZIMO DE ABRAÃO

• O DIZIMO DE ABRAÃO NADA TEM A VER COM O DIZIMO DA LEI DE MOISÉS!! Abrão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10%. (Gen 14).

___________________________________________
O DIZIMO DA LEI

• Casa do Tesouro nunca foi um templo religioso protestante, era um silo para guardar alimentos para os famintos.
• Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15);
• Dizimo era dado de 3 em 3 anos 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);
• Quem Rouba a Yaohu nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1);
• Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4);
• Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32);
• Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5);
• ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24); 
• Para ser Dizimista deveria-se guardar e Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10);
• Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18); Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdócio (PADRE) (HB 7:28;Hb 9:16 -17).

___________________________________________
O DÍZIMO DO PROTESTANTISMO

• Invencionice Cinista! Baseado no NADA!!! Dízimo é somente para os levitas, pastores não são e nunca serão levitas pois, levita é quem descendia da tribo de "LEVI";
• Em (Ml 3:10) Os sacerdotes que estavam roubando a Yaohu não somos nós, por favor. Eram os sacerdotes que deviam alimentar os órfãos, viúvas e estrangeiros. Você está forçando a barra falando que somos nós;
• Dizimo no N.t? (Mt 23:23),"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã” “Ai de vós” Quem? Judeus ou Cristãos? “Ai de vós, escribas e fariseus” Esses dois homens são Judeus E NÃO CRISTÃOS! Quando ele fala de fariseus, se aplica a eles, eles estavam sobre os mantos da Lei de Moisés, e segundo a LEI, eles precisam obedece-la até que viesse a promessa, o MESSIAS para CUMPRIR A PROFECIA em si mesmo, ou seja, até a morte de Yaohushua (Hb 9:17)! Nesse momento é dito "Está consumado" e O ministério da Lei tem seu fim e inicia-se o ministério da graça! Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Rm 10:4); 
• O Pastor da bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26); E nunca foi para construção de templos, basílicas e catedrais, muito menos para o sustento de quem tem preguiça de trabalhar. Os discípulos trabalhavam para dar exemplo! E esporadicamente, quando não tinham condições de trabalhar viviam de caridade (Oferta).

___________________________________________
LÍDERES ESPIRITUAIS: PASTOR, BISPO E PRESBÍTERO

• Após a morte de Yaohushua, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar ao Criador na terra.“Porque há um só Criador, e UM SÓ MEDIADOR ENTRE Yaohu E OS HOMENS, Yaohushua homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” (1 Timóteo 2:5-6); 
• Pastor não é cargo de instituição, é Dom de guiar! (Ef 4:14; 1 Cor 12:28; 1 Cor12:29); 
• Pastor eram apenas pregadores do evangelho, e não sacerdotes ministrando culto no templo conforme era feito na velha aliança (Hb: 8:13; Hb 9:1); 
• Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8); 
• Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20); 
• Bispo, presbítero e diácono eram pastores experientes, anciões, simples pregadores do evangelho, não cargos de instituição religiosa, não sacerdotes do templo! Eles, guiariam o recém convertido até ele alcançar a maturidade, (Ef 4:11-14) deixando seu guia para “ide e pregai” O mandamento sempre foi “ide e pregai”, não ide escutai as mesmas coisas o resto da vida! É “ide e pregai” e não pagar os outros para fazer isso em seu lugar.; 
• Yaohushua não deixou Sacerdotes e Lideres Espirituais, Ele deixou discípulos (Mt 23:5-8) (Mt 23:9-11) Ele queria que todos nós alcançássemos a maturidade para sermos nosso próprios sacerdotes, nossos próprios líderes de acordo com o evangelho! 
• Meninos na fé, que precisam sempre ir ao templo ouvir as mesmas coisas o resto da vida (Hb 5:12-14) Já deveriam ser mestres pelo tempo!

SE OS SEUS LÍDERES NÃO IMITAM OS LIDERES DA BÍBLIA, A QUEM IMITAM? 

___________________________________________
MANDAMENTO
• O mandamento é este: que creiamos em Yaohushua, e nos amemos uns aos outros (1Jo 3:23-24); 
• Aquele que não ama não conhece ao Pai; porque Yaohu é amor. (1 João 4:7-8); 
• Se alguém diz: Eu amo a Yaohu, e odeia a seu irmão, é mentiroso. (1 João 4:20-21); 
• Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem vaidoso. (I Cor 13:4, 5); 
• Todo aquele que pratica a justiça é nascido de Yaohu. (1 João 2:29).

___________________________________________
SALVAÇÃO

Quando se diz, que a fé salva, quer dizer que, somos salvos pela bondade, misericórdia e a graça de Yaohu (At 15:11), que entregou seu filho justamente para isso (Mc 14:21; Lc 22:37; Jó 15:25). Por isso ele teve que sofrer tanto! Assim, não importa o quanto nos esforcemos para alcançar a salvação, jamais conseguiríamos, jamais seriamos bons o suficiente para Yaohu nos salvar. Aos homens é isso impossível (Mt 19:25-26), por isso Yaohushua teve que morrer “Está consumado”! Por isso, jamais poderíamos dizer “ Faço isso, para ser salvo” se assim fosse, não seria graça, mas sim justo pagamento pelo serviço oferecido! Graça vendida não é graça, é prestação de serviço! Por isso quem Crer nas palavras do Messias, e tente viver as, dia a dia, tente produzir frutos e por consequência obras (por mais que não consiga) só o fato de tentar, já é o ato de Fé! Mas se não tentar, quer dizer que nunca teve a fé em Yaohushua, mas tão somente uma crença, crença na sua igreja, em seus líderes, em sinais, em prodígios, em homens, em doutrinas!

• A Fé Salva, as boas obras são conseqüências da fé viva (Tg 2:17); 
• Fomos salvos não por obras, mas para boas obras (Ef 2:8-9).

OBRAS E FRUTOS SÃO, EFEITO, E NÃO A CAUSA DA FÉ NO MESSIAS (E NÃO NA CRENÇA) SEM CONTRADIÇÃO, NAS PASSAGENS QUE SE SUCEDEM. 

• Todos que servirem a Yaohu na figura do próximo serão salvos (Mt 25:32-40); 
• Todos que forem misericordiosos alcançarão a misericórdia (Mt 18:23-35); 
• Todos que com perseverança em fazer bem alcançarão a vida eterna (Rm 2:6-7); 
• Quem fizer o bem terão a vida e os que fizeram o mal terão a condenação. (João 5:29).

Obras cada um tem a sua, ninguém deve julgar, cada um conforme a sua fé. 

Yaohushua mostra em suas parábolas que aquele que pouco trabalhou, recebeu a mesma recompensa dada a aquele que trabalhou o dia todo. Por isso, jamais ninguém vai poder achar que existe uma troca de favor, “vou fazer pra ser salvo”, jamais seremos bons o suficiente para Yaohu, devemos abandonar a arrogância e viver na humildade sabendo que o que salva é misericórdia do PAI e não nossos méritos.

___________________________________________
BUSCAR AO CRIADOR

• Buscar ao Criador? Nem no templo, nem no monte! É em espírito e em verdade (Jó 4:20 e 24); 
• Buscar ao Criador é em secreto no quarto (Mt 6:6).

___________________________________________
QUEM VAI ME ENSINAR? PRECISO DE UM PASTOR? 

• Se o Espírito do Pai habita em nós, não tem necessidade de que alguém nos ensine; (1 Jó 2:27); 
• TEMOS O SALVADOR COMO PASTOR E AS ESCRITURAS COMO GUIAS. HOMENS, DOGMAS, EMPRESAS E DOUTRINAS SÃO DISPENSÁVEIS. SE OS SEUS LÍDERES NÃO IMITAM OS LÍDERES DA BÍBLIA, A QUEM IMITAM?

Comentários

Anônimo disse…
E será que alguém quer isto?
Vejo um monte de automóvel com dizeres; DEUS É FIEL.
Que Deus é Fiel nos sabemos, mas Você é fiel?
Unknown disse…
Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.
E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.
Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.
E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.
Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.

Mateus 21:33-39
Unknown disse…
Essa é a verdade o resto é comércio
Unknown disse…
Muito bom ver que a verdade esta alcançando a muitos. Assista o Canal Adorando em espirito, do irmao Kaleb, e seus olhos vao se abrir ainda mais. Abraços.
Unknown disse…
Sempre adorando a verdade

Cristão Livre disse…
Deus não mandou Salomão construir templo religioso nenhum. Isto não passa de uma heresia. Um grave erro de hermenêutica bíblica inventado dentro dos templos maçônicos pelos lideres religiosos hereges adoradores de Baphomet.
Estes adoradores de satanás destituíram o Tabernáculo que o Deus Vivo e Verdadeiro mandou Moisés construir para abrigar a Arca da Aliança. Salomão se uniu aos adoradores de deuses pagãos e juntos instituíram o templo de alvenaria imóvel no lugar do Tabernáculo que era móvel.
Veja o fim do reinado de Salomão, e compare com o reinado de Cristo que não tem fim.
É só lê a Bíblia com atenção.
Salomão construiu um templo de alvenaria, para o deus das trevas ( 1º Reis 8:12, 13 )
O Senhor Jesus não construiu templo religioso nenhum, e nem mandou ninguém construir ( Mateus 14:1, 2 ).
Acautelai-vos para que ninguém vos engane ( Mateus 24:4 )
Templo é dinheiro. mas o Senhor Jesus é a Graça!
Templo religioso não é lugar de cristão, mas é lugar de pagão.
Salomão sempre soube a verdade sobre a construção do templo religioso ( 2 Crônicas 6:18 ). Compare com Mateus 12:6.
O Diácono Estevão se tornou o 1º mártir da Igreja de Cristo, por pregar esta verdade sobre o templo religioso ( Atos 7:48, 49 ).
Saulo que era fariseu e perseguidor da Igreja, depois que se converteu e se tornou o Apóstolo Paulo, passou a pregar a mesma verdade sobre o templo de alvenaria ( Atos 17:24 ).
O Apóstolo João nos alerta em Apocalipse 18:4, 5.
Em Gálatas 5:1 está escrito: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Depois que descobri o segredo dos templários, nunca mais caí no conto dos vigários. ( Cristão Livre )
Unknown disse…
São muitos que precisam abrir os olhos para Yaohúshua o nosso Salvador e sair das denominações religiosas! Muito boa e verdadeira explicação!! Amém.
Será que que o Dono desse canal não está recebendo por publicações? E se estiver será que ele está ajudando os pobres e famintos? Deixo aqui a minha pergunta.