Yaohushua

O Nome sem adulterações, sem alterações, sem invenções... Sem interferência cultural pagã nenhuma! Estamos sendo separados das heranças babilônicas/cristãs/católicas por Yaohushua. Leia e analise para o seu próprio bem e do seu próximo.

Se o Messias nasceu em Yaoshorul (Israel), Ele era um yaohudim (judeu), e falava hebraico. Porque então deram-lhe um nome greco-romano?

JESUS: A Igreja de Roma compôs um nome blasfemo para o Redentor a partir de nomes de divindades gregas e romanas: Para isso juntaram o J (de Júpiter) e ESUS (deus das florestas da Gália antiga, o qual fazia parte de uma trindade divina - ESUS-TEUTATES-TARANIS - deuses aos quais se ofereciam sacrifícios humanos). Para a seita este tal Esus era um deus romano, considerado o terrível Esus, por ser o deus dos trovões, do raio e da tempestade.

Os gregos escreveram o nome IESOUS, que também foi formado por duas divindades pagãs: IO (a amada de Zeus) e Zeus.
Além do mais,  o nome Jesus quando escrito em hebraico daria "Yesus" o qual teria um significado blasfemo assim:
Je = Ye = Deus e a palavra SUS = cavalo. Assim, o significado do nome Jesus em hebraico seria: "Deus é cavalo" ou simplesmente "Deus Cavalo", referência a uma divindade pagã.
Realmente existem vários sites afirmando que o NOME do Messias seria:
Yehoshua, Yeshua, Tupã, Isa, Jesus, Iesous, Ieso, Olorum, etc.
Já em relação aos idiomas falados no mundo, é notável a total diferença idiomática para citar o único NOME que o Messias possui, veja:


Jesus - Africâner

Jesús - Catalão

Jesús - Espanhol

Jezu- Albanês

Jezus - Esloveno

Jesus - Dinamarca

Jesus - Alemão

Jeesus - Estoniano

Jesus - Norueguês

Xesús - Galego

Isus - Romeno

Jesus - Tagalo

Chúa Giê-xu - Vietnamita

Jezus - Húngaro

Jezus - Polonês

Isus - Croata

Yesu - Suaíle

Jesus - Sueco

Ісус - Bielo-rússio

Jėzus - Lituano

Jesús - Islandês

Gesù - Italiano

Jésus - Francês

Jēzus - Letão

Jezi - Coreano haitiano
Iesu - Galês

Jeesus - Finlandês

Ісус - Ucraniano

İsa - Turco

Alpha - Armênio

Isa - Malaio

Íosa - Irlandês

Isa - Indonésio



Isto de fazer o mundo acreditar que o Messias pode ter mais de um NOME, é com certeza uma das maiores armadilhas do inimigo, hoje podemos por exemplo notar facilmente pessoas afirmando que:

"Não importa o NOME do Messias, mas sua autoridade e caráter" E estas mesmas pessoas costumam se justificar dizendo algo como: "Mary é a tradução de Maria", ou  "John é a tradução de João". Primeiramente estas pessoas que afirmam tal preceito, não compreenderam que nomes próprios não são traduzíveis, mas transliteráveis.

Jamais poderíamos chamar o ator americano Nicolas Cage de Nicolau Gaiola, pelo simples fato de que se os nomes próprio fossem traduzidos, eles perderiam seu real significado.

E em se tratando do NOME do Messias, o significado de seu NOME é de benção, pois:

YAOHUSHUA = YAOHU (NOME do Pai) + SHUA (Salvação)
ou seja:

YAOHUSHUA = Pai da Salvação


Veja este verso:


[ManYAOHU (corrompido como "Mateus") 1:21]
"E dará à luz um filho e chamarás o seu Nome YAOHUSHUA (corrompido como "Jesus"); porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."

Perceba o porquê do Criador ter escolhido este NOME para seu Filho? 
"...porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados."

As supostas "versões traduzidas" para os NOMES Sagrados é um erro tremendo, pois os NOMES perderiam sua originalidade.

Agora Imagine por exemplo, se alguém fosse condicionado a crer quando criança que o NOME do Messias fosse Satan, com certeza esta mesma pessoa quando adulta estaria crendo que realmente estava falando o NOME original do Messias, mas sabemos que isto não seria verdade.

Eu me pergunto:
Se o NOME do Messias não importa, então porque estas pessoas não põe em seus filhos o nome Belzebu ou Satanás?

A resposta pra isso é muito simples, todos sabem da importância que um nome tem, quem dirá o NOME daquele que é único para nos salvar.



Lembrando também: Se no Brasil você se chama José, seu nome não será Yaohusaf. Pois os dois são nomes diferentes, e não traduções. Da mesma forma é o Nome do verdadeiro Messias: Yaohushua. A tradução de Yaohushua não é Jesus. O nome do Messias não pode ser modificado e adulterado.


Os crimes contra o Nome do Criador

Como já estudamos à luz das escrituras, a identificação pelo Nome é fundamental para nossa invocação e nossa consequente salvação. Se não identificarmos e invocarmos corretamente, não podemos esperar salvação, pois "em nenhum outro há salvação", e o único que nos pode realmente salvar precisa ser identificado por nós com exatidão, uma vez que seres espirituais invisíveis só podem ser identificados pelos seus nomes e nada mais.

Assim, é fácil entendermos a grande preocupação e trabalho que os seres espirituais malignos empreenderam num grande esforço para ocultar, corromper e fazer todo o possível para que o Nome do Criador e do seu Messias não fossem mais cogitados ou sequer conhecidos. Para isso, o alvo deles se tornou as Sagradas Escrituras. Só o Tanakh (Antigo Testamento) possui originalmente perto de 7000 ocorrências do Nome do Criador. Este foi o primeiro grande alvo das hostes malignas: fazer sumir das Sagradas Escrituras todas as quase 7000 ocorrências do Nome do Criador. Conseguiram em parte este objetivo por meio dos tradutores corruptos. Muitos utilizaram a forma corrompida "Yahweh ou Javé", outros utilizaram a forma corrompida "Yehovah ou Jeová", e a maioria simplesmente substituiu todas as ocorrências do Nome pela palavra "SENHOR", com todas as letras maiúsculas. 

A entrada dos impostores

Ora, o que é o trabalho iníquo de um impostor? É simplesmente colocar-se no lugar do verdadeiro, e fazer-se passar pelo verdadeiro, de modo a receber as honras do verdadeiro e ser cultuado como se verdadeiro fosse. Qualquer que se faz passar por outro, está, de fato, desejando usufruir de algo que o outro possua ou mereça, ainda que o impostor não possua e não mereça nada. 

Com relação a seres espirituais invisíveis, o trabalho do impostor fica extremamente facilitado. Como a única identificação existente para seres espirituais são os seus nomes, é simples entendermos que ao substituir o Nome verdadeiro pelo nome de um ser maligno, fica o impostor estabelecido diante de todos os que forem enganados por tal substituição. Esteja certo o leitor que nenhum dos nomes substitutos do verdadeiro é apenas um nome inventado ao acaso, mas representa sempre o nome ou referência a um ser maligno impostor que ali se colocou com o intuito de ocupar aquela posição por usurpação, e receber indevidamente aquilo que pertence ao verdadeiro Criador. Afinal, desde o princípio, o que as hostes malignas sempre desejaram foi "serem como o Criador", pela soberba de seus interiores. 

No reino espiritual, identificamos os seres espirituais pelos seus nomes, e fica muito claro que ao invocarmos um nome diferente, estaremos invocando um outro ser espiritual, pois cada nome se refere a um ser espiritual. Por isso, ficou muito simples para os seres malignos se colocarem como impostores, apenas usando os tradutores corruptos das Sagradas Escrituras para corromper, ocultar ou substituir os Nomes verdadeiros. 

Nomes e títulos onde os impostores entraram

SENHOR - O mais comum de todos é o título "SENHOR", escrito com todas as letras maiúsculas, no Antigo Testamento, ou "Senhor", escrito apenas com a primeira maiúscula no Novo Testamento. Ora, a palavra "senhor", seja escrita da forma que for, é a tradução literal do hebraico "baal", que é o nome do ídolo com o qual o povo judaico mais adulterava. Por meio dos tradutores corruptos, este ser maligno "baal" substituiu todas as ocorrências do Nome do Criador nas escrituras traduzidas, de modo a que as pessoas passassem a invocar "senhor" continuamente, em vez de invocar o Nome do Criador YAOHUH (IÁORRU). Se você tem em casa a Bíblia de Almeida ou a Bíblia de Genebra, é fácil verificar que o Nome do Criador simplesmente foi extirpado de lá, sendo substituído pela palavra "SENHOR" com todas as letras maiúsculas. Para alguém que minimamente conheça um pouquinho de hebraico, perceberá que em hebraico não há diferenciação de maiúsculas e minúsculas, além de saber também que "baal" é o nome de um ídolo muito cultuado pelo paganismo judaico em seus desvios, conforme relatado nas Sagradas Escrituras. 

EL ou ELOHIM - Os cultos mitológicos pagãos primitivos possuíam um ídolo chamado "EL", que também origina a forma corrompida "ELOHIM". Afirmam os relatos mitológicos pagãos que EL vinha a ser pai de BAAL. Para os que já são de alguma forma familiarizados com as escrituras, irão perceber que o nome "Belzebu", um dos nomes malignos referidos nas escrituras, tem, na verdade, origem em "Baal zebub" cujo significado é "senhor das moscas". A forma correta do título escritural original que se refere ao Criador é "UL ou ULHIM (UL-RIM)", e não EL ou ELOHIM. A palavra original "UL ou ULHIM (UL-RIM)" possuem o significado de "O Ser Soberano Criador". A forma UL é a forma singular pura. A forma ULHIM (UL-RIM) é uma forma que pode tanto ser usada para o singular como para o plural, exatamente como ocorre com a palavra "lápis" em português (1 lápis, 2 lápis). A forma original UL e ULHIM (UL-RIM) foi facilmente corrompida para EL e ELOHIM, de modo a introduzir o impostor EL nas invocações dos incautos, e receberem o impostor como se verdadeiro fosse. 

EL SHADDAY - Pelas razões já explicadas acima acerca de "EL", essa forma muito popular em algumas religiões é idolátrica, pela inserção de um nome de ídolo, além de corrupção da forma original. A expressão correta hebraica é UL SHUAODDAY, que significa "O Ser Eterno Criador Suficiente Para Prover Salvação". Muitos ouvem essas expressões e as repetem, sem se preocuparem com seus reais significados e origem. 

YEHOVAH ou JEOVÁ - O real significado dessa palavra, em hebraico, é "destruição", e é óbvio, corresponde a um ser espiritual maligno de destruição. Aqui este impostor passa a ocupar o lugar do verdadeiro Criador nas páginas das escrituras traduzidas, valendo-se do fato já estudado do uso errado dos massoréticos, com o objetivo de ocultar a pronúncia do Nome. Já vimos isso na parte anterior deste estudo. Esta forma decorre apenas da concatenação do Tetragrama (quatro consoantes que compõem o Nome do Criador) com os sinais massoréticos (vogais) da palavra "adonay". 

YAHWEH - Esta forma nada mais é do que a concatenação do Tetragrama com as vogais (massoréticos) da expressão "ha-shem". Aqui nota-se a presença tanto do ídolo "shemiramis" como uma invocação ao ídolo "YAH". Perceba a sutil, mas importante, diferença entre "YAH" e o verdadeiro "YAOHUH (IÁORRU)". Alguns tentam explicar este falso nome recorrendo ao verso 14 de Êxodo 3, onde o Criador diz: "Eu Sou o Que Sou", ou mais precisamente pela ortografia hebraica, "Eu Serei o Que Serei". Como o Nome do Criador, YAOHUH (IÁORRU) foi removido do verso 15, muitos passam a interpretar erroneamente que esta expressão seria o Nome do Criador, quando, de fato, à luz da correta leitura e interpretação, o Criador está apenas apresentando o seu mais importante atributo, antes de apresentar o seu Nome, no verso seguinte, o verso 15. Você não encontrará o Nome do Criador em Êxodo 3:15 a menos que procure numa Bíblia Hebraica e consiga perceber o engano ao qual os tradutores têm submetido você até o dia de hoje. "Eu Sou o Que Sou" é um atributo do Criador. YAOHUH (IÁORRU) é o Nome do Criador. São coisas diferentes. 

DEUS - Este título é o mais usado de todos, sem dúvida, contudo, poucos se preocupam com seu significado ou origem, sendo assim enganados e iludidos pelo ser espiritual maligno que se coloca como impostor para usufruir indevidamente daquilo que pertence somente ao verdadeiro Criador YAOHUH (IÁORRU). Esta palavra na língua portuguesa é proveniente direta do ídolo "Zeus" da mitologia pagã grega. Os linguístas afirmam que é das evidências mais rudimentares a origem desta palavra em "Zeus", sendo "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus", porque a forma com que é escrito pouco importa, quando o que importa é o que pronunciamos com os nossos lábios. Lembre-se sempre de que nomes são um conjunto de sons ou fonemas, e não um conjunto de letras escritas! A forma original UL ou ULHIM foi traduzida por esta palavra "Deus", em todas as suas ocorrências, introduzindo assim, dissimuladamente, o ídolo "Zeus", como impostor do verdadeiro Criador YAOHUH (IÁORRU).


GOD - Em inglês, um outro ser espiritual entrou como impostor. A palavra GOD, em inglês, nada mais é do que a presença do impostor, o ídolo "caveira". Sua origem é de GOT, do nome relatado nas escrituras como "Gólgota". Gólgota, em hebraico, é "Gol-got-ha", ou, como as próprias escrituras relatam, "O lugar da caveira". Desta palavra "got" é que se originou a palavra "GOD" em inglês, também muito popular para os que a pronunciam, sem nem ao menos terem a menor noção do que estão invocando sobre si mesmos, sobre suas famílias e sobre seus amigos. 

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos: 4:12

[Mais: no vídeo youtube.com/watch?v  e no site yaohushua.antares.com].

151 comentários :

  1. Jesus é Jesus o nome acima de todo nome o filho de Deus. Não venha nos enganar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não ver quem e cego, pois e um cego sendo guiado por outro cego!!Que a verdade esta vindo com toda força e não há nada em oculto que o salvador Yaohúshua não revele.

      Excluir
    2. obrigado esse blog por nos mostrar a origem não deturpada da revelação. toda honra e glória a Yaohushua! (o nome ainda me é estranho, por ter sido toda vida condicionado a falar Jesus, Senhor, Deus, etc.. mas já estou acostumando) três vivas pro Reino!

      Excluir
    3. só tenho a agradecer por voces tirar as traves que estava em meus olhos , hoje posso ver a quanto tempo fui enganado ,totalmente cego ,mas agora começo a ver uma pequena luz no fim do tunel , mas asei que caminho rumo a luz até que eu possa sair da escuridão meus sinceros agradecimento ,pela revelação das verdades ., ass Toni

      Excluir
    4. É lamentável; pessoas que são manipuladas e não param para pensar nem um pouco, para o seu proprio bem. Amigo, leia a sua Bíblia e preste atenção nas palavras: Senhor, Deus, El, e jesus, e etc, leia e entenda que toda a humanidade foi traída, enganada, ignorada, pois, os tradutores, foram manipulados por homens malígnos, e usaram os nomes profanos acima citados no lugar do dos nomes do verdadeiro Criador, cujo nome é: YAOHUH e do seu Filho:YAOHUSHUA; este é o verdadeiro nome do salvador. Se vc lê a sua Bíblia, vc nunca vai encontrar esses dois nomes nela, pois os tradutore influenciados por homens corruptos,colocou um salvador falso chamado jesus, um falso nome Deus, El, Senhor, e assim nos levaram a acreditar nesses nomes profanos. Igrejas: católica, evangélicas e todas que pregam jesus, Deus, Senhor, são profanas: acreditem. Procurem se inteirar nas Sagradas Escrituras Hebraicas;pois, é nelas que está a verdade. Procurem alguem que conheça o hebraico arcaico. Examinem, ainda há tempo. Os massoretas, papas, Roma, nos enganaram. Não fiquem aí parados. A salvação vem dos judeus. Portanto, não é de Roma nem dos gregos. Yaohushua é judeu. At 4.12. Só Yaohushua tem as credenciais para salvar a humanidade; creiam, o mundo inteiro está sendo alertado.Os nomes são: YAOHUH:nome do Pai; YAOHUSHUA: nome do Filho;YAOHUH + SHUA = a salvação. Neste nome há poder. Agora vcs decidem...

      Excluir
    5. Meu irmão concordo muito com o que vc disse , já fiz uma pesquisa sobre o assunto,, o maior erro dessa teoria louca é que eles pegam o nome em um dialeto e tranformam em outro nome é um teoria muito fraca e tem gente que aceita assim sem mais nem menos, Deus nos perdoe po isso

      Excluir
    6. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
    7. Jesus, não é nome hebraico. O nome Yaohushua é correto.

      Excluir
    8. 4Quem é que jamais tendo subido ao céu pode descer de novo de lá? Quem é que alguma vez conseguiu reter os ventos na sua mão ou guardar as chuvas sob as suas vestes? Quem estabeleceu os limites da terra? Qual é o seu nome, ou o do seu filho? Maush'léi 30

      Excluir
    9. BRAVO!!! VOCÊS ESTÃO CUMPRINDO O QUE FOI DITO FOI DITO NA VERDADEIRA ESCRITURA SAGRADA!!! ESTÁ EM APOCALIPSE DIS QUE VIRÃO FALSOS PROFETAS!!! ISSO SÓ QUER DIZER QUE ESTÁ MUITO PRÓXIMA A VINDA DO MEU REI JESUS JESUS JESUS JESUS!!!

      Excluir
    10. Eu descobri a verdade essa madrugada,aquele que clama pelo nome de JESUS não terá a salvação está escrito

      Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres ?
      23 Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

      Em nome de Jesus vocês fizeram iniquidade. em nome de jesus pediram perdão e salvação , quando o nome jesus é apenas uma modificação do padre joao ferreira de almeida e toda a igreja catolica q enganou por geraçoes os seres humanos.

      Excluir
    11. Eu queria pedir a todos que não acreditam que ao inves de criticarem pesquise e tirem suas propias conclusoes,pois se vcs soubessem a verdade ficariam de cabelo em pé pois o que o autor do blog escreveu é apenas 10% das verdade que estão em oculto ,parabens pelo blog fico feliz de encontrar pessoas que partilham do pão fica na paz do nosso Yaohushua.

      Excluir
    12. "E abriu a sua boca em blasfêmias contra Yaohu, para blasfemar do Seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu"
      Apocalipse 13:6
      Talvez para muitos isso não tenha importância, coisa de quem não tem o quê fazer, mas para quem ama verdadeiramente ao Eterno se importa com todo zelo e consideração em chama-lo com todo amor pelo nome que Ele mesmo se fez conhecido, ou seja, (Yud-Hey-Vav-Hey) Yaohu.
      Jair-SP

      Excluir
    13. "Em meu nome expulsarão demônios" disse o Mestre.
      Quando vocês forem surpreendidos em um confronto contra o "capeta" diabo","coisa ruim", "tinhoso", "tranca-rua" "pomba-gira".... etc. Use este nome em hebraico do Mestre. e depois, se vocês tiverem coragem e sinceridade postem aqui. Se o tal espírito imundo. obedeceu sua ordem ou não.. ok? Saibam vcx que ninguém pode usar o Poder do "Alto" sem ter fé. então se você tiver fé e ver alguém próxima a você e precisar ser liberta . utilize este nome do qual vcs divulgam e expulsa o demo. e postem aqui. ok

      Excluir
    14. Nao entendo de hebraico, mas se for assim, nao somente estes nomes, mas a Biblia toda deve ter sido manipulada. Entao todo mundo esta perdido e so os que decobrirem esta verdade agora sera salvo. Porque nao foi divulgado esta verdade antes, digo a quase dois mil anos atras, quando a lingua hebraica estava bem viva e muios conheciam. Cade os escritos antigos, que contrariam a Biblia atual? Desculpe. Minha fe esta firmada no Criador dos Ceus e da terra. Quando fui usado pelo Criador para expulsar demonios em nome de Jesus, ele obedeceram, urraram e sairam. Posso dizer que o nome de Jesus tem poder por experiencia propria no ministerio de cura, livramento, etc... Para mim, o Deus verdadeiro e o Criador, Jesus o seu filho e o Espirito Santo de Deus e que convence o homem do pecado, da justica e do juizo. Quando invoco o Deus supremo, invoco o criador de todas as coisas e nao a demonios, mesmo que os nomes estejam trocados, como voces escreveram neste blog, O Criador de todas as coisas, responde nossas oracoes. Sinto a presenca de Deus. Para mim o que importa e o que tenho visto e crido e sei em quem tenho crido. SInto a presenca de Deus em minha vida e sei diferenciar bem a presenca macabra do inimigo de Deus.

      Excluir
    15. NO QUADRO ACIMA ESTÁ ESCRITO QUE O NOME JESUS CRISTO FOI INVENTADO EM 1515 PELO PADRE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA SENDO QUE O JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA QUE TRADUZIU A BÍBLIA PARA O PORTUGUÊS NASCEU EM 1628 E NUNCA FOI PADRE. SERÁ QUE ESTAMOS FALANDO DO MESMO JOÃO? ME EXPLIQUE POR GENTILEZA.

      Excluir
    16. yaohu é pagao, nao tem documento comprovando isso. esse nome YAOHU foi encontrado na China diz q vem de um deuses pagao deles la

      Excluir
    17. Gostaria de saber se o nome jesus é: Hebreu, Grego ou Romano. E onde nasceu o filho do ETERNO CRIADOR. No alfabeto grego e hebraico não possui a letra J.

      Excluir
  2. Toda a Glória a Yaohu Ul e ao Seu Filho, o nosso Salvador Yaohushua!

    ResponderExcluir
  3. Yaohushua Rei dos Reis maior dos maiores que vive eternamente

    ResponderExcluir
  4. toda teoria faz sentido,mas pq so agora isto esta vindo a se esclarecer? estão nos tirando ou nos induzindo a condenação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, para poder se cumprir o que o próprio YAOHUSHUA disse, quando aqui esteve em carne, pesquise sobre o número da besta (666), você ficará surpreso com as descobertas.

      Excluir
    2. Não há nada em oculto que não venha ser revelado. A revelação chegou vá em busca da verdade pois só ela pode te libertar. E seja um atalaia tambem. YAUHUSHUA NOSSO REI.

      Excluir
  5. por causa de erros de traduçoes e de paganismo de homens do passado, nóis do presente pagaremos caro por esses erros .
    tratasse te traduçoes meus caros .
    Muitas pessoas ficam clamando , depositando sua fé em um nome inesistente , que não tem base biblica nenhuma .
    O nome correto do pai é YHWH e de seu filho YAOHUSHUA (nosso irmão e salvador).

    Todos que tiveram contato com YAOHUSHUA (os profétas) tem o nome do pai (YAOHU)
    as cidades que ele esteve tambem possui o nome do pai ...
    Então , pesquisem antes de comentar algo , ok ?
    Abraços queridos irmãos .

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Aleluia, é nome hebraico. alelu+yá. yá, é abreviatura de Yaohu.

      Excluir
  7. muitos dizem que: "PORQUE ISSO ESTA VINDO Á TONA SOMENTE AGORA ?" mas isso não é verdade eu conheço irmãos que conhecessem essa verdade a 20 anos , e mais a verdade nunca esteve oculta ! o que não nos deixou olhar para ela antes é o engano da religião e o comodismo aprendido dentro das congregaçoes ! mas para conhecer a verdade precisa se dar conta das MENTIRAS ! pois sem confrontar as mentiras não se chega na verdade !.


    SHUAOLEYM .

    ResponderExcluir
  8. E como se pronuncia foneticamente???

    ResponderExcluir
  9. A pronúncia de YAOHUSHUA é IÁORRUCHUA

    ResponderExcluir
  10. Pára com isso. Um nome pode significar várias coisas, depende da época e contexto. O messias hoje em dia é conhecido como Jesus. Yaohushua conforme disseste é hebraico, língua morta a muito, uma outra cultura. Se algum nome no passado era considerado "pagão" hoje em dia não é mais. Daqui a algumas centenas de anos o nome Lúcifer, por exemplo, poderá ser interpretado como "o belo" e muita gente usará tal nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem irmão. Quanta baboseira, quanta idiotice. Há se Deus pesasse o coração de muitos agora, quanto choro e ranger de dente haveria. Porém os pecados de muitos serão perdoados porque não sabem o que dizem!!! Só sabem confundir a cabeça do povo. Ai de vós, escribas e fariseus que confundem e escandalizam os meus pequeninos!!!

      Excluir
    2. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
    3. O SENHOR JESUS??? TRADUZ O BAAL JESUS!! LOUVADO SEJA ETERNAMENTE YAOHUSHUA HA MASHIA= IAORRU SALVADOR O MESSIAS ESSE SIM FILHO DO CRIADOR YAOHUH (IAORRU)!! ESQUEÇA ESSE TERMO SENHOR. POIS SENHOR É O NOME DE BAAL! BAAL=SENHOR=MARIDO. A PAZ DO CRIADOR YAOHUH UL IRMÃO E LOUVADO SEJA ETERNAMENTE YAOHUSHUA

      Excluir
  11. shalom, tem pessoas que ensiste em enganar o próximo é impressionante.

    ResponderExcluir
  12. Yaohushua isso não significa nada apenas pronunciem a palavra Deus, mais nada não fiquem enganando os outros e explorando os ignorantes, vocês no minimo passam por e-mail o numero de conta corrente para os infelizes depositar dinheiro pra vocês pois não pode uma historia dessas sem fund.mento não estar atrás de dinheiro, bando de retardados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem irmão. Quanta baboseira, quanta idiotice. Há se Deus pesasse o coração de muitos agora, quanto choro e ranger de dente haveria. Porém os pecados de muitos serão perdoados porque não sabem o que dizem!!! Só sabem confundir a cabeça do povo. Ai de vós, escribas e fariseus que confundem e escandalizam os meus pequeninos!!!

      Excluir
    2. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
    3. Verdade é esse mesmo o nome do criador e sei filho o messias que foi vendido e os religiosos podres pagaram e estão ae até os dias atuais mas a verdade sempre vence viva o todo poderoso Yaorú-shua !!! parabens pela verdade irmão isso ae continue a propagar o verdadeiro nome do messias pra esse porcos judeos sionistas perceberem que a verdade sempre vence !

      Excluir
    4. Para todo cético (incrédulo) nem uma prova é suficiente.

      Excluir
  13. somente yohushua veio pra nos salvar, o verdadeiro das escrituras hebraica.

    ResponderExcluir
  14. carlos esta confusao ,indignaçao,toda deve-se pura e simplemente a questao---e sera que todo aquele que invocar seu nome sera salvo---yaohushua,este salva agora se vcs facilitarem tudo na boa aaaaa meu pode ser jesus elshadai,ambrosio,santa trindade tudo salva meu,ke interessa e a intençao,entao quem falou do ceu para a terra ou seja o pai santo nao nos teria dado o pai nosso onde diz --santificado seja o seu nome---o diabo e que quer que vcs levem na boa ,mas o pai nao e quando ele fala e para ouvir,pois e o unico que nos quer bem,a saber yaohushua

    ResponderExcluir
  15. Podemos ser salvos invocando qualquer nome?



    • Phil:2:9 Por isso, também ( YAOHU-UL ) o exaltou soberanamente, e lhe deu UM NOME que é sobre todo o nome; ( O Pai Lhe deu UM NOME ). Os homens lhe deram muitos nomes)


    • Acts:4:12: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


    Acredita que em qualquer nome há salvação? Jesus (português), Iesous (grego), Isa ( árabe), jesucrito (espanhol), iisusa (Russo), Olorum (Algumas tribos da África), Oxalá (Umbanda), Iandeyara (tupi), Ihu Karaiti ( Maori ), Jezikri ki ( Haitian Creole ) etc.. ,


    • Que manifestou em YHWH - YAOHUSHUA, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; Eph:1:20-21.

    (Quando Shaul (Paulo), inspirado pelo Espírito Santo disse isso, não saberia ele que no futuro apareceriam diversos outros nomes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, boa explicação tem bases nas escrituras!

      Excluir
  16. Pergunto:


    Que ÚNICO NOME poderemos confessar se cada povo confessa um nome diferente? Qual dos nomes confessados pelos povos é sobre todo nome?


    Iesous ( grego) é superior a Jesus (português) ou Isa ( árabe)?


    • 1Jo:3:23: E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Yaohushua (Nome Original em Aramáico e transliterado para o Hebraico) e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.


    • Rv:2:3: E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

    • Rv:2:13 Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

    • Rv:19:13: E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Yaohu .

    ResponderExcluir
  17. Jamais tinha visto tamanha loucura, pois, não há outro nome verdadeiro se não o de Jesus Cristo filho do Deus vivo Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente vc tem que conhecer a verdade.eu sempre desconfie que as escrituras tinham sidos adulteradas por me deparar por varias traduções isso é logico.se o inimigo fez o que fez no ceus imagina o que ele faz aqui basta ter um pouco de logistica e por ai vai.mas uma coisa que li é que afirmando que nem os loucos errarão o caminho.e esse jeová realmente é um espirito destruitivo tem base não pq li ou me disseram experiencia propria e alguama coisa me dizia sobre esse nome quando pronunciava ou afirmava ser batizado em nome dele.é todos espiritos enganadores que servem pra destruir de alguma forma.espero está liberto disso em nome de yaohushua..

      Excluir
  18. Parabéns pela publicação e alerta de todos os interessados.
    Parece que é algo inacreditável, porem existe a séculos.
    Somos como gado, pronto a seguir para o abatedouro e ainda ficarmos felizes por isso.
    Quem sabe um pouco da palavra, conhece a história de Davi e Salomão, a Arca da Aliança e que a mesma tinha o segredo da vida plena, e em perfeita comunhão com o criador Yaohu ul, pois assim o mesmo queria.
    Pois bem, construiram lá um templo de Adoração a Yaohu ul, e todos os ensinamentos para a humanidade veio do lugar, Salomão quando rei deixou entrar no templo de Yaohu ul a imundice (Idolos) vinda de outros lugares outros Paises e cidades.
    Os Ramanos nesta época já existiam, e esse eram Despotas Pagães, que em troca de riquezas e poder derramavam sangue inocente, e ofereciam holocaustos a seus Deuses, Ora Grécia é a Roma de Hoje, e porque alem de Yaoul-ul Adoram ainda Atenas,Jupiter,Zeus,Apollo entre outros.
    Sendo que na palavra, esta escrito que não se deve seguir a dois senhores, e ainda mais.
    Sabendo Yaohu-ul que o homem é este ser imundo, poderia ele dar o poder a um único ser (PAPA) de ser o guardião de sua Palavra e Verdade ?

    E o que dizer da imagem, do Papa Pio XII com Hitler.
    [img src=http://3.bp.blogspot.com/-pO_uxjFjQrk/TV5G5yYShcI/AAAAAAAAAkA/jTZ76Qydbvg/s400/bigger-papal-nuncio-orsenigo-1.jpg]

    Sendo Yaohu-ul o Criador e Pai, se realmente estivesse tudo certo, na história da humanidade o criador e pai Yaohu-ul não mostraria o que iria ocorrer ou mesmo extermina a existência de Hitler e sua decendencia.
    Hitler tinha a decendência Judia, por que exterminar o seu povo ? Sera que os Judeus sabiam demais e ainda sabem,por isso sofrem constantes atentados, Por que os Arabes detestam o Ocidente? em especifico a América?
    Glória a Yaohu-ul e a seu filho Yaohushua - que nos guarda, neste planeta e move sua mão e autoridade no mundo espiritual para que não fossemos consumidos em um piscar de olhos, mas o dia do acerto esta chegando,e Yaohu ul ira desmascarar toda esta farça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta baboseira, quanta idiotice. Há se Deus pesasse o coração de muitos agora, quanto choro e ranger de dente haveria. Porém os pecados de muitos serão perdoados porque não sabem o que dizem!!! Só sabem confundir a cabeça do povo. Ai de vós, escribas e fariseus que confundem e escandalizam os meus pequeninos!!! "Sobre esta Fé edificarei a minha IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA"!!!!!!!

      Excluir
    2. Meu irmão concordo muito com o que vc disse , já fiz uma pesquisa sobre o assunto,, o maior erro dessa teoria louca é que eles pegam o nome em um dialeto e tranformam em outro nome é um teoria muito fraca e tem gente que aceita assim sem mais nem menos, Deus nos perdoe po isso.... (tinha colocado no lugar errado)

      Excluir
    3. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
    4. tudo heresia,saiba que a letra mata ,mais a palavra de deus vivifica,rasgue a bíblia e faça uma dentro dos seus conhecimento,ai você vai sentir o poder da mão de deus sobre a sua vida,vida esta em vez de está contribuindo para o reino de deus ,está colocando duvidas na cabeça de quem não tem o conhecimento da palavra de deus.

      Excluir
  19. Nossa, existe um deus tão maligno a ponto de deixar todos serem enganados e irem para o inferno? ¬¬
    faça-me o favor ne! Teoria se base.

    Então não se poderia tomar a tradução da bíblia como base e só deixar os nomes sem tradução...

    Vamo todo mundo estudar hebraico, e procurar registros da bíblia nessa língua. Ou melhor então, vamos inventar uma máquina do tempo e voltarmos para a época de Jesus(ou Yaohushua, como preferirem) pra perguntar o nome verdadeiro pra ele. Que beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito bem irmão. Quanta baboseira, quanta idiotice. Há se Deus pesasse o coração de muitos agora, quanto choro e ranger de dente haveria. Porém os pecados de muitos serão perdoados porque não sabem o que dizem!!! Só sabem confundir a cabeça do povo. Ai de vós, escribas e fariseus que confundem e escandalizam os meus pequeninos!!! "Sobre esta Fé edificarei a minha IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA"!!!!!!!

      Excluir
    2. SIM VOCÊS SE ESQUERAM QUE ELE ORDENOU NOÉ CONSTRUIR UMA ARCA DEU TODOS OS DETALHES! TAMBÉM ORDENOU NOÉ MANDAR QUE O POVO SE ARREPENDESSE DAS VIDAS ERROAS QUE VIVIAM! ELES RIAM CHAMAVAM NOÉ DE TOLO,LOUCO,NÃO ACREDITAVAM QUE(DEUS)OS DESTRUIRIAM EO QUE ACONTECEU HEIM?SÓ SOBROU NOÉ EA FAMLIA!E DO POVO QUE FOI TIRADO DO EGITO VIRAM O MAR ABRIR,MANÁ DO CÉU,NÃO FICAVAM DOENTES,A AGUA BROTAVA DA ROCHA E VARIOS SINAIS? MAIS SÓ 2 ENTRARAM NA TERRA PROMETIDA JOSUÉ E CALEBE O RESTANTE MORREU NO DESERTO INCLUINDO MOISÉS!O SALVADOR DISSE A PORTA É ESTREITA E O CAMINHO APERTADO E POUCOS ENTRARÃO POR ESSE CAMINHO O DO MUNDO É LARGO E MUITOS VÃO POR ESSE CAMINHO(EM OUTRAS PALAVRAS MUITOS VÃO PERECER!!)

      Excluir
    3. Não acho baboseira, pois gosto de informações que aprimorem nossos conhecimentos, que faça a gente sair do erro, não é tão complicado assim como você coloca em questão, pois complicado mesmo foi fazer os nomes em várias traduções diferentes e sabendo por exemplo que o nome GOOGLE é conhecido no mundo inteiro assim, se alguém lá na Arábia Saudita me perguntasse o nome, eu diria Everton e não no idioma que ele conhece, pois se fosse assim, quando ele fosse chamar meu nome no idioma dele eu mesmo não entenderia que ele estaria a me chamar.

      Excluir
  20. Bom aqueles que ainda duvidam vão atrás e pesquisem e tirem suas próprias conclusões vejam o vídeo rabinos cantando dai se acreditar ou não vai de cada um Shalom :http://www.youtube.com/watch?v=8SPvWvxOap0 copiem e colem no navegador..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, obrigado pelo link, só veio a somar nas minhas pesquisas, SHALOM!

      Excluir
  21. YAOHUSHUA É A VERDADE!
    A ALIENAÇÃO É TANTA, QUE A VERDADE CHEGA A DOER! MUITOS SENTEM MEDO EM DESCOBRIR A VERDADE, E NEM SI QUER BUSCAM CONHECIMENTO. É COMO ESTÁ NA ESCRITURA: O POVO GOSTA DE SER ENGANADO!
    TODA HONRA E TODO LOUVOR A YAOHUH UL E YAOHUSHUA MEU SALVADOR!

    ResponderExcluir
  22. o mais triste é que todos que estão enganados se deixaram enganar, e ele não aceitará colocarmos a desculpa em outra pessoa, ele diz : pois me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. as pessoas simplesmente aceitam o que vem mastigado. o pior é ver no próprio mundo, na wikipédia a verdade sobre estes nomes: deus, senhor, esus e ainda assim não creem.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite a todos:

    Meu nome é Gleyson, mas sempre fui chamado de Gleydson, Glediston, entre outros nomes parecidos, creio que de cada 10 pessoas que me chamavam pelo nome 9 pronunciavam errado, mas nem por isso deixei de entender o que as pessoas queriam ou fui grosso com algumas delas por simplesmente me chamar de outro nome, dai fico imaginando:

    Um Deus que se fez carne, habitou entre nós, sofreu inimagináveis humilhações na sua morte, um rei que teve uma morte pior que um escravo, e fez tudo isso com plena consciencia para conceder vida eterna a todos os homens que o reconhecessem como Senhor e Salvador condenaria uma pessoa por simplesmente chama-lo do nome que todos o chamam, bem se esse Deus for capaz de perdoar todos os meus pecados e mesmo assim me condenar simplesmente por isso! Prefiro não ser seu Servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu amado o único impecílio para o entedimento é o seu próprio pensamento. Veja bem! Se uma dessas pessoas lhe chamasse por Zeus, Ladrão ou Bandido você os atenderiam?
      Se sim acredito que você esteja se auto-amaldiçoando.
      A questão é que nas traduções e transliterações das Sagradas Escrituras do Hebraico Arcaico para as demais línguas os tradutores não foram "fiéis" colocando titulos como:Deus (para o criador) e Jesus ( para o Salvador). A palavra SENHOR também é um termo blasfêmico como tantos outros. LEIA POR FAVOR AMADO SE POSSÍVEL O CAPITULO 52 TODO DE ISAÍAS, MAS ATENTE PRINCIPALMENTE PARA OS VERSICULOS 3 ATÉ O 6. Amado tudo se encaixa quando passamos à entender melhor as sagradas escrituras. Se em teu coração há cinseridade e vontade para aprender o que é CERTO peça ao Salvador para lhe guiar. Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido (Lucas 12 : 2). Pesquise meu Irmão que entenderá a importância se PRONUCIAR o verdadeiro nome do Criador e do Salvador. Tem muita coisa para ser dita, mas procure meu irmão.

      Excluir
    2. Ensinando sobre interpretação, e mal consegue escrever? Que credibilidade hein...

      Excluir
    3. Maravilha, parabéns, este foi o melhor dos comentários. Quanta baboseira, quanta idiotice. Há se Deus pesasse o coração de muitos agora, quanto choro e ranger de dente haveria. Porém os pecados de muitos serão perdoados porque não sabem o que dizem!!! Só sabem confundir a cabeça do povo. Ai de vós, escribas e fariseus que confundem e escandalizam os meus pequeninos!!! "Sobre esta Fé edificarei a minha IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA"!!!!!!! TU ÉS MARAVILHOSO, COMO FOI BOM TE ENCONTRAR, ME ARREPENDI DOS MEUS PECADOS E SENTI O TEU PERDÃO E O TEU ESPÍRITO SANTO DENTRO EM MIM. OBRIGADO JESUS QUERIDO, TU ÉS LINDO, MARAVILHOSO, PRINCIPE DA PAZ, PAI DA ETERNIDADE, JESUS, JESUS, JESUS QUERIDO. MINHA ALMA TRANSBORDA DE ALEGRIA QUANDO EU FALO ESTE NOME: JESUS, JESUS, JESUUUUUUS. HO GLOOOOOOOOOOORIA!!!!!!!!

      Excluir
    4. Me perdoe meu SENHOR YAOHUSHUA, mas nem esse nome eu sei pronunciar e portanto do nome JESUS eu não consigo me desligar: JESUS, JESUS, JESUS, MEU AMADO JESUS CRISTO, NÃO ME CONDENES POR ISTO. JESUS TU ÉS O AMADO DA MINHA ALMA, ALELUUUUIA!!!

      Excluir
    5. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
  24. Em anexo, nem o blog merece credibilidade nenhuma, um blogueiro fanático que diz que o olho de horus, um simbolo egípcio de mais de 5 mil anos, é o olho de satanás, e nem sequer faz menção ao nome do simbolo como olho de horus... patético

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem.....Nunca ouvi falar disso....Mas como não entendo Hebraico, etc...Decidi a partir de agora estudar essa linda para aprender mais....Mas pergunto: E ADONAI? Tem algum significado errado nesse conceito?

    ResponderExcluir
  26. Adonai (em hebraico: אדני, "meu Senhor", ou "meus Senhores", é o título de superioridade utilizado para "Deus" na Bíblia Hebraica (ou Velho Testamento.

    ResponderExcluir
  27. O QUE DEVEMOS FAZER É NÃO DAR OUVIDOS A ESTES TIPOS DE COISAS, POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO , E ESTOU PREOCUPADO É COM MINHA SALVAÇÃO....JESUS DISSE QUE NO FINAL DOS TEMPOS SURGIRIAM MUITOS FALSOS PROFETAS.. E SE POSSÍVEL FOR ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS!!!

    ResponderExcluir
  28. Prezados: Segundo meus cálculos, Jesus, é a Besta(666), ou "Bezerro de Ouro" tanto da Meretriz do Apocalipse(Catolicismo Romano) como de suas dissidências que bem posicionados o comercializam nessa havida Babilônia, senão vejamos:
    J = 10 = 2
    E = 5 = 1
    S = 19 = 2
    U = 21 = 2
    S = 19 = 2
    ========
    74 X 9 = 666
    A soma do valor na ordem alfabética das letras que é 74, multiplicada pela soma do valor dos algarismos dessas mesmas letras que totalizam 9, “coincidentemente”(?) RESULTAM em 666.
    PS. As Meretrizes restariam ecumenicamente vinculadas (montadas) sobre uma Besta ou "Bezerro de Ouro" e subordinadas ao Falso Profeta, cuja Matriz encontrar-se-ia na cidade das 7 colinas.
    PS2. Quem carregando e "lucrando" com o andor do Bezerro de Ouro, encontra-se perseguido nessa milenar relação promiscua entre a Igreja e o Estado?
    PS3. O Principe da Grécia foi o "instrutor" ou demonio inspirador dos tradutores(malversores) das escrituras sagradas, contra quem seria empreendida a luta(instrução) espiritual no futuro (agora) até o fim dos tempos.
    Daniel:
    " "Aqueles que são sábios instruirão a muitos, mas por certo período cairão pela espada e serão queimados,

    capturados e saqueados.Quando caírem, receberão uma pequena ajuda, e muitos que não são sinceros se

    juntarão a eles.Alguns dos sábios tropeçarão para que sejam refinados, purificados e alvejados até a época

    do fim, pois isso só virá no tempo determinado.

    Daniel 11:33-35
    PS4. Em suma: O Altíssimo não permitiu que Seu nome(Original) e de Seu filho fossem usados para as “finalidades” mercantilistas tanto da Meretriz como dos mais proeminentes frequentadores das 7 colinas, daí o uso do engano nas “traduções”, empreendidas pelos discípulos do “Principe da Grécia”.
    Jose Guilherme Schossland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretisssímo que o nosso salvador aquele que começou a boa obra com certeza vai terminar

      Excluir
  29. Eu concordo com um certo comentario, que diz que na Bíblia está escrito que nos últimos dias virão falsos profetas que se possivel enganariam até os salvos..............
    Comenta sobre isso seus bestas....
    by: Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o tempo de nosso salvador ele mesmo profetizou que já estariamos vivendo o tempo dos falsos profeta e ele sabia que ja tramavam a sua morte e tinham planos para o futuro afin de enganar se possivel até os eleitos pois os plano do sistema religioso da época era exatamente isto que fizeram colocaram um nome falsos e criaram a religiao romanos pois form eles mesmo que matarão o nosso salvador e colocarão o nome do deus que eles adoravam iesos pois a letra j não existis em nenhum idoma.

      Excluir
  30. Linguas são confusas exemplos:
    Curso e urso são coisas completamente diferentes e só tem a diferença do C.

    ResponderExcluir
  31. Dileto amigo, este irmão que se propôs a te ajudar, estava preocupado em passar verdades, e, não registrar um vocabulário rico, com palavras escritas corretamente. De uma coisa eu tenho plena certeza, o conteúdo apresentado a você é de grande valia.E, outra coisa, quem o credenciou, não pediu a ele o ensino médio, um nível superior, uma especialização, etc.Ele é um daqueles pequenininhos que o Altíssimo usou grandemente como foi o caso de Káfos ( corrompido como Pedro ).Eu convido você a acessar o site http://www.estudosescriturais.net.br.Abraços

    ResponderExcluir
  32. Por causa do teu site despertei para a vida, eu já tinha pesquisas antigas em casa, mas como era TJ, elea nos amarram com toneladas de livros que ficamos tão drogados com aquilo que não exergamos mais nada, mas até eles me puniram, eles até têm o seu tribunal e tudo, já lá fui como se tratando de um póstata, só por causa de fazer pesquisas por fora, mas nunca liguei, porque não sou prisioneiro de nenhuma religião, levei sempre os 14 anos que lá estive a cavar pela verdade, em enciclopédias, em dicionários bíblicos, e o teu site foi o calcanhar de aquíles, que me fez cavar no cd da sociedade :Watchtower Library 2011 - Português, e lá recebi a confirmação daquilo que tens aí no teu site e fiquei abismado das coisas ocultas da sociedade, porque eles sabem e admitem que o jeová que não é o nome correto a adotar, e ainda assim, o persistem em continuar, então usem esta triste desculpa, que me fez os abandonar, porque ao invés de adotarem o verdadeiro nome do Criador e de seu Filho, usem este argumento: como as pessoas já estão já por séculos mais familiarizadas com este nome, naão vemos necessidade de alterar o nome, e agora vê esta ainad pior: O objetivo das palavras é transmitir idéias; em português, o nome Jeová identifica o verdadeiro Deus, transmitindo esta idéia mais satisfatoriamente, hoje em dia, do que qualquer dos substitutos sugeridos. são é enganado quem estúpido, e quem não entende o portugues, eles afirmam que só quem invocar o nome do criador é que se salvam, e aqui o descartam, eu gostava era de arranjar uma bíblia sem adulterações, será que me podem encaminhar alguma informação para o meu email sobre isto, como comprar uma^? espero a resposta.

    ResponderExcluir
  33. Pelo que vejo nos comentários, muitos estão aceitando o verdadeiro nome e outros incisem no falso nome. São obstinados e incircuncisos de coração. Só não vê quem não quer, ou quem ama mais a sua denominação e seu pastor ou toda a corrupia cultura gospel cristã do que a verdadeira mensagem do nosso salvador Yaohushua. A verdadeira mensagem é esta: Amai o nosso Criador Yaohuh Ulhim sobre todas as coisa e nosso próximo como a ti mesmo. Então conhecereis quem são os verdadeiro pelos seus frutos. Pode uma laranjeira dar abacates? Oque estes impostores pregam? Dízimo em primeiro lugar, cura individual, prosperidade. Eu, eu eu eu eu...carne, carne, carne, não entendem que o destino da carne é apodrecer e feder debaixo da terra! Raça de víboras bem profetizou O Salvador a vosso respeito: sereis perseguidos e injuriados por amor de meu nome.
    Meus irmãos um dia seremos perseguidos por este nome sagrado, temo que até massacrados por isso. Apelos àqueles que tem conhecimento que espalhem a verdade. Baixem e façam cópias e divulguem em quanto podemos. Fiquem em paz e na fé. Nos veremos no dia da Glória. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Quanta baboseira, quanta idiotice. Há se Deus pesasse o coração de muitos agora, quanto choro e ranger de dente haveria. Porém os pecados de muitos estão perdoados porque não sabem o que dizem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
    2. Pesquise... deixe de ser cabeça dura, vá estudar, leia mais, não fique igual piolho que anda só na cabeça dos outros, a salvação é individual, pastores e igreja não vai te salvar!!! pense por si, eu levei um susto tbm é normal não acreditar de primeira, mais se vc ama O MESSIAS e não sua denominação vc vai entender, é duro saber que por esse tempo todo fomos enganados, mais a VERDADE te libertará! pense por vc só!! Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido (Lucas 12 : 2). abraços

      Excluir
  35. Gente quanta besteira!!!! fico triste de ver pessoas aceitando uma mentira dessas :( lamentavel... JESUS VOLTA LOGO... PRECISAMOS DE TI SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SENHOR JESUS (YAOHUSHUA) seja louvado e Juiz sobre todas as coisas.

      Excluir
  36. Meu caro irmão, gostei muito de ter entrado no teu site; pois, vc consegue mostrar, com consistencia que, verdadeiramente, todos fomos enganados e a grande maioria ainda está enganada. parabéns pelos argumentos convincentes e lógicos e óbvios que vc nos fornece. Fui seguidor de denominações corruptas, fui enganado durante trinta anos, porém, Yaohu me libertou e hoje eu sou mais um adorador do NOME do Pai: YAOHU e do seu Filho YAOHUSHUA. abandonem a idolatria, pois, mesmo que vc dê mil glória, mil aleluia, direcionada para jesus, estás numa canoa furada; prova que estás cego, atolado na ignorância e não tem coragem de pesquisar, de correr atrás para ser salvo e se tornar sábio. Só Yaohushua, é o verdadeiro salvador. Abra o teu olho, ou então, prepara-te para passar a eternidade no abismo, adoradores de jesus; porque jesus não salva ninguem! Tenha cuidado! Sai dela povo meu; diz YAOHU UL. Não se enganem. A honra, a glória, o louvor e toda adoração, somente a YAOHU, nosso Pai e a seu Filho:YAOHUSHUA, nosso salvador. Paz em YAOHUSHUA, Aleluia. zojj.

    ResponderExcluir
  37. Não entendo bem as coisas mas vc esta me dizendo que tudo o que a biblia diz hã erros?se o Jesus que eu conheço não é o JESUS ressurreto?que veio nasceu morreu e ressuscitou por mim para me trazer vida eterna e que tudo o que creio é mentira em detrimento daquilio que vc pesquisou?Espere ai então tudo o que ele fez na minha vida é mentira também a meu querido ainda fico ocm o texto de colossenses onde Paulo diz 'SE VIER UM ANJO COM OUTRO EVANGELHO QUE NÃO SEJA ESSE OU SEJA A BIBLÍA SEJA ANÁTEMA OU SEJA MALDIÇÃO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mais triste disso é que Yaohushua atende as suas oraçoes da mesma forma que atende a oração de alguem que entra dentro de uma igreja catolica... por pena de voce....por ser uma criatura ignorante,e ferida e necessitada de ajuda....e mesmo voce ofendendo ele na sua ignorância,ele sabe que voce não faz por mal ou de proposito,como um animal selvagem atropelado na estrada faz por que lhe falta conhecimento,e ele com pena de voce e de ver o quanto voce está sofrendo,de quanta fé voce tem e o quanto voce presisa dele, ele vai e atende a sua oração, mesmo que seja voce orando pra tal da virgem maria,pro santo espedito etc etc.... e no final quando voce finalmente sabe a quem dizer obrigado,voce simplesmente diz.....não obrigado vou continuar aonde estou....estou bem aqui.... é triste ver isso só sendo mesmo o criador pra ter paciencia pra aguentar tanta ingratidão de tanta gente....uma coisa é fato; eu vou ficar muito feliz quando isso tudo acabar...pois só de imaginar o quanto o criador sofre com tantos filhos e filhas ingratos, a ideia de um dia ver a nova yaohuhshalaein ascender dos altos ceus e poder ir em direção ao criador com o messias esperando na porta por um abraço daqueles que buscaram a verdade a qualquer custo,fazendo todo o possivel para dar orgulho ao criador e poder olhar a ele nos olhos e lhe dizer Pai obrigado por me permitir existir para te adorar, para te amar acima de todas as coisas,obrigado por me permitir saber da verdade no meio de tanta inganação,maldade e odio.....Pai eu te amo.

      Louvado seja o nome Yaohuh.Que toda honra gloria e poder seja dada ao criador do universo ea cordeiro salvador da humanidade Yaohushua.

      Excluir
  38. ROMANOS 8- 35 A SEGUIR. 35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
    37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
    38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
    39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  39. deixo lhes a dica para assistir esses dois videos com o irmao Rubens e Fernando Monteiro o Assunto Tratado é apocalipse esclarece muitas coisas video muito bom pois mostra coisas diferentes e mais coerentes dos que nos ensinaram :

    Parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=XNVAP46xZoc)
    parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=zfZjcLj2xlc)

    Extenso porem muito interessante e esclarecedor quem quer procurar a verdade nao custa nada perder 3 horas da vida assistindo esse video pois ja perdemos tantas com essa midia manipulada

    ResponderExcluir
  40. LUIS EDUARDO LIMAsábado, julho 28, 2012

    IRMÃOS! OQUE ACONTECEU COM O NOME DO CRIADOR, FOI UMA PROFECIA RELATADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS.QUE SEU NOME CAIRÍA NO ESQUECIMENTO POR UM TEMPO E METADE DE UM TEMPO E DEPOIS SERIA REVELADO ESPALHADO ENTRE AS NAÇÕES E OQUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA O NOME VERDADEIRO DO PAI ETERNO YAOHUH ESTA SE ERGUENDO E VINDO AO CONHECIMENTO DE TODOS.FAÇAMOS A GRANDE BABILÔNIA CAÍ.SALVE YAOHUSHUA

    ResponderExcluir
  41. Jesus é pagão, claro...mas esse nome hebraico também é...O nome para nada se aproveita, isso é terreno, é carnal, mas o espírito que vivifica e que da a vida, o importante é aceitar a disciplina do salvador e pratica la em sua vida...http://verdadereoculta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. theoz2 de outubro de 2012 07:44
    Jesus é pagão, claro...mas esse nome hebraico também é...O nome para nada se aproveita, isso é terreno, é carnal, mas o espírito que vivifica e que da a vida, o importante é aceitar a disciplina do salvador e pratica la em sua vida...http://verdadereoculta.blogspot.com.br/

    Responder


    ------------------------------------------------------------------

    errado paceiro... si fosse assim em atos 4.12 não serviria de nada...... e também o criador não teria feito todo o que fez, afinal muitos dos acontecimentos nas escrituras foi pra proteger o seu nome de blasfêmia e corrupção, por isso ele permitiu tantos nomes falsos ...... a mentira é pra quem busca a mentira... a verdade é pra quem busca a verdade..... Yaohuchua para sempre.... paz....

    ResponderExcluir
  43. Perdoe - nos Altissímo Criador Yaohuh, perdoe - nos meu Salvador Yaohushua, tenha misericórdia de nós que fomos enganados todo esse tempo, fomos cegado pelos homem de má indole e gananciosos que habitaram essa terra, e mesmo assim vossa santidade mostra seu infinito amor por nós, nos avisando nas escrituras sagradas em Jeremias (Yirmeyahu) 17:5 = Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que sai dos sistemas religiosos. Yaohuh é o nosso Pai Eterno e o seu Filho Yaohushua é o nosso Salvador.

      Excluir
  44. se o ser humano renuncia-se, o seu "eu",muita coisa mudaria,se ele tivesse ao menos a humildade de se humilhar perante ao yaohu e dizer:se esse è seu verdadeiro nome me da uma prova,se voce pedir com fè,concerteza ele te atenderà.assim foi comigo. yaohushua me tirou do mundo,e me trouxe pra sua presença,e eu sou a unica em toda minha familia,eu tive a honra de servi-lo,e tenho muito prazer na sua verdade. meu irmâo se tiver alguma duvida,por favor,estude com quem saiba a verdade,ou fale diretamente com o nosso salvador yaohushua,e peça ele pra te mostrar,porque vai ser muito triste o fim daqueles que ficarem,e sabemos que sò quem invocar o nome de yaohushua sera salvo. nao vai adiantar naquele dia dizer a ele:mais eu falei em linguas,pulei,rodei,entreguei revelaçôes,que simplismente dirà: apartai-vos de mim maldito que nÂo vos conheço.isso serà muito triste.ja pensou?perder a salvaçâo por causa do seu "eu"?.eu tenho 16 anos,mas eu sirvo a yaohushua com muita alegria,porque vale a pena,eu poderia permanecer no mundo curtindo,mas nâo porque yaohushua me chamou pra fazer sua obra,e eu nao brinco ao falar da sua santa palavra.que o espirito do eterno criador possa te acompanhar,e abençoara a todos os seus escolhidos.amnau!e que a paz seja convosco

    ResponderExcluir
  45. O Filho do Criador nos ensinou a orar o Pai Nosso e não YAOHU Nosso, meu filho quando era pequeno, e até hoje me chama de pai, e isso não me pertuba, se ele me chamar de um nome diferente do meu, e eu souber que ele quer me agradar, e não me ofender, não importa o nome que ele me chame eu o amarei, compreenderei e estarei sempre com ele, e olha que eu sou mau, pecador e ignorante. Quanto mais nosso pai, que que é além de Amor, como joão o chama, seja qual for o nome que vocês deram a joão que estou mencionando em minha mente, ele me atenderá. Se nos que somos mal se nosso filho pedir pão não daremos pedra, quanto mais Deus que conhece a profundidade de nossa ignorância! Jamais vou deixar de chamar Yaohushua , pelo nome que o conheci, Jesus, e se Ele não entender isto, posso dizer que Ele é pior do que a mim, pois não mandaria meu filho ao castigo eterno por isso, se Ele me mandar por isso, o que vou quere fazer ao lado dEle?
    seucami@yahoo.com.br . Obs. Sei que o que chamo de João se chama Yohanan.

    ResponderExcluir
  46. O soberano Criador, o Eterno, o Todo-Poderoso, depois que eu O recebi em minha vida como meu único e suficiente Salvador, me deixaria durante quase 18 anos cometer o pecado da blasfêmia no que se refere ao nome dele? Creio na Palavra, O busco de todo coração e ainda assim Ele me deixaria blasfemar? O tempo da ignorância é quando você não O conhece, não O recebeu em sua vida.... mas depois deste fato incomparável de crermos nEle como Salvador como alegar tempo de ignorância? Se alguém acredita em alguém que está mascarado não é real. Continua sendo tempo de ignorância! Então todos teriam que O receber e crer novamente na pessoa certa? Então todos os que creram invocaram o mal como se fosse Ele? E tudo bem para Ele? Ora, quando alguém pronuncia meu nome errado ou confunde meu nome por um nome que não é o meu eu corrijo na hora! Se alguém andando na rua é chamado por um nome que não é o seu, sequer vai olhar ou dar atenção porque simplesmente não é o nome pelo qual a pessoa se identifica. Se for um nome ofensivo então aí mesmo que não terá resposta. Não lhe parece óbvio? Por que Ele permitiria ser chamado por um nome pagão, o povo pecar deliberadamente depois de O ter recebido como Salvador? Então, receberam quem como Salvador se estavam invocando o mal? Por que não se trata simplesmente de falar um nome pagão.... a própria Palavra nos alerta sobre o poder das palavras.... é mais do que dizer um nome equivocadamente... é invocar o inferno, o império das trevas e atrair tudo o que nele há! De acordo com o que está sendo dito a este respeito, quando alguém clama por Jesus, pedindo socorro, é ao mal que está invocando e recebe socorro de quem? Não se trata apenas de falar, seria muito mais do que isso.... Então, Ele está respondendo e o inimigo também? Porque se o mal está sendo invocado deve estar respondendo também, ou não? Ou o inimigo é tão legal que diria: eles estão me invocando mas na verdade não sou eu não....vou deixar o Deus deles responder... vocês acham mesmo que há luz nas trevas? Acham mesmo que o inimigo se calaria? A palavra diz que não devemos ignorar os ardis de satanás... ele é sutil e espírito de confusão não provém de Deus. Deus mesmo, o Criador, Aquele que é Senhor sobre tudo e todos. Na minha língua, que é o Português, no dicionário, Senhor quer dizer dono absoluto, título de nobreza entre outros. Então eu tenho que questionar tudo o que falo por causa da origem da língua portuguesa, que é européia, apesar de sermos latino americanos?!?! São argumentações que não levam a lugar algum.... são polêmicas que conduzem à incredulidade generalizada.... continua......

    ResponderExcluir
  47. Dentro do nosso país temos diferenciação de palavras e seus significados, sotaques, dialetos.... se formos ao nordeste eles falam palavras que não conhecemos, não têm significado para o carioca e estamos dentro do mesmo país... e assim de país para país.... teríamos que questionar então, não somente os nomes, mas todo o conteúdo da Bíblia pois, afinal, são os mesmos tradutores... aliás, isto já está sendo feito por alguns que estão levantando estas questões na internet.... já chamaram até a Bíblia de livro maldito e que deveria estar no lixo... já chamaram de otários e palhaços os que ainda estão no sistema religioso.... que o sistema religioso é hipócrita, todos sabemos disso, que estão mercadejando a palavra, é óbvio. Onde está o mandamento do amor ao próximo, o que inclui respeito? Não fazer acepção de pessoas? Preceito sobre preceito, regra sobre regra! O religioso não tem amor, tem regra e interesses pessoais, carnais, naturais. Temos que estar atentos porque o inimigo se transforma em anjo de luz e o apóstolo Paulo nos alertou... Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gl 1.8. A palavra evangelho vem do grego... então do que Paulo está falando? Aliás, o nome dele está errado também, segundo dizem.... então o conteúdo também está comprometido? Todos teremos que estudar hebraico original? Se tivermos uma nova bíblia em hebraico original como vou saber que também não foi, de alguma forma adulterada? Vocês percebem a confusão? Tudo na bíblia se torna questionável.... Por que estas pessoas não falam de fé? Porque a fé nos conecta a Deus! Porque é a certeza do que esperamos e convicção do que não vemos.... Não O vemos, mas é real! Creio na Palavra e a graça me basta!!! Estejam alertas, vigiando e orando, sem cessar e não vamos aceitar raciocínios falazes...

    ResponderExcluir
  48. O proprio livro de revelação capitulo 13 deixa bem claro que a besta teria altoridade para blasfemar contra o criador e contra seu nome e folhe dado altoridade para venser os santos e blasfemar contra os que abitan no ceu. Em qualquer versão da biblia vc poderâo encontrar essas blasfemias evangwlicos catolicos testemunhas de jeova nâo importa a sua crensa mas a biblia que vc tem usam leem foi feita por quem? Se pergute por que nenhama religiâo se proculpa em procurar o hebraico para provar as mentiras aqui contadas, por que desde os tempos de escola aprendemos que nomes proprios não se traduzem mais os nomes proprio das escrituras se traduzem so os das escrituras se pergunte bem se perguntem se a propria escritura mentiria sobre a blasfemia conra o nome do cirador e de do seu filho. por que os nomes de agora são os sertos os antigos sao as blafemias se os antigos são blasfemias como fazer nomes novos baseados nos antigos. Pense.

    ResponderExcluir
  49. esta correto o nome do criador vcs tem que ententer que foi passada para grego ate chegar nossa lingua.se viver hebraico viva ele todo, vai ganhar alma para jesus

    ResponderExcluir
  50. Se o nosso salvador relata nas escrituras sagradas" Farei conhecido o meu santo nome que foi profanado no meio do meu povo de Yaoshoru (Israel)e nunca mais deixarei profanar meu santo nome:,as naçoês saberão que eu sou o Salvador santo em Yaushoru (Israel)isto esta se cumprindo Cozoquiul(Ezequiel)C.36 v23 e C.39 V.7 Agindo yauhushua quem impedirà

    ResponderExcluir
  51. Pensem bem, vcs imaginam alguem sendo perseguido pelo nome de Jesus, todo mundo acha lindo esse nome, mesmo quem nao segue nao tem nada contra, a midia ta vendendo mais gospel q outra coisa. Agora deixa alguem dizer q nao ama Jesus, ou que segue outro nome, seja no trabalho ou na escola havera consequencia, a Biblia fala de perseguiçao, reflita sobre isso. Q cada um possa buscar a verdade, assim como eu continuo buscando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milhoes de pessoas morreram por causa do nome de JESUS

      Excluir
  52. Não há nada em oculto que não venha a ser revelado.

    ResponderExcluir
  53. vc estão confundindo as coisas o sábado ou sabbat e os dez mandamentos estão em vigor o eterno colocou como memorial da criação e não como ordenaça com israel ele esta na escritura de ponta a ponta o único que identifica o verdadeiro do falso nos dez mandamentos
    cleidionei segunda feira 05/08/2013

    ResponderExcluir
  54. Tem duvida! o meu Deus é o Deus de Abraão Isaque e Jacó... que enviou seu filho para morrer por mim, cujo o nome estará escrito na sua cocha quando ele vier... e vira... será inconfundível. todo joelho se dobrará diante Dele.

    ResponderExcluir
  55. esus, não é grego o nome em grego seria: Iesoûs
    William da Hora Raibolte, pode me procurar no facebook.

    ResponderExcluir
  56. Lista dos deuses gregos, e romanos, onde estes nome ESUS-TEUTATES-TARANIS, não se encontram: http://www.historiadomundo.com.br/artigos/deuses-gregos-romanos.htm
    William da Hora

    ResponderExcluir
  57. Boa noite Antonio- consulte numeros´6;27- atos 4:12- geremias 23:26,27 e atos 17:30

    ResponderExcluir
  58. yaohu é pagão esse nome não e do hebraico vem da china procurem

    ResponderExcluir
  59. A VERDADE COMEÇOU A SER DECIFRADA, E LEVADA AO VERDADEIRO REMANESCENTE POVO DE YAOHU E SEU FILHO E NOSSO SALVADOR, YAOHUSHUA, TEM MUITO MAIS A SER REVELADO, EX: O FILHO DA PERDIÇÃO E A PROPRIA BESTA DE APOCALIPSE E TB A GRANDE MERETRIZ E AS PROSTITUTAS QUE LHE ACOMPAMHA. LOUVADO SEJA PARA SEMPRE YAOHUSHUA!!

    ResponderExcluir
  60. 15 minutos de leitura de uma página mentirosa é o que basta para muita gente tola se perder... Se você realmente quer acreditar nessa bobagem estude hebraico primeiro, estude história e mitologia, mas não saia daqui desacreditando seu pastor ou o verdadeiro evangelho que você recebeu. Repito, precisa estudar hebraico pra não sair por ai papagaiando heresias. Esse link ajudará um pouco http://templojovemvirtual.blogspot.com.br/2012/05/yaohu-e-yaohushua-mais-uma-teoria-sem.html

    ResponderExcluir
  61. Atenção pessoal já tem profeta na terra jesus não é o salvadorr,nem o messias nem filho de deus, nem yeshua, nem yahushua, BABILÓNIA ENGANOU O MUNDO TODO ----------------(Isaías 7:14) . . .Portanto, o próprio Espírito vos dará um sinal: Eis que a própria donzela ficará realmente grávida e dará à luz um filho, e ela há de chamá-lo pelo nome de Emanuel.

    (Mateus 1:23) . . .Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e dar-lhe-ão o nome de Emanuel

    ainda existe mais versículos, a realidade da bíblia teve outra função maliciosa , aqui tem o link do profeta, passem este link a todas a pessoas possíveis---http://wahrheit7x7.webs.com/averdade.htm

    ResponderExcluir
  62. uma escritura e p/ ser observada com olhos jurídicos<.>ainda mais por ter 2{dois} testamentos,,,,testamento e um documento que serve para resignar herança ,,,,herança geralmente se deixa para os filhos/////.
    nas escrituras, para ser chamado de filho do dono das escrituras, e preciso crer em apenas um [1] nome.
    que herança ?....a coroa da vida [ou seja viver eternamente].
    a pessoa que veio com[ o ]nome ,veio para um povo que leva o mesmo nome.
    o pais ,a cidade e o criador de tudo leva este nome , também leva este nome ///eu não me arriscaria errar assim;;,..,´~

    ResponderExcluir
  63. o sistema religioso colocou por enquanto 74 nomes p/ confundir geral...
    menos o que carrega em seu significado a palavra salvação.

    yaohu ul =o eterno e supremo criador
    yaohushua= o eterno e supremo salvador
    yaohushuaoleim=a cidade do pai yaohu é a minha salvação ou refugio
    yaoshorul= o pais dos yaohudim o povo pelo qual o nome veio;, agora sim confirmara a verdade escrita ,

    ResponderExcluir
  64. o advento chamado ...apostasia , e para o bem daqueles que amam a yaohu ul
    para os que crem em Djesus e loucura.

    ResponderExcluir
  65. aos que bateram, bateram a procura da verdade ,
    definitivamente o verdadeiro messias voltou ..yaohushua voutou com toda força nos lábios dos que confiam e amam e sempre
    tiveram fome e sede de verdade e de justiça.
    contagem regressiva para ha satam, yaohushua voutou.

    ResponderExcluir
  66. aos que sempre tiveram fome e sede justiça, ai esta a salvação, yaohushua
    o verdadeiro Messias voltou aos lábios dos seus filhos ,regozijem de alegria .

    contagem regressiva para há-satan e sua prostituta sentada sobre sete montes [quem e bom de geografia sabe do estou falando].

    para os de, djesus,um judeu safado chamado; jacob up dem aker traduziu a Bbla do livro de kozoquiul[ezequiel]en diante
    o senhor Manoel ferreira de almeida ,foi assassinado , porque será?????

    ResponderExcluir
  67. Vcs querem ver uma das provas do nome do criador, estar no nome aleluia, Hallelu=yah q significa lovai a Yah, se vcs fizerem um pesquisa sobre os nomes dos servos do Altissimo em hebraico vcs vao ver q os nomes dele tem o nome do Altissimo, tem a palavra Yahu nos nomes!

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. se o verdadeiro nome do Altissimo for na verdade Yahuh entao o nome do salvador eh Yahushua q singnifica Yahuh da salvaçao porq o nome do filho vem do nome do pai do mesmo jeito q sao os nomes dos servos do Altissimo do velho e do novo testamento, ate o nome de judá e jerusalem tem o nome do criador, nao to confirmando nada disso, so to mostrando o q encontrei fazendo pesquisas sobre os nomes em hebraico, eu acredito no nome de Jesus Cristo como tbm acredito nos nomes verdadeiros em hebraico!

    ResponderExcluir
  70. uma coisa eu digo, se o nome do nosso salvador nao fosse Jesus Cristo a igreja catolica nao tinha cegado o entendimento dos seus servos fazendo eles adorarem idolos de barros feito por maos humanas de maria, sao francisco etc tirando a atençao da salvaçao q estar em Jesus Cristo nosso salvador q eh a cabeça fundamental da igreja q somos nós, pense e medite nisso.

    ResponderExcluir
  71. Quanta confusão, eu continuo crendo no nome de JESUS, pq foi através desse nome q eu fui liberto :D, que DEUS tenha misericórdia desses que vem com novos nomes querendo modificar oq tem alcançado vidas e trazido libertação e salvação ao povo, vcs estão trazendo tropeços, escandalizando e confundindo pessoas ;D por um momento quase pensei em rever algo mais Deus trouxe paz no meu coração!!! que o SANGUE DE JESUS REPREENDA CADA MENTIRAAA !!!
    EM NOME DE JESUS

    1 - Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
    2 - Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
    3 - Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
    4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
    5 - Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
    6 - Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

    2 Coríntios 4:1-6

    ResponderExcluir
  72. O Negocio é na Pratica, até então todo o tipo de demônio do maior ao menor, tem que sair em o nome de Jesus Cristo, vou fazer um teste, e orar em o nome de Yaohushua depois posto aqui !

    ResponderExcluir
  73. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    Gálatas 5:14

    ResponderExcluir
  74. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
    Tiago 1:27

    ResponderExcluir
  75. Jesus Cristo o Messias é o caminho, verdade e a vida, ele liberta e salva e um dia ele voltará!

    ResponderExcluir
  76. O nome Yaohushua em 1994

    https://www.youtube.com/watch?v=Lv6UQaCVkhg

    Não tem outro Não
    http://www.youtube.com/watch?v=u_4_6JTcVuw

    a mim não engana

    http://www.youtube.com/watch?v=u_4_6JTcVuw

    O VERDADEIRO NOME DO ETERNO
    https://www.youtube.com/watch?v=sHexf5x1DLI


    Estamos no ano segundo Israel 5.984 anos
    Faltam 16 anos para o seu fim
    _______
    Ao completar 6.000 mil anos Israel segundo o eterno Yaoshua ( o começo do fim do mundo )

    22 de janeiro de 2.014
    Faltam apenas = 00016 anos
    ____________
    ______________2.030 anos Fim do mundo segundo a bíblia de Israel ( Pergaminho )

    O VERDADEIRO NOME DO ETERNO
    Yaoshua sinônimo de salvação

    Este meu segredo deixará de ser,
    Alguém tentou o nome do eterno nos ocultar,
    Como poeta aqui estou,
    Para este segredo a todos aqui revelar.

    Yaohushua é o nome do nosso criador,
    O verdadeiro nome quem de fato nos enviou,
    Quem numa cruz se deixou pregar,
    O seu nome é Yaoshua o eterno, o salvador.

    Este segredo ninguém foi capaz de dizer,
    Resolveu para um dia ser revelado,
    E este dia chegou pra todo mundo saber,
    Que Yaoshua sempre esteve do nosso lado.

    O templo é você, ide e pregai,
    Não deixe de ouvir essa verdade,
    Que Yaoshua pretende,
    Salvar a toda nossa humanidade.

    Quem crer e for batizado,
    O batismo é a confirmação,
    Que aceitou o nome,
    Que nos inspira salvação.

    Yaoshua é o eterno,
    Quem numa cruz se deixou pregar,
    Não existe outro nome,
    Que é capaz do pecador perdoar.

    Você irmão foi abençoado,
    Por querer em Yaoshua confiar,
    O perdão faz parte do amor,
    Por amor Yaoshua se deixou pregar.

    Pra libertar o pecador,
    Que se lançou a sorte através da Eva e do Adão,
    E Yaoshua se deixou crucificar,
    Foi numa cruz que conquistamos a nossa salvação.

    Se você crer passará da vida pro paraíso céu,
    Quem não crer vai viver no inferno eternamente,
    Eu creio e confirmo ser Yaoshua meu salvador,
    Não existe outro nome capaz de salvar a gente.

    Que o rico possa dividir dez por cento da sua riqueza,
    Para a salvação poder conquistar,
    E o pobre o direito de viver ao lado do eterno Yaoshua,
    Que nesse nome pode confiar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

    ResponderExcluir
  77. https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1920526_508975149221821_1497649738_n.jpg

    Quando digo eu te amo
    http://www.youtube.com/watch?v=fmTHnJ3yZEI

    ATOR DO FILME TROPA DE ELITE, CONVERTE-SE A ( YAOHUSHUA )
    https://www.youtube.com/watch?v=twk9ldlV86M

    ResponderExcluir
  78. Gamadinhosábado, fevereiro 15, 2014
    O nome Yaohushua em 1994

    https://www.youtube.com/watch?v=Lv6UQaCVkhg

    Não tem outro Não
    http://www.youtube.com/watch?v=u_4_6JTcVuw

    a mim não engana

    http://www.youtube.com/watch?v=u_4_6JTcVuw

    O VERDADEIRO NOME DO ETERNO
    https://www.youtube.com/watch?v=sHexf5x1DLI


    Estamos no ano segundo Israel 5.984 anos
    Faltam 16 anos para o seu fim
    _______
    Ao completar 6.000 mil anos Israel segundo o eterno Yaoshua ( o começo do fim do mundo )

    22 de janeiro de 2.014
    Faltam apenas = 00016 anos
    ____________
    ______________2.030 anos Fim do mundo segundo a bíblia de Israel ( Pergaminho )

    O VERDADEIRO NOME DO ETERNO
    Yaoshua sinônimo de salvação

    Este meu segredo deixará de ser,
    Alguém tentou o nome do eterno nos ocultar,
    Como poeta aqui estou,
    Para este segredo a todos aqui revelar.

    Yaohushua é o nome do nosso criador,
    O verdadeiro nome quem de fato nos enviou,
    Quem numa cruz se deixou pregar,
    O seu nome é Yaoshua o eterno, o salvador.

    Este segredo ninguém foi capaz de dizer,
    Resolveu para um dia ser revelado,
    E este dia chegou pra todo mundo saber,
    Que Yaoshua sempre esteve do nosso lado.

    O templo é você, ide e pregai,
    Não deixe de ouvir essa verdade,
    Que Yaoshua pretende,
    Salvar a toda nossa humanidade.

    Quem crer e for batizado,
    O batismo é a confirmação,
    Que aceitou o nome,
    Que nos inspira salvação.

    Yaoshua é o eterno,
    Quem numa cruz se deixou pregar,
    Não existe outro nome,
    Que é capaz do pecador perdoar.

    Você irmão foi abençoado,
    Por querer em Yaoshua confiar,
    O perdão faz parte do amor,
    Por amor Yaoshua se deixou pregar.

    Pra libertar o pecador,
    Que se lançou a sorte através da Eva e do Adão,
    E Yaoshua se deixou crucificar,
    Foi numa cruz que conquistamos a nossa salvação.

    Se você crer passará da vida pro paraíso céu,
    Quem não crer vai viver no inferno eternamente,
    Eu creio e confirmo ser Yaoshua meu salvador,
    Não existe outro nome capaz de salvar a gente.

    Que o rico possa dividir dez por cento da sua riqueza,
    Para a salvação poder conquistar,
    E o pobre o direito de viver ao lado do eterno Yaoshua,
    Que nesse nome pode confiar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

    ResponderExcluir
  79. Como poeta aqui estou,
    Para essa verdade poder revelar,
    O Brasil foi enganado,
    Quanto ao nome de quem se deixou pregar.

    Deixou no madeiro nosso pecado,
    Se fez de pecador sendo inocente,
    Foi sacrificado em nosso lugar,
    Um justo o eterno morto pela gente.

    Como não dizer pelos religiosos,
    Que o seu nome tentou ocultar,
    Yaohushua sinônimo de salvação,
    Nesse nome podemos confiar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

    ResponderExcluir
  80. É importante entender que quando nós evangélicos adoramos o nome Deus e Jesus, nos referimos ao Criador de tudo e de todas as coisas e ao Filho que morreu na cruz para nos salvar. Seja qual for o seu nome é ao Criador e ao Filho que adoramos. É lamentável saber que muitos pregadores e pastores não conhecem essa verdade. E bom seria que todos soubessem. Mas seria também de muita valia se os judeus (não sei como se escreve em hebraico) confirmassem esses nomes. Pois é tão decepcionante saber que os nomes foram adulterados que fica difícil acreditar qual é o verdadeiro. Mas independente do nome toda a Honra e toda a Glória seja dada ao Criador dos céus e da terra e Graças ao Filho para sempre!

    ResponderExcluir
  81. Bom dia amados irmãos,
    Fiquei sabendo disso a semana passada, confesso que é confuso,embora seja teóloga. Tenho assistido alguns vídeos e agora voltarei para os livros de Hebraico afim de buscar o conhecimento da verdade. O pouco que vi acredito que a explicação sobre o nome Yaohushua em uma pequena aula de hebraico faz sentido sim. Estou impactada, as Escrituras falam que se buscarmos de todo coração encontraremos "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13". Vou buscar a verdade até ter certeza. E pedir ao Pai unção ,inteligência e discernimento de espírito.
    Assim como alguns amados disseram, eu também já preguei o Evangelho e expulsei demônio em nome de Jesus, deu certo sim, mas isso não significa que vou me fechar para conhecer a verdade , pois acredito que o meu salvador sondou o meu coração em cada atitude minha e se eu estava sendo enganada ele não levou em conta e me honrou a cada vez que fiz algo para o Reino....Em fim irmão , vou continuar lendo a respeito e orando para que meu entendimento seja aberto para o conhecimento de toda verdade sobre o nome do Salvador .

    ResponderExcluir
  82. Não queira se comunicar com uma pessoa chamando outra. se Altíssimo deu a seu filho o nome de yaohushua esse e o nome que devemos chamar na hora de nossas aflições para ser atendidos.
    Que yaohushua nos proteja.

    ResponderExcluir
  83. Jesus,não existe,é um nome inventado.Deus,não existe,é um nome proveniente de Zeus.
    O "Principio"o Eterno,é YAOHUH,o nosso criador,seu Filho,o Cristo,é YAOHUSHUA,Depois de Constantino,houve muitas mudanças,o império que acabara de fundar a sua religião,puxou a brasa para à sua sardinha,contaminaram o verdadeiro cristianismo.Ol Shuán de Yaohuh,Ol Shuán de Yaohushua,e Ol Shuán de Rukha Rod Shua.Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém fico feliz em saber que a verdade está finalmente aparecendo.

      Excluir
  84. Teve um idiota,que logo acima disse que a besta,é Jesus,ele fez umas contas sem significado algum,e chegou ao número 666.Mas para achar o verdadeiro 666,é só ver o que está escrito numa das roupas do Papa,onde se lê:VICARIUS FILLII DEI.
    Vocês sabem,que no latim o I=1,o V=5,o X=10,oL,=50,o C =100,o D=500,e o M=1000,faça as contas,e verá quem é a besta

    ResponderExcluir
  85. PARTE 1:
    E o que fazer diante destas descobertas? Sou batizada, começei a estudar Teologia quando no processo desviei-me por quase 1 ano devido a ilusão em reatar relacionamentos de sangue com o passado, quase morri, meu Salvador me salvou, voltei ardentemente, mas só frequento a igreja, e adoro ao Salvador, ainda não voltei fixa pra congregação alguma, muitas dúvidas e desconfianças, pois quando antes de desviar pedi/clamei por socorro aos que deveriam me ajudar e sei pelo que passei e o Salvador também, perdou-os e agradeço pelo que passei como ensinamento do alto, porque sei que meu chamado é muito diferente dos propósitos falsos que pregam, agora só com provas para confiar, não confio mais por se chamar por irmão/irmã, aliás nunca deveria, fui ingênua, pois confiança humana é conquistada, só ao Divino que é total, enfim estou insatisfeita desde o início ao perceber coisas muito erradas há mais de 4 anos, embora olhar mais para as que estão certas não me isente de sempre questionar certas e sérias atitudes contrárias aos transmitidos na vida dos líderes e suas famílias, me sinto agora à parte desconectada, apesar de adoradora, gostaria de participar, de estar dentro, mas percebo nessa vontade perigo à vista, quando para tanto preciso me calar e tampar o sol com a peneira, por isso tenho permanecido invisível, pois que ao entrar estaria sendo cúmplice de coisas erradas(pequenas e grandes), sinto que a verdadeira igreja ainda está fora da igreja e desde que tenho orado para encontrar os verdadeiros da palavra da salvação divina, filhos do Divino/Ser Sublime, os REMANESCENTES, tenho feito descobertas, mas não sei o que fazer com tamanha avalanche de informações para tão grandes transformações e suas consequências, estou ainda colhendo, refletindo, pesquisando, pedindo orientação dos céus, mas agradeço à vcs também pelas constatações na revelação incansável da verdade divina.

    ResponderExcluir
  86. PARTE 2 :
    Apenas não é tão instantânea a mudança no falar oralmente ou por escrito... e o que fazer com os demais irmãos que estão enganados, como preceder? Acredito que Deus perdoa nos enquanto estivermos sendo ignorantes da verdade, iludidos, sendo levados na coleira, mas assim que descobrirmos, apesar de não conseguirmos ser imediatos nas mudanças, O Divino pede de nos sim, a busca à sua perfeição, precisamos tomar sim sérias atitudes/comportamentos/decisões mas não podemos fazer sem deveras prudências em relação aos comprometimentos de nós com nós mesmos, com Deus e com tudo e o além de nós também, é preciso preparação capacitada pelo Sublime, não podemos sair por aí impondo, destruindo porque é assim que o mundo de maneira torta vai entender e de acordo responder/ reagir de forma animalesca, é preciso sabedoria do alto céu... 1º.Onde estão as verdadeiras escrituras traduzidas o mais fielmente possível, do hebraico-aramaico para o português? 2º.Onde estão os escritos que foram perdidos e como foram perdidos, e os que estão ainda sendo descobertos?3º.E quanto aos escritos do Mar Morto?4º.E quanto à toda literatura bíblica que já li ou estou lendo: comentários, dicionários, repotagens, livros e tudo mais relacionado?4º. E quanto aos Livros Apócrifos? Qual é a verdade sobre eles de fato? Foram tirados por interesses de se manter o falso poder manipulativo? Ou realmente nunca deveriam ser lidos, acredito que eles tem revelações codificadas da verdadeira palavra e que foi proposital rejeitarem essa parte, para manter-nos enganados, mas pode ser também que seja bem o oposto...será preciso lê-los um a um profundamente ou seria mais uma ilusão? 5º.É preciso se unir com algum grupo que segue em espírito e verdade as verdadeiras escrituras e transmitir ao máximo as boas novas de maneira a despertar do sono de cinderela os que estão nos labirintos da falsa salvação, que caíram nas piores armadilhas deste mundo, indo na realidade à precipícios, sem falar nos que ainda estão totalmente perdidos e nos desviados.

    ResponderExcluir
  87. PARTE 3:
    E quantos são desviados, muito mais pelos próprios irmãos dos que por outras razões! Os que se dizem irmãos, embora todos sejamos sujeitos a falhas, as piores delas são a omissão e o preferencialismo/elitismo/o desprezo/ a frieza/ o gelo, mas na real, nada mais são do que a falta da verdadeira presença divina! Precisamos nos indignar-mos e não mais estarmos cegos ou guiados por outros cegos, nem muito menos nos calar... O nosso real Salvador, não só veio trazer-nos a Paz, a sua Espada/ a palavra para que reinasse sua Justiça sobre todo o mal/a covardia... Precisamos semeá-la de forma o mais agradável e perfeita possível e o impossivel Ele completa... E a tão famosa frase, que não pára, ressurge: Não é o barulho dos maus que nos preocupa/perturba/espanta, mas o silêncio/a inércia dos que pensamos/ vimos como bons/modelos...Precisamos romper com a roda dos escarnecedores, não nos conformarmos com este mundo, buscarmos transformá-lo( à sós como?) para honra e glória do Divino...quanto mais penso em parar de questionar, porque são caichoeiras de perguntas diante de tantas, mas me surgem, asim como quem mais aprende se dá conta de que é nada diante do absoluto e precisamos avançar sem parar até o Grande Dia da volta de nosso Único e Verdadeiro Salvador. Preciso buscar da fonte Real Original, da Raiz Verdadeira e se vcs são quem são e como nos manter em contato com os quem realmente buscam a Origem Divina e links e etc, desde já os agradeço. Que a Paz do Verdadeiro Espírito Santo do Divino em seu Filho, que excede todo o entendimento, nos abençoe a todos que o procuram de todo o coração... Aleluias!

    ResponderExcluir
  88. O idiota que escreveu isto neste blog nao sabe de nada;e o convido a ter umas aulinhas de hebraico moderno ou antigo comigo.seja cristao nao um trouxa!!!! Falo como um cristao filho de judeus e convicto de que vc esta apenas procurando cabelo em sapo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc fosse judeu não se expressaria dessa maneira ainda tem gente de princípios nesse mundo.

      Excluir
  89. quer dizer que sempre acreditei em uma mentira por causa da adulteração do nome então vou ter que ser batizado de novo?pelo visto fui batizado em nome de um cavalo de mocas e de um destruidor espero que yaohu anule isso tudo em nome de yaohushua.realmente tem muita diferença.continue fazendo isso.deve ser por isso que era um pouco pertubado e pelo visto fui enganado até por aqueles que se dizem ser meus pais.acredito que saibam disso mas nunca me disseram.graças a yaohushua.que sera que agente aprendeu a acreditar e é engano,que dizer uma mentira que se tem por verdade. então dei meu primeiro passo hoje com essa descoberta,porque aceitei a um cavalo pelo que entendi mas meu ser pensava no cordeiro imaculado. o que de gente que não sabe disso.

    ResponderExcluir
  90. Graça e Paz, da parte do yaoshua ou emanoel, pois este foi verdadeiramente o nome que o pai deu e o único que pode dar nome ao filho e o pai aquele que foi que é e será YHWH ou EAUÊ eu sou o que sou. Pena que infelizmente Deus é fiel para com a sua palavra e esta se cumprindo Quero agradecer por esta fonte de esclarecimento para a queles que realmente conhecem IS 61. Para aqueles que ainda não caiu a venda dos olhos não os culpo também anos e anos sendo incutido nas vossas mentes. Mais esta escrito nas escrituras conhecereis a verdade e ela vos libertara pensem pois chegara o dia que todos daremos conta. Mais uma vez contem comigo para refutar o avanço do inimigo agindo IAUÊ quem impedira

    ResponderExcluir
  91. Que falta de entendimento.....

    ResponderExcluir
  92. Um dia desses eu estava lendo os LIVROS DOS APOCLIFOS NO LIVRO DE APOCALIPSE DE MOISES (MOSHE)e encontrei um outro nome não e YAHRUSHUA,NEM YESHUA E NEM JESUS O NOME E "JAEL" fui descobrir que a palavra YAH significa JÁ porque tenho uma biblia judaica completa no dicionario e logo liguei "JÁ+EL= "JAEL" e la fala que "JAEL" e REI ETERNO o que voçeis tem a me dizer.

    ResponderExcluir
  93. A cada dia aprendendo e descobrindo as mentiras que o mundo apresenta!

    ResponderExcluir
  94. EM NOME DE YAOHUSHUA deixem de serem religiosos e se der a oportunidade de novos horizontes e venham conhecer a verdade , não a apresentada pelos os romanos mas pelo o verdadeiro ETERNO SOBERANO YAOHU.

    ResponderExcluir

Blogger Template by Clairvo