A Verdadeira Igreja


Em linguagem bíblica, o objetivo da Igreja (seguidores de Cristo) é sustentar o testemunho de Yaohushua [Atos 1], para que todos possam vê-Lo, que todos possam ver a Luz; Em momento nenhum, os que defendem os cultos nos lares dizem ser como o único e ideal, apenas, afirmamos que a igreja instituição (a maioria das igrejas evangélicas e a católica) é que tem desviado da sã doutrina apregoada pelos servos de Cristo na simplicidade do evangelho para salvação de almas; em função deste desvio, milhares estão tendo entendimento pela ação do Espírito Santo e se desviado da igreja instituição.

Aprendendo com a Palavra do Pai, meditando nos relatos bíblicos, testifica da presença do Messias e Seus discípulos, da Igreja nos lares, nas casas:

- O Salvador ministrou nas casas de seus discípulos, curou a sogra de Pedro [Marcos 1]; jantou com Levi e outros pecadores [Marcos 2];

- Ensinou e fez milagres, ressuscitou mortos, ministrou libertação, foi ungido por uma mulher, nas casas, nos lares [Marcos 3; 5; 7; 14];

- Nas casas compartilhou instruções com Seus discípulos [Marcos 7; 9; 10; 14; 16];

- Instruiu pessoas curadas, admoestando que sua nova vida começa em casa. Libertando o endemoninhado gadareno, disse:
“ Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti ” [Marcos 5];

- Ensinava nas casas dos fariseus, pecadores, e por várias vezes de gente mui amada [Lucas 10, João 11; 12];
“ E quando Yaohushua chegou aquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. ” [Lucas 19]

- Ordenou aos Seus discípulos ministrarem nas casas, nos lares [Mateus 10] e aos setenta [Lucas 10];

- Após a ascensão de Cristo aos céus, Seus discípulos permaneceram reunidos em uma casa [Atos 1];

- O glorioso dia de Pentecostes ocorreu numa casa [Atos 2];

- A Igreja cresceu em quase três mil pessoas em uma pregação, mas, conservaram as reuniões nos lares [Atos 2];

- As reuniões nos lares firmavam uma ação evangelística [Atos 5]; a casa de Cornélios [Atos 10];

- Saulo foi restaurado em uma casa [Atos 9];

- Nos lares, havia contexto de curas, Dorcas [Atos 9], visões como a de Pedro [Atos 10], reuniões como Igreja, como na casa de Maria, mãe de Marcos [Atos 12];

- Enfim, Paulo em saudações, fez menção da Igreja que se reunia nos lares [Romanos 16; 1Coríntios 16; Colossenses 4; Filemom 1]. Entretanto, não há nenhum relato bíblico que comprove ou sustente a necessidade de se construir lugares e chama-los de “igreja”!!

Como testifica a Palavra do Criador, O Messias desenvolveu grande parte de Seu ministério nas casas, nos lares, participava de festas públicas, entrava nas sinagogas; e, denunciou os religiosos de o tempo de Seu ministério terreno, por que aqueles exibiam uma fé hipócrita, como a maioria dos religiosos [pastores, bispos, "apóstolos", padres] de nosso tempo.

Alguns lideres evangélicos querem de maneira diabólica, subjugar outros, denegrindo aos irmãos que se reúnem em seus lares, por que pelos relatos bíblicos muitas foram as reuniões em nome de Cristo nos lares, nas casas, por em verdade, a Igreja nos lares quando se reúnem, o fazem em nome de nosso Salvador e para isto, Ele mesmo nos asseverou quando diz:

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." [Mateus 18]. Aliás, Cristo nada diz que Ele estará em meio somente se estiver reunidos numa igreja instituição ou local com placa de “igreja” ou “casa de oração”.

Cobertura Espiritual

Há uns tolos e hipócritas pastores que querem insinuar de forma leviana, com o intuito de ludibriar os pequenos na fé, que os desigrejados não querem ter pastor, e que querem viver sem estar debaixo da orientação de um pastor; ora, ninguém deve por orientação bíblica viver sob a ação, a lide de um pastor, bispo, apóstolo; a Palavra de Yaohu diz que o “pastor, bispo, apóstolo” não tem domínio sobre o rebanho de Yaohu [1Pedro 5], mesmo por que, a sagrada Palavra admoesta que "maldito o homem que confia no homem" [Jeremias 17].

Para os desigrejados, Yaohushua é nosso Bom Pastor.

A Palavra de Yaohu nos testifica e liberta do jugo de homens religiosos, pastores, bispos, "apóstolos", padres [Mateus 23.4]; temos como nosso Bom Pastor que por amor, nos diz:

“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” [Mateus 11]. Porquanto, nenhum pastor, bispo, apóstolo, padre, tem condições em dar qualquer cobertura, e ainda, muito menos a espiritual, jamais serão um pastor-chefe, oficial com autoridade hierárquica, quem afirma isto é contra a Palavra do Pai Celestial, presunçoso, charlatão, mentiroso, um mercenário que quer enganar as pessoas para que elas lhes sustentem, paguem por uma orientação e proteção enganosa, aliás, O Messias no bendito lava-pés [João 13] foi enfático e exortou a que todos devemos servir e não ser servidos.

Ao bem da verdade, sem nenhum chamado divino, muitos se apresentam como “pastor”, bispo, apóstolo, pois, compraram suas credenciais eclesiásticas, quando fizeram alguns destes cursetos de “teologia” (estudos sobre "Deus", elaborados por homens ao gosto do freguês).

Em verdade, a condição de desigrejados tem incomodado, e muito, as “autoridades eclesiásticas”; pois que, esta postura em não ir a igreja instituição tira o crédito exacerbado que alguns incautos fazem do local com placa de “igreja” ou “casa de oração”, e indo além, colocam a confiança em homens, religiosos.

A leitura de Lucas 22 mostra a mentira e falsidade das “autoridades eclesiásticas”, do tal pastor-chefe, oficial com autoridade hierárquica, por que, em Cristo somos todos iguais, somos um:

“ E Ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está a mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está a mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.” Assim, estas (pseudo)autoridades estão assistindo (irados) o êxodo dos crentes que saem em crescimento geométrico da igreja instituição fundadas por homens e buscam ao  em seus próprios lares em comunhão com outros irmãos, conforme nos ensina a sã doutrina...

Não deixamos (como muitos querem insinuar de forma difamatória) a Igreja de Cristo, por que reunidos em comunhão somos a Igreja!

Efésios 2 categoricamente diz que a Igreja são pessoas, e não lugares com nome de “igreja”.

O importante, como nos testifica e agracia as Sagradas Escrituras, é a busca de mais entendimento, e este não se recebe de homens religiosos [pastores, bispos, apóstolos, padres], o entendimento é somente através da unção do Espírito Santo:

“E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis. ” [1João 2]

Comentários

Unknown disse…
OI AMIGO TUDO BOM MAIS. CMO E O NOME DE LA ORGANIZAÇAO QUE VOCES ACREDITAN? EO SOU JUDIO POR MAE, E ACREDITO NEATAS COISAS MAISDONDE ESTA ESE POVO QUE ACREDITA NA VERDADE,, EU NO CONGREGO EM UNA DENOMINAÇAO PORQUE NO ACREDITAN NO NOME DE YAHUSHUA E NIM EM LA BIBLIA ORIGINAL TA TODO MÁ ...EU GOSTARIA NOS COMUNICARAMOS...
humberto-londono-macias@hotmail.com ADONAI os abençoe..
MESSIAS disse…
Não acredito em instituição física. Acredito no Salvador Yaohushua (Pai da Salvação); A Igreja sou eu, você é uma igreja; O templo de Pedra e suas leis e tradições foram consumadas com a morte e ressurreição do Salvador Yaohushua. A Nova Aliança do Criador foi anunciada pelo Messias. Ame ao próximo como a si mesmo, essa é a nova Lei.
Anônimo disse…
Não há outro deus abaixo da terra nem acima dos céus, senão o grande Deus do universo,pai de nosso senhor, Jesus Cristo,o salvador.Quando chegar o juízo final todos vão saber realmente a verdade,para alguns será triste,para outros alegria isto é pra quem crer.e as igrejas estão se rendendo as normas e ensinos satânicos,o mundo já está,dentro delas por isso não tem mais doutrina e nem acreditam mais na palavra de Deus.
Pois é amigo, lamentávelmente, você deve ter se decepcionado com alguma igreja e posta este artigo tentando promover seu próprio estilo de fé. Não esqueça das palavra de Cristo ao dizer: "edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". A igreja é de Cristo a própria palavra igreja traz uma conotação de um grupo de pessoas que não vivem um evangelho individualmente e sim em comunidade. O próprio livro de atos mostra essa ideia. Bem não entrarei em um debate sobre essa realidade pois, infelismente você criou em seu coração um estilo de fé onde a sua forma é correta as demais estão erradas. Por isso difícilmente dá pra manter um dialogo quando alguém pensa do modo como o seu. Que Deus abra a sua mente e lhe dê maturidade afim de compreender verdadeiramente o que é ser igreja de Deus.
Que Deus tenha misericórdia! Se não precisamos de líderes e cobertura espiritual da boa, então porque a maior parte do novo testamento é escrita por homens de Deus instruindo os novos cristãos a permanecerem como igreja em comunhão??? Isto é a Bíblia, não é??? Paulo, Pedro, João, Tiago, Judas (o irmão de Jesus), esses caras eram independentes, rebeldes ou o quê??? Sim, pois se o que tu, redator deste site, estás falando é verdade, então o novo testamento é uma farsa??? Tenho pra mim que as características citadas acima por você são projeções e que infelizmente o povo que te segue jaz na ignorância, bem como está escrito: "porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução..."Oséias 4:6; bem, se tiveres paciência e verdadeira vontade, tem aqui alguns capítulos/versículos sobre servir a uma autoridade espiritual: Romanos 13:1; Filipenses 2; http://www.bibliaonline.com.br/vc/busca?f=pv&q=disciplina e Hebreus 13:17... No mais oro para que Deus toque o coração deste povo levado pela própria vontade, para que tenha misericórdia e não os considere rebeldes, mas ignorantes e sem um verdadeiro atalaia que os leve com amor para o caminho de Cristo. Amém!
Anônimo disse…
oi meu nome é ueliton meu comentário é cristo esta as portas e muitas coisas estão acontecendo, sinto que o povo que busca a Deus esta sono lento e que precisamos a corda e enxergar a verdade e conhecereis a verdade e a verdade te libertara, o povo não pesquisa só fica esperando o alimento cair na boca esse alimento muitas vezes tem vindo podre mas aparente mente esta bom, de vemos ler a bíblia e meditar sempre buscar respostas e debater verdades, o que é de Deus e o que não é já tem muitos falsos profetas no nosso meio só o povo não enxerga jesus é o caminho a igreja somo nos, nós vamos prestar contas a Deus dos nossos atos consulte a cristo sempre em oração, o mundo esta em trevas violência e morte vamos acordar para a realidade não tem mas jeito esse mundo e só jesus tem a solução para nossas vidas leia pesquise não perda tempo da sua vida em coisas que não trás proveito a sabedoria do homem é loucura para deus então busque a sabedoria divina justa e fiel
Unknown disse…
rapaz aí pelo menos falou uma coisa que concordo baseado no pouco que sei ,que temos que ser guiados pelo espirito.já que voce tem que ser influenciado por alguém que seja pelo espirito que ele é capaz de dá o discernimento do que procede do pai ou não. e a ilustração ta dizendo a verdade mesmo as pessoas saem do jeito que entraram sem o espirito e a presença do yaouhuh e do, messias fazendo em cada corpo morada, baseado nisso nos somos a igreja e nas congregações partilhamos o fruto do criador produzido em nós.
todos nós nescessitamos de salvação. e em nenhum outro nome a dado entre os homens que se importa que sejamos salvos. atos 4 :12 somente nele a salvação... a saber:yaohushua. vc amigo não precisa acreditar em minhas palavras e não quero de maneira nenhuma te influenciar,por que se assim quisesse não seria diferente daqueles que até hoje te enganaram;(pesquise).
Area51 disse…
Me perdoem Os católicos e crentes ou evangélicos,mas façam um pesquisa, e procurem saber qual era o simbolo antes da Cruz da Igreja Católica? Era um menino Jesus carregando um cordeiro nas costa. Somente em 1300 e pouco, foi introduzido o simbolo da Cruz.
(O “Filho de Deus”. Mitra é freqüentemente representado carregando um cordeiro em seus ombros). Ou seja eles compilaram as palavra do Senhor e colocaram o deus delles. E toda pessoa ou Igreja que estiver convocando-o esta convocando um Mitra travestido de de Jesus. Alguém que estiver lendo que eu estou escrevendo agora,nunca sentiu um calafrio quando entrou em uma Igreja Evangélica? Porque será que quando nos somos batizados o sacerdote molha o dedo em um óleo Urgido e coloca bem no meio da testa?
Pense nisto. Antes que alguém me joguem pedra, leiam que eu escrevi "elles copilaram as palavras do Senhor Deus"
E com todos estes acontecimentos de agora somente posso dizer que as Igrejas estão em pedaços. Mais outro acontecimento ele não mais vai resistir. E estas pessoas que se atiraram de cabeça nesta podridão, o que vai acontecer com elas? Estou bastante preocupado com elas. Porque elles tem uma "agenda" (chamada bíblia sagrada), e pode ter certeza de uma coisa que nos não fazemos parte della.
Area51 disse…
Querem um exemplo? São Marcos, São Mateus, São Paulo. São Jeronimo. São isto ,são aquilo. Ha, tem também São Lúcifer, O são dizem que é porque foi santo, ou é santo.
Mas reparem que o consumador da FÈ, que foi o único SANTO que colocou os pés aqui na terra em parte nem uma é chamado assim São Jesus, já sei, já sei, não deve ser, muito bonito ou alguma coisa deste tipo. Ha, de novo, São Jesus dos Ausentes no Rs um dos lugares mais frui do estado. Porque será?
Area51 disse…
“Examinai todas as evidências, retende o que é bom.” (1 Tessalonicenses 5:21 KJA)
Os exercito de zumbi já esta pronto;somente esta faltando o gatilho, por favor antes de atirarem a primeira pedra leiam o livro de Daniel. e depois leiam (II Tessalonicenses 2;2)
Fecha com todos os acontecimentos, Amem...........
Anônimo disse…
oi irmão shalom YAOHUSHUA a mais de um ano eu escreevi para você e espero você estar bem e abençoado ,,, tou morando em são Paulo ,, e a um tempinho estamos nos reunindo nas casa e o grupo agora se acrescentou , agora somos uns 20 irmãos cuasi tudos batizados no nome de YAOHUSHUA.... si o irmão gostara nos visitar meu telefone e 1115963517361..humberto... shalom o convite e para cualquer um que quera compartir com nossa pequena comunidade..... YAOHUSHA os abençoe,,,shalom
Anônimo disse…
Tremenda idiotice dizer que o Nome Jesus é o nome da besta, o Nome Jesus é uma perfeita tradução Ἰησοῦς, que fica Jesus Cristo, o Nome dEle em hebraico é Yeshua Hamashiach, mas estamos no português e o Nome é Jesus, eu estive doente e chamei pelo Nome Yeshua e nada me aconteceu, quando clamei o Nome Jesus imediatamente a doença me deixou, provando que esse Nome é verdadeiro, se vocês negaram o Nome de Jesus saibam que eu também já neguei, mas me arrependi me fiz uma nova criatura e voltei a falar o Nome Jesus, se vocês negaram se arrependam se façam uma nova criatura e voltem a falar o Nome Jesus, pois esse Nome é verdadeiro
Anônimo disse…
Livro dos Espíritos de Allan Kardec é muito esclarecedor vai lhe dar a resposta que vc. precisa.
Livro Gênese de Allan Kardec. Você vai adquirir conhecimentos que nenhuma igreja fornece,
daí pra frente vc. vai deslanchar no conhecimento de DEUS e sua criação de todo o Universo.
Anônimo disse…
Saiba que na religiões satanicas tem um demônio chamado Jesus, tu achas que se esse fosse realmente o nome do salvador eles teriam essa ousadia?
satanás tmbm tem poderes, e o que mais ele quer é imitar ao Pai criador.
Yeshua tmbm não é.
Anônimo disse…
hahahahaha, montanha de retardados!
Anônimo disse…
Seu ignorante, Yaohuhdisse nas escrituras sagradas q ao homem foi lhe dada apenas 1 única vida, vindo depois a morte, em seguida céu ou inferno!
Nao venha falar o que vc nao sabe,leia a 'biblia' q vc acha um conflito entre a verdade Yaohuh e a mentira deslavada Kardec, AVISO: Eu já fui espírita, sai disso meu caro, enquanto tem tempo e pessoas boas ensinando a verdade!
O amor de Yaohushua à todos!
Anônimo disse…
QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSES QUE QUEREM GANHAR SEI LA O QUE DEUS E DEUS E SEMPRE SERA DEUS
Anônimo disse…
DIGAM-ME SE GOD E CAO EM PORTUGUES O QUE SERIA JESUS NAS SUAS TRADUÇOES. NE NA VERDADE O QUE SERIA DE NOS SEM JESUS TO COM DUVIDA SE ALGUEM ADULTEROU A BIBLIA SE PUDEREM ME LIGAR E ME DIZER MAIS 6191354022
Anônimo disse…
Mais um blog, que se dedica a teorias conspiratorias, maçonaria, illuminatis.bildberg, e outras baboseiras, que só servem para iludir os incautos e fracos da ideia, e enchendo o bolso de alguns poucos e melhorando a auto estima daqueles que precisam aparecer e serem notados, pois caso contrário são uns bostas
Unknown disse…
Caros,

A arquidiocese de Campinas, esta escondendo e acobertando todos os casos de padres homossexuais.
O arcebispo metropolitano esta sendo pressionado por um grupo de padres homossexuais, sendo que um deles é o Monsenhor João Luiz Favero, que com a morte de Dom Bruno Gamberini estava sendo cotado como sucessor.
O mesmo foi denunciado por manter um relacionamento amoroso com um pai de família, casado da cidade de Valinhos, onde ele foi pároco por 12 anos.
A denúncia foi levada a curia metropolitana em 2013 e desde então nada foi feito, e mesmo o Monsenhor Joao Luiz, confessando a transgressão de todos os parâmetros éticos que a igreja católica preza, mantendo este relacionamento amoroso, o mesmo conseguiu o aval do bispo para manter-se na Paróquia Nossa Senhora das Dores em campinas, onde celebra diariamente, bem como exerce a função de coordenador pastoral arquidiocesano.
Além desta denúncia houveram outras que permaneceram sem a devida resolução. Um outro exemplo foi uma denúncia contra um grupo de padres que frequentavam uma sauna gay.

Recentemente o pároco da cidade de valinhos deu uma festa para comemorar seus 15 anos de sacerdócio, estando presente seu amante de 27 anos que mora em Taubaté, que se chama Andrey.
O mesmo possui um relacionamento com esse rapaz desde seu ingresso na Congregação Redentorista, na qual foi expulso quando descoberto esse relacionamento.

Pela força do Lóbi Gay, que impera e manipula a arquidiocese de Campinas, ele foi acolhido, direcionado para uma paróquia, se tornou pároco e hoje é também vigário forâneo.

Segue link do video vexatório deste padre.

https://www.youtube.com/watch?v=SvYV9EV5e00

As autoridades estao ciente de todos os acontecimentos, porem nada fazem para sanar esses absurdos.
Todos esses padres gozam de um elevado status na arquidiocese, agindo como um grupo de influencia e interesses, que usufrui de grande forca junto ao Arcebispo Metropolitano, que por sua vez não consegue fazer-lhe frente.
O examinador disse…
em vários ponto na bíblia, que o MESSIAS, pregava aos sábado nas sinagogas, é só lê nos evangelhos
Anônimo disse…
E as sinagogas que o Messias e aos sábados?
Unknown disse…
Em Campinas SP tem grupo de vcs
Unknown disse…
Liga pra mim ,19993143645
Unknown disse…
Liga pra mim ,19993143645
Unknown disse…
Em Campinas SP tem grupo de vcs
Anônimo disse…
sagrada Palavra admoesta que "maldito o homem que confia no homem" [Jeremias 17]. tá errado essa interpretação bíblica...não dá pra confiar rebeldes incitando mais rebeldes com o coração cheio de ódio e raiva e contenda e dolo e toda especie de ferida que atra e mais ainda dor...