Respostas aos Ateus


"O meu povo perece por falta de conhecimento" [Oséias. Cap4: v6.]. Que essas respostas apresentadas aqui possam despertar e nossa mente a vontade de conhecer a cada dia o Yaohu(Pai) que servimos e banir a péssima imagem que o cristianismo/pagão moderno possui em nossos dias. Yaohushua(Pai da salvação) um dia prometeu separar o joio do trigo. Tenhamos convicção de que está próximo o cumprimento dessa profecia, pois estamos no tempo da Sua volta.

1 - Se Yaohu nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe? RESPOSTA: Se Yaohu tivesse destruído Adão e Eva quando pecaram e fizesse outros seres perfeitos não seria injusto e contra a sua própria Lei de liberdade e livre arbítrio? Professor que é professor dispõe-se a ajudar os alunos e a deixá-los encarar os desafios. Ele nunca faz a lição para eles, apenas ensina como fazer.


2 - Se Satanás é o pai da mentira, como podemos ter certeza que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deídade e rejeitassem Yaohu? RESPOSTA: Assim como Satanás é o pai da mentira [João 8:44], Yaohu é o Pai da Verdade [Salmos 86:15]. Ele não permite que o Diabo possa mudar a única regra de fé humana, a Bíblia! Mas muitos, que não usam a Bíblia como instrumento de sabedoria, acabam adorando sim! ao próprio Satanás como deus. Isso é notável desde o princípio da vida [Gên. 31:30, Ex. 32:24]. Mas, olhando pelo ângulo amplo da consciência, deveríamos então fazer o mal quando Yaohu ensina a fazer o bem? E o bem quando ele ensinaria o mal? Está mais que comprovado que a maldade não vale nada e apenas destrói nossas vidas. Duvida disso?

3 - Se Yaohu lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcereiro que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência. RESPOSTA: O Diabo não foi para o inferno, pois não existe inferno! (como um buraco no centro da terra com fogo) Ele está aqui na terra com todos os seus demônios. [Apocalipse 12:9]. Por isso ele tentou Adão e Eva e estes escolheram duvidar de Yaohu ["Se comer do fruto morrereis" Gên.3:3] acreditando no Diabo ["certamente não morrereis.." Gên 3:4]. Assim como também tentou à Yaohushua no deserto [Mat.4:1-11] que o venceu.

4 - Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses? RESPOSTA: A Bíblia nos ensinaria a matar e roubar. A odiar o próximo e guardar o Domingo. O Diabo já tentou fazer isso! E Yaohu é onisciente, a Bíblia não se contradiz. Mas quando o Diabo quer mudar o que é de Yaohu, tudo fica errado, como podemos ver com os livros apócrifos incluídos na Bíblia pela igreja Romana. Esses livros são os únicos que contradizem com a Bíblia e estão somente nas Bíblias católicas incluídas por Roma.

5 - Yaohu pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar? RESPOSTA: Primeiro precisamos saber o que significa "pensar". Agora podemos entender que servimos à um Yaohu que realmente pensa, pois ele não é um ser irracional. Assim como nós, ele pensa, possui sentimentos e emoções mas possui o poder que nenhum outro possuirá, a Divindade.

6 - Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando “daonde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo… ou pode? RESPOSTA: A Bíblia ensina que existem três céus. O terceiro céu é o universo de Yaohu e dentro dele se encontra o nosso universo que consideramos infinito. [entenda os três céus]. Mas, segundo a concepção Evolucionista, tudo surgiu do nada e hoje existe tudo.

7 - Se Yaohu é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação? RESPOSTA: Isso é um exemplo do amor de Yaohu. Ele criou os seres humanos para que o adorassem e fossem perfeitos mas estes preferiram acreditar no mal. Yaohu tem consciencia e como na resposta 5, ele possui sentimentos. Assim como Ele se arrependeu de ter criado o homem, teve compaixão e amor por ele dando chances para aquele que o ouvisse, e este foi Noé e sua família [Hebreus 11:7]

8 - Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo? RESPOSTA: A alma é o corpo. Não existe separação entre alma e corpo pois eles são os mesmos. Existe espírito e corpo, e ambos formam a alma. O espírito é o fôlego de vida que anima o corpo que é material. É como a energia elétrica que faz funcionar um motor. Sem a energia (espírito) o motor (corpo) não funciona e ambos formam um motor elétrico (alma).

9 - Por que Yaohu mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Yaohu já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho? RESPOSTA: Tudo que Yaohu faz têm um propósito futuro. Yaohu não é um controlador que não pensa. Quando ele anunciou que iria haver um dilúvio, ninguém, apenas Noé acreditou e manteve-se fiel construindo a arca. O dilúvio aconteceu e matou a todos os homens maus que não criam em Yaohu. Yaohu deu outra chance para a vida humana através da família de Noé, mas como já estava escrito na Bílblia. O pecado continou de geração em geração. E depois? Ele sabia que o mal e o pecado iria continuar, mas existia um outro plano, o plano da redenção.

10 - Se Yaohu é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Yaohushua na Terra? RESPOSTA: Yaohu nunca mudou as regras. Desde o princípio, a fundação do mundo, Yaohu já havia elaborado o plano para salvar a humanidade do pecado através de Jesus. "..Este lhe ferirá a cabeça, mas tu lhe ferirá calcanhar..." Gên. 3:15. Neste verso Yaohu referia-se a Yaohoshua (descendência da mulher) e Satanás (serpente). O mal que Satanás fez à Jesus é como machucar o calcanhar apenas, mas Yaohusua, na cruz, esmagou a cabeça, acabou com os planos do mal, de Satanás.

11 - Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que Yaohu , em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva? RESPOSTA: Na nossa mente mesquinha, imaginamos tudo em um passo de mágica, pois Yaohu tem poder para isso. Mas, o seu amor e sua justiça é infinita para com a sua criação. Nenhuma ovelha ou ser humano paga o preço do pecado. Alguém perfeito, como Yahushua, não haveria, e este, o Filho de Yaohu, foi morto por cada um na terra, derramando suor de sangue para livrar-nos de morrer eternamente. Ira de Yaohu? Ou amor Divino?

12 - Se tudo é “parte do plano de Yaohu”, como dizem os crentes, então Ele planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas. RESPOSTA: Se a minha mãe morrer de tumor no cérebro agonizando por anos, direi eu ser castigo ou culpa de Yaohu? O salário do pecado é a morte! Ela, assim como todos nós, pecamos e iremos morrer. Yaohu não nos livra das conseqüências de nosso pecado. Mas, "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Yaohu" Romanos 8:28 porque Yaohu sempre tem um plano para seus filhos que ouvem sua voz.

13 - Porque os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Yaohu não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onisciente? RESPOSTA: O único lugar que poderíamos não encontrar a presença de Yaohu é no coração daqueles que não o permitem entrar. Mesmo assim, Ele "bate a porta, se alguém abrir Ele entra..."[Apoc. 3:20]

14 - Se Yaohu não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel? RESPOSTA: Foi construída por homens gananciosos que queriam o poder de Yaohu! [Gên. 11:4] Ele dividiu as línguas (idiomas) para dispersar a humanidade que iria deixar de seguir a apenas um poder, de Babilônia. Neste contexto, "confusão" tem relação à línguas (idiomas) e não espirituais. [Gên. 11:7]

15 - Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Porquê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno? RESPOSTA: O Senhor julgará segundo suas obras, as crianças estão no Reino dos céus segundo disse Yaohushua. E lembre-se: "Não matarás" [Êxodo 20:13], tanto ao semelhante quanto a vós mesmos...essa é a Lei de amor ao próximo.

16 - Como Yaohu pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Ele pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou? RESPOSTA: Como já mencionado, Yaohu não é um controlador. Ele sabe de tudo, mas a sua onisciência, onipresença e onipotência apenas o torna capas de ser Yaohu, não de ser uma máquina sem sentimento. Não podemos imaginar Yaohu como um computador que vê o erro e corrige de acordo com seu gosto. No filme Matrix é assim, mas a nossa realidade é longe de ser virtual, é real e presente!

17 - Yaohu nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender? RESPOSTA: Ele não faz por nós o que podemos fazer sozinhos. Não precisamos pedir para ser perdidos ou salvos. Precisamos apenas buscar assim. Uma vida digna de sabedoria e respeito a Ele, nos privaria do inferno, não temos escolha e não iríamos nos arrepender.

18 - O verdadeiro islamita não deve fazer nada que Maomé não tenha feito. Houve até uma discussão sobre se islamitas poderiam comer mangas. O que, então, estavam aqueles fundamentalistas fazendo naqueles aviões? RESPOSTA: Isso é uma questão entre os Islamitas e não cristãos.

19 - Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito? RESPOSTA: Como já foi mencionado, Yaohu não impede a vida e não contradiz seus próprios mandamentos. Ele seria injusto deixando a vida de um ser humano sem obter chances de se salvar. Todos temos chances de Salvação, por isso vivemos.

20 - Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo? RESPOSTA: Primeiramente devemos entender que inferno não é um lugar exato onde os ímpios queimarão eternamente, mas terão a morte eterna, ou seja, morrerão para sempre "no lago de fogo", ou seja, "no inferno que acontecerá quando Yaohoshua retornar, depois dos mil anos, com os justos que estarão no céu. (veja a explicação na próxima parte). Quando vamos a um lugar muito bom e intensamente gostoso e agradável, deixamos de lembrar dos problemas em casa, no trabalho, na vida. É isso que acontecerá [Apoc. 21:4], pois seremos eternamente felizes e esqueceremos tudo que se passou. Não haverá solidão e momentos de tristeza (onde recordamos de coisas mais ruis do passado) pois tudo isso passará. Nossas memórias serão completas de felicidade. [Apoc.21:5]

21 - Muitas pessoas acreditam em fantasmas. Então porque as pessoas só vêem fantasmas de pessoas ou bichos de estimação mortos? Porque não Neanderthais ou dinossauros? Não haveria um baita fantasma de um brontossauro para quem pudesse ver? RESPOSTA: Não existem fantasmas ou espíritos que vagam. Estes denominados são seres chamados anjos. Os anjos que aparecem (e são denominados fantasmas) são demônios (anjos caídos [Ap.12:9]) que se transformam em pessoas (geralmente entes queridos) ou animais ou qualquer outra coisa para confundir a mente daqueles que não estudam a palavra de Yaohu. [2 Cor. 11:14] e não sabem o que eles realmente são. Se houvesse necessidade aos demônios, sim, eles se transformariam em “dinossauros”, mas eles não brincam em serviço, acredite! [1 Ped.5:8,9]

22 - Por que Yaohu abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração? RESPOSTA: Seria tão fácil o aceitarmos por interesses...Veja as igrejas que promentem cura e riqueza como estão cheias, mas ninguém muda nada. Assim como muitos sofrem na miséria, outros dizem serem abençoados por Yaohu e vivem na luxúria. Teria Ele amaldiçoado o miserável? Quando Yaohu opera um milagre ou favorece ao homem, sempre há um propósito futuro. É como questionarmos porque não ganhamos uma arma de presente do pai. Ele tem um propósito para o nosso futuro, o bem. Durante a época Nazista, não apenas os Judeus, mas cristãos também foram expostos à barbaridade da tortura, assim como em tempos medievais os cristãos eram torturados simplesmente por defender a própria fé. O resultado do livramento ou não da morte por Yaohu é algo que não podemos explicar com olhos lógicos. Salvar ou não, envolve um propósito, quer seja por milhares de almas, quer seja por uma única. Afinal, a promessa de Yaohu é que tenhamos vida em abundância, no Céu. Nunca teremos isso na terra. E o ouro só pode ser ouro, quando passado pela purificação do fogo, então seremos como puro ouro por vencermos a morte em defesa da própria fé.

23 - Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Yaohu e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno? RESPOSTA: Segundo o dicionário Aurélio, Livre arbítrio é: “1.Resolução que depende só da vontade”. Nós podemos escolher ou não, seguir aos caminhos de Yaohu. Isso mesmo é livre arbítrio. Temos opção e liberdade para escolher: (com outras palavras) seguir a Yaohu e viver para sempre, seguir Satanás e morrer para sempre (e não ficar queimando para sempre). Por outro lado, o diabo não quer opção. Você vicia, está preso pelo erro e não consegue libertar-se dele. Ele nos priva da liberdade de escolha (falta de domínio próprio), o livre arbítrio, mas Yaohu nos permite escolhermos ser ou não salvos pelo Cordeiro que tira o pecado do mundo. Isso é liberdade!

24 - Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Yaohu, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis? RESPOSTA: O batismo é um símbolo da aliança com Cristo, a morte para o “eu” e nascimento para um novo ser e serve para pecadores. Por que então Jesus se Batizou? [Mat.3:13-17]. Apenas para servir como exemplo [verso 15]. Yaohu descansou no Sétimo Dia (Sábado que do grego significa = descanso) para selar esse dia como um dia sagrado e lembrar-mos dEle como criador durante este descanso físico e mental [Êx.20:10]. Neste dia Ele descansou, abençoou e santificou [Gên 2:3] (Assim como temos feriados para marcar um grande evento e descansamos). Mas o catolicismo romano modificou este dia para o Domingo, anulando a Lei de Yaohu e não defendendo esse dia como o dito por Yaohu. Basta lermos os mandamentos da igreja romana.

25 - Adão e Eva tinham umbigos? RESPOSTA: O umbigo é o ligamento do feto com a placenta. Se Adão e Eva não foram gerados de um útero materno, notavelmente eles não possuíam umbigos.

26 - Judeus tradicionais dizem que o nome de Yaohu é impronunciável e por isso o chamam de Javé ou JHVH. Como é que então alguém pode ser acusado de falar seu nome em vão se ninguém sabe qual é? RESPOSTA: Falar o nome Yaohu em vão, é se intitular cristão, usando o nome de Dele mas agindo como um “pagão”. Este é um dos mandamentos menos praticados. Qual o resultado? Aconselho-vos a ler o livro de Loron Wade, Os Dez Mandamentos.

27 - Por que Yaohu é do sexo masculino? REPOSTA: Yaohu não é humano, por tanto não possui sexo nem reprodução. Ele é divino, constituído de espírito e ocupa qualquer lugar do espaço da dimensão fora do nosso tempo terrestre [Jer.23:24; Atos 17:25].

28 - Se você nasce retardado, sua alma também é retardada? E se você fica retardado depois de velho? RESPOSTA: Uma pessoa com problemas mentais, seja ao nascer ou depois de velha, pode desenvolver a consciência. Yaohu saberá julgar a todos os casos pelas ações e pelo íntimo da consciência. [Ecles.12:14]

29 - Se o homem é feito imagem de Yaohu, então Yaohu tem pênis?RESPOSTA: Para desenvolvermos a nossa fé, essa resposta seria vã, assim como para acreditarmos na ciência, não precisamos comprovar fisicamente a construção do pensamento humano. Como citado na resposta 27, a nossa semelhança não nos torna idênticos a Ele ou vice-versa, pois não somos divinos e não possuímos onisciência, onipresença e onipotência.

30 - Por que precisamos rezar (orar) se Yaohu já sabe de tudo o que vamos dizer e do que precisamos? Será que ele gosta que nos humilhemos diante dele? RESPOSTA: Quando rezamos (oramos) estamos assumindo a nossa fraqueza diante do pecado e pedindo ajuda a Ele. Este ato é de humilhação, mas de humilhação da nossa fraqueza para que sejamos glorificados no juízo. O ato de orar, deve ser sem cessar [1 Tess. 5:17], todos os dias em pensamento devemos conversar com Yaohu diante de todas nossas atitudes e escolhas. Os psicólogos afirmam que o "auto-diálogo" faz bem para a auto-estima, com Yaohu faz melhor ainda. Compreenda o ato de humilhação que Ele pede a nós lendo atentamente a parábola do fariseu e publicano em Lucas: 18:9-14.

31 - Por que danos ao cérebro podem mudar nossa personalidade se nossa essência está na alma? RESPOSTA: Alma é o conjunto “Espírito e corpo”. O corpo humano funciona de acordo com nossas faculdades mentais. Se um computador possuir problemas no sistema operacional, ele funcionará incorretamente, mesmo estando com a parte física intacta. Nosso cérebro é assim, mas o que dá a vida a ele é o Espírito (sistema operacional). Por isso, quando morremos o nosso espírito não pode fazer mais nada, pois não possui o corpo (e o cérebro para pensar). Conseguiríamos armazenar e transportar um sistema operacional de computador sem utilizar mídias?

32 - Cristãos adoram dizer o quanto Yaohushua se sacrificou por nós. Mas se ele era Yaohu, então como ele não sabia que em 3 dias estaria no céu para nos governar? Se ele está lá e vivo, o que exatamente ele sacrificou? RESPOSTA: Ele sabia sim. Ele se fez humano [Jo.1:14] pois nasceu como um humano e possuía todas as fraquezas humanas, mas sabia que era divino [Mat.8:24, 21:18; Jo 4:5,6,7, 11:33-35, 19:28]. Sabia que iria morrer [Mc.9:31] e subir ao céu [Jo.3:13]. Apenas UM pecado poderia acabar com o plano de Salvação, mas Ele venceu, sendo humano como nós. Ele sacrificou a própria morte, morrendo no lugar de todos [1Pe.12:24] (“pois o salário do pecado é a morte...”) sofrendo o que seres humanos sofrem. Assim a justiça de Yaohu poderá ser cumprida na destruição do pecado na volta de Yaohushua como Rei, não humano. Será que se Yaohushua fosse enviado (assim como o "Superman") por um meteoro ou aparecesse na terra, seria humano? Não. seria um alienígena!!!

33 - Se o design de Yaohu é tão inteligente, porque os homens possuem mamilos? RESPOSTA: As características do design inteligente de Yaohu não são anuladas por possuirmos detalhes “inúteis” a nosso ver. Os mamilos masculinos realmente não possuem determinada utilidade, assim como o cóccix. A complexidade de Yaohu é reconhecida pela engenhosidade nos detalhes, que, para nós inúteis, para Yaohu são um toque de perfeição de suas mãos. Porque não possuímos cabelo na testa? Qual a necessidade de dois orifícios no nariz? O formato da orelha? O alinhamento dos membros faciais? O alinhamento dos próprios mamilos? São minúsculas partículas do detalhe de um Ser inteligente que criou com criatividade o homem, a vida, a beleza e o detalhismo que tanto nos espantam, mas que revelam seu poder. Veja mais em: Digitais do Criador. E ouça aqui um debate sobre Evolucionismo VS Criacionismo se realmente deseja entender fatos científicos na existência de uma mente superior na criação, e não no acaso.

34 - Como Adão e Eva podiam saber que era errado comer da Fruta do Conhecimento se só ao comê-la saberiam o que era bom e mal, certo e errado? RESPOSTA: Yaohu disse a eles [Gên.3:3] Só precisavam obedecer e não duvidar. O conhecimento que obteríam é: sentir na pele a consequência do pecado. Precisamos sofrer para conhecer a atitude a ser tomada?

35 - Se Yaohu detesta tanto o prepúcio que manda que os homens sejam circuncidados, por que ele os criou assim? RESPOSTA: A circuncisão foi instituída por Yaohu nos recém nascidos de 8 dias como um simbolismo de selamento do povo Dele [Gên.17:9-14] por uma promessa feita à Abraão. Também servia como forma de higiene sexual (que era precária na época). Cientistas comprovaram que exatamente no oitavo dia de vida do bebê, era a melhor idade para ser circuncidado sem correr riscos de saúde. Um dia antes disso, o bebê correria grande risco de contaminação, infecção ou até a morte. Um dia após (Como no caso de Abraão aos 99 anos) a carne cicatrizava com auxílio de remédios. Como eles sabiam disso há 3000 anos atrás? Somente o criador saberia disso, não acha?

36 - Como podemos ofender a Yaohu se não é possível surpreendê-lo? RESPOSTA: Aquilo que parte de nós, vem do que pensamos e desejamos fazer. Se nossas ações não condizerem com a vontade benigna dEle, ofender-no-íamos com tal ato.

37 - Se a reencarnação é real, porque é que a população mundial continua crescendo? Daonde vem todas essas almas novas? RESPOSTA: A Bíblia condena a reencarnação [Heb.9:27]. Somente espíritas crêem neste acontecimento que contraria completamente a Palavra de Yaohu. Quando morremos, nosso corpo que é pó, torna-se a ser pó [Gên.3:19] e nosso espírito que nos dá vida, volta para Yaohu. [Ecles.12:7] Nosso espírito fica com Yaohu e não pode mais fazer nada [Ecles.9:5]. A morte então é como um sono, pois não sabemos de nada que tenha acontecido durante o sono [1 Tess.4:14] Quando Yaohushua voltar, estes espíritos serão devolvidos ao corpo ressuscitado e os dará vida novamente.

38 - Em Coríntios 15:50 diz "Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Yaohu, nem a corrupção herdar a incorrupção". Como Yaohushua pode então ascender aos céus se Ele mesmo era carne e sangue? RESPOSTA: Neste verso, Paulo refere-se aos que estarão vivos quando Yaohushua voltar. A carne e o sangue cheios de pecado não serão levados como estão para o céu (vers.50), pois em um piscar de olhos serão transformados em corpos sem pecados e mácula (vers. 52), por que somente seres humanos perfeitos subirão ao céu (vers 53), os vivos serão transformados e os mortos serão ressuscitados sem pecado (vers. 52), assim como Yaohushua, que subiu ao céu sem mácula e pecado.

39 - Por que Yaohu criou o Mal (Isaías 45:6-7) se ele não quer que o pratiquemos? Por ele cria as pessoas que já sabem vão para o inferno? RESPOSTA1: Este verso diz: “...faço a paz e crio o mal” [Is.45:7]. O mal neste contexto é contrário a paz e sinônimo de “punição”, ou “castigo”. Deste verso Yaohu está dizendo a Ciro, que libertaria Israel do império Babilônico, trazendo o mal ou, a punição aos opressores do povo de Israel. Esse mal foi a queda do reino de Babilônia. RESPOSTA 2: Yaohu não impede a vida, pois todos terão oportunidades de conhecer o que é correto ou errado, e serão julgados por isso.

40 - Se algum dia houver transplantes de cérebro, a alma irá junto com ele? RESPOSTA: O Espírito (e não alma) são instalados no cérebro. “Seria mais fácil um transplante de corpo”. Por isso um transplante de cérebro transplantaria a personalidade junto. 


Nota: Quando o pecado entrou na história da humanidade, iniciou um processo regressivo da perfeição do homem. Este, que antes possuía a saúde para viver 900 anos, decresceu até em nossos dias, onde vivemos no máximo 90 anos. Também houve uma regressão na saúde psicológica, mental, intelectual e moral. A imperfeição afasta o que é perfeito, que é Yaohu. É como querer colocar no mesmo espaço, água e ar. Quando a água entra, o ar sai. Quando a perfeição, o poder de Yaohu entra, o pecado tem que sair. Por esse motivo Yaohu não aparece para o humano imperfeito, pois este morreria.

Desde essa regressão humana, Yaohu tem tido que tratar o homem como um recém nascido. No antigo testamento entendemos como Ele precisava interagir com o homem, mas no decorrer dos séculos, o conhecimento humano sobre a natureza divina está quase completamente suficiente para que creiamos nEle. A ciência não pode comprovar completamente suas teorias e possui ilimitados motivos para necessitarem da própria fé para acreditar que o deus “acaso” tenha construído a vida. Crermos ou não, não basta. Precisamos conhecer e escolher, pois assim como temos a liberdade para servir o bem, a maldade não perdoa e quer nos tomar a força, fazendo de nós escravos do “eu”, da cobiça, da arrogância, do vício e falta de controle.

Vejam o argumento mencionado por dois ateus quanto ao milagre da cura: 
“Pessoa alguma se cura pela fé, a explicação racional para isto, é que a cura só é alcançada por aqueles que têm doenças de cunho psicológico, haja vista, que não existe caso algum de reposição, até mesmo de uma simples unha ou fio de cabelo, o que dizer então de reposição de membros como dedos, mãos, pernas, etc. Sinto muito, mas infelizmente a fé não cura, que bom se isto fosse possível.”

“Os crentes têm fé em que foram curados pela fé. O pior é que vão ao médico, se tratam no hospital, fazem terapia, tomam remédios e, no fim, o mérito é todo de Yaohu e não dos médicos. Eles saem dizendo que “foi Yaohu que curou”, como se os médicos não tivessem feito nada. E fingem que não viram os que oraram muito e morreram das doenças. Ou os que não oraram e se curaram assim mesmo.”

Devemos reconhecer os esforços humanos diante da procura pela cura de doenças, mas, por um outro lado, devemos reconhecer as nossas falhas diante da procura da razão dessas doenças. Um médico trata o doente através dos medicamentos da farmácia. A farmácia, por sua vez, utiliza remédios de laboratórios. Os laboratórios, extraem a cura nada mais do que da própria natureza! Se em Gênesis 1:30-31 Yaohu afirma que a nossa alimentação é vegetal e isso é muito bom, por que somente HOJE as propagandas querem nos incentivar a fazer do “nosso alimento o nosso medicamento”? Desde o princípio, Ele criou a cura que corta o mal pela raiz, a natureza! Os méritos são para Ele. 

Milagres de cura são o marketing mais forte das igrejas pentecostais. “Venham receber a cura”, “O Espírito Santo irá fazer um milagre em sua vida”, etc. Para estes, que contrariam a vontade divina, que, onde o maior milagre é a conversão do mal para o bem, bem afirmou Yaohushua: “Muitos naquele dia me dirão: Senhor, nós profetizamos em seu nome, expulsamos demônios e realizamos milagres...” [Mat.7:22], mas Ele prontamente lhes responderá:“...Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que particais a iniquidade...” [vers. 23]. 

Que ajamos pela razão, fazendo da nossa vida um exemplo a ser seguido e aguardando o fim do mundo, ou melhor, do pecado.

Comentários

Anônimo disse…
otimo site, otimas informacoes...soh uma coisa, a religiao e a crenca foi o que nos trouxe a esse ponto, ela soh foi sendo alterada ao longo da historia
Anônimo disse…
concordo religiões são estranhas. o site se posiciona fortemente contra algumas coisas. muito CUIDADO temos o direito de acreditar no que quisermos e o direito de nao acreditar em nada. julgamento quem faz é Deus.
Anônimo disse…
concordo plenamente e acridito em tudo que foi dito as pessoas precisam saber dessas verdades.mas a biblia fala que muitos são chamados e poucos ecolhidos muitos não querem acreditare se voltam contra essa verdades...
Anônimo disse…
olha amigo do site o nome do ETERNO correto é YAOHUH COM H NO FINAL E NAO SEM H.PESQUISE AS RAIZES HEBRAICAS ARCAICAS.SHALOM IRMÃO?
Anônimo disse…
parando pra pensar um pouco, se este tal "deus" é onipotente, logo ele sabe quem são as pessoas que serão salvas. Se ele sabe que fulano será condenado, porque manda "missionarios" tentar salvar a alma dele, mesmo sabendo que não terá salvação? Ou talvez ele não sabe o destino das pessoas, mas isso o faz deixar de ser onipotente, ou seja, uma farsa. Não precisa ser muito inteligente pra chegar a esta conclusão. O problema de cristãos é que estes nao pensam por si só, sempre dependem das palavras de algum pregador
Unknown disse…
a resposta 29 não respondeu nada. tipo eu fala eu respiro ando e eu vou e tiro uma foto minha pelado. lá está minha imagem ou então eu mando moldar com gesso ou outro material a minha imagem, concertesa ela não vai ter os mesmo que eu mas vai ter um pênis se caso fosse mulher teria uma vagina e a resposta tá mais pra sim , tem um pênis porque Yaohushua tinha um pênis ou estou errado? isso é indiscutível porque ele foi circuncidado.e se a mulher foi também feito sua imagem então dá indicio que tem vagina também.
Unknown disse…
29º homem é feito à imagem de Deus mas Deus não é homem. Deus não é gente..
Anônimo disse…
Mais um blog, que se dedica a teorias conspiratorias, maçonaria, illuminatis.bildberg, e outras baboseiras, que só servem para iludir os incautos e fracos da ideia, e enchendo o bolso de alguns poucos e melhorando a auto estima daqueles que precisam aparecer e serem notados, pois caso contrário são uns bostas
alien13 disse…
Falam do tal Jesus, modificam a denominação dada a ele, mas de acordo com a história, esse personagem nunca existiu, foi inventado.
Acordem para a realidade!!!
Unknown disse…
Simples, a palavra de yaohu deve ser falada para TODA humanidade pois a mesma serve tanto pra salvar como para condenar pois todo aquele que crê será salvo mais o que não crê JÁ ESTA CONDENADO.

Não se trata da onipotência de YAOHU, mais de uma escolha apresentado a cada ser humano sobre a face da terra
Unknown disse…
como diz o ditado: o pior cego é o que não quer ver...
Unknown disse…
De acordo com a historia que foi REESCRITA pela sociedades secretas sim. agora a cerca da realidade isso pode ser diferente.
Unknown disse…
No item dois fala que a unica coisa que não foi alterada foi a bíblia. Mas de acordo com os textos do blog ate o nome dos personagens foi modificado!
Alessandra disse…
Eu gostaria de saber se o nome verdadeiro de Deus é Yaohu ou Yaohuh bem eu acho que todos foram enganados em alguma parte da vida. Deus é muito poderoso não é verdade manda dilúvios para terra Genesis 7:19-23,fez um relógio de sol retroceder 10 graus voltou no tempo,pode abrir mares como abriu o mar para moises,fazer jumenta falar Balaão E O MAIS INTERESSANTE PARALISAR PARTE DO CORPO DE UMA PESSOA OU TALVEZ O CORPO TODO NÃO TEMOS CERTEZA PORQUE NÃO FOI PRECISO NA ÉPOCA CASO NÃO LEMBREM 1 REIS 13:4 AO 7 O BRAÇO PARALISADO DE JEROBOÃO dentre outras habilidades que não mencionei aqui ele tem poder para fazer tudo isso?Então por que não impediu das pessoas serem enganadas e não saberem seu nome real Yaohu ou ele quer que muitos se percam e sofram ,não posso usar outras palavras se não me interpretariam mal ou a outra hipótese ele não existe pois mesmo sabendo de tudo não fez nada no mundo moderno que poderia ter feito mandado uma doença para os tradutores da bíblia, ameaçando mata los como fez com Balaão mandando um anjo, ele poderia TER FEITO DIVERSAS COISAS POR QUE PERMITE QUE 99,8 POR CENTO DA POPULAÇÃO SEJA ENGANADA por favor se alguém souber responder minhas perguntas responda por que só quero a verdade.
Unknown disse…
Oi, crença e religião serve pra separar. Quem verdadeiramente tem alguma experiência por si só?