domingo, maio 06, 2012

O Cisne Negro: Sua Interpretação Ocultista e Sua Mensagem Sobre a Indústria de Espetáculos

Cisne Negro é um filme de suspense psicológico intenso que descreve a metamorfose de uma bailarina em um "Cisne Negro". Por trás de sua fachada, há no filme um comentário profundo sobre o custo da fama, o sacrifício feito pelos artistas e as forças ocultas que agem por trás do nebuloso mundo do entretenimento de alto risco. Veremos o simbolismo ocultista do filme e seus temas relativos ao lado tenebroso da indústria de espetáculos.

Dirigido por Darren Aronofsky, Cisne Negro segue a tímida bailarina Nina em sua trajetória para o sucesso no exigente mundo do balé profissional. Cisne Negro pode ser considerado um complemento para o filme anterior do diretor, O Lutador, que também descreve as lutas de um homem problemático que trabalha em um campo menos conhecido das artes de espetáculos: a luta livre profissional. Embora ambos os filmes explorem temas similares (por exemplo, o autossacrifício para realizar a melhor apresentação), o mundo em que Nina se desenvolve e os obstáculos que ela precisa enfrentar são diametralmente opostos aos de O Lutador. Randy Robinson é um sujeito da classe trabalhadora que vive em uma cidade operária e que precisa lidar com a dor física causada por seu estilo de vida típico de um trabalhador de colarinho azul. Por outro lado, Nina atua no mundo refinado do balé e suas lutas são psicológicas, emocionais e até espirituais.

Frequentemente, enfatizo que as grandes obras de arte podem ser interpretadas de diversas formas, dependendo do conhecimento e das experiências de quem as vê. Este filme não é exceção... existem de fato vários modos de interpretar o enredo. Entretanto, por meio do uso dos significados e símbolos, o filme claramente faz alusão aos muitos assuntos discutidos anteriormente aqui em The Vigilant Citizen: o lado oculto e tenebroso da fama, a dualidade, o controle mental baseado em trauma, a criação forçada de uma dupla personalidade, e muito mais. A personagem principal, Nina, passa por uma mudança metafísica — entrando em contato com seu "lado sombrio" — de modo a obter um melhor desempenho em sua arte. Essa mudança é imposta a ela por seu "tratador", neste caso, o diretor da companhia de balé. O filme faz referências sutis ao controle mental produzido pelos traumas para explicar a criação de outro alter ego (uma segunda personalidade) independente na psiquê de Nina.

Embora Cisne Negro seja uma ficção, o filme explora realidades ocultas da arte e dos espetáculos de alto risco. Existem diversos exemplos de artistas que adotaram alter egos mais tenebrosos para elevarem sua arte a "outro nível"... e muitos que foram no fim destruídos por eles. Veremos os elementos ocultistas e de controle mental de Cisne Negro e veremos como eles se relacionam com algumas das realidades do mundo do entretenimento profissional.Advertência: Grandes estraga-prazeres à frente!

Resumo do Filme

Cisne Negro é uma versão moderna do balé clássico O Lago dos Cisnes, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky. No filme, o diretor da companhia de balé, Thomas Leroy (atuação de Vincent Cassel), descreve para os bailarinos o tema básico do balé:

"Todos conhecemos a história. A garota virginal, doce e pura, aprisionada no corpo de um cisne. Ela deseja a liberdade, porém somente o verdadeiro amor pode quebrar o encantamento. A vontade dela quase é alcançada na forma de um príncipe. Mas, antes que ele possa declarar seu amor, o gêmeo lascivo, o Cisne Negro, o engana e seduz. Arrasado, o Cisne Branco se mata saltando de um penhasco e, na morte, encontra a liberdade."

Nina, uma jovem mulher, tímida e frágil, é selecionada para representar o papel de Rainha dos Cisnes e precisa, portanto, incorporar tanto o puro Cisne Branco quanto o maligno Cisne Negro. A busca dela pela perfeição como uma bailarina a leva a experimentar, em sua vida cotidiana, a transformação sofrida pelo Cisne Branco no enredo do balé. Portanto, os eventos na vida diária de Nina espelham a história da personagem que ela representa no balé, o que no fim a leva à confusão e, à medida que a linha entre a realidade e a ficção se ofusca, à aparente loucura.

O uso que o diretor faz dos espelhos e das imagens refletidas em diversas cenas são um constante lembrete da percepção alterada de Nina da realidade. Os espelhos no filme são frequentemente enganosos e as imagens refletidas de Nina parecem ter vida própria. À medida que Nina se torna assombrada pelo Cisne Negro, essa segunda personalidade assume vida própria e age fora do seu controle consciente. Posteriormente, explicaremos como isso se relaciona com o controle mental baseado em trauma.

Se você ainda não leu os outros artigos neste site, o controle mental baseado em trauma — também conhecido como Programação Monarca — é o processo em que um indivíduo é submetido a um trauma intenso e à desumanização de modo a produzir uma dissociação mental. Isto produz uma fragmentação na personalidade do escravo e permite que o tratador crie uma personalidade alternativa que pode ser programada como ele quiser. Alguns pesquisadores afirmam que existem elementos ocultistas em operação neste processo.

"O Projeto Monarca pode ser melhor descrito como uma forma de dissociação estruturada e integração ocultista, de modo a compartimentalizar a mente em múltiplas personalidades dentro de uma estrutura sistemática. Durante o processo, um ritual satânico, normalmente incluindo o misticismo cabalista, é realizado com o propósito de vincular um determinado demônio, ou grupo de demônios, aos alter egos correspondentes. Logicamente, a maioria dos céticos vê isto apenas como um modo de aumentar o trauma dentro da vítima, negando qualquer crença irracional que a possessão demoníaca realmente ocorra." [Ron Patton, Project Monarch].

Neste cartaz promocional do filme Cisne Negro, Nina (atuação de Natalie Portman) é mostrada com uma rachadura em sua face, indicando a fratura de sua personalidade, um conceito importante e um símbolo do controle mental.Vejamos agora alguns temas centrais do filme:

Nina e seu Trauma

Nina mora em um pequeno apartamento em Nova York com sua mãe, sobre quem o mínimo que se pode dizer é que é dominadora demais. Existem muitas alusões ao controle mental baseado em trauma no ambiente em que Nina vive e no comportamento controlador de sua mãe.


O quarto de Nina. Observe as borboletas na parede, uma referência à Programação Monarca. Próximo à janela está um grande coelho branco, um símbolo do controle mental que tem origem em Alice no País das Maravilhas — um conto de fadas usado na programação de escravos no Controle Mental Monarca. Seguindo o Coelho Branco, Alice é levada a um mundo alternativo, o País das Maravilhas, que, em termos de controle mental, se refere ao estado dissociativo de um escravo.

A mãe de Nina, uma bailarina aposentada que não conseguiu se transformar em uma estrela, age mais como uma tratadora de controle mental do que como uma mãe. Ela parece claramente ser fronteiriça e mantém um rígido controle sobre todos os aspectos da vida de Nina. Os escravos da Programação Monarca na vida real frequentemente iniciam suas vidas difíceis como vítimas de abuso ritual em seu próprio lar. Os símbolos relacionados com o controle mental na casa de Nina provavelmente refletem essa triste realidade, incluindo seu quarto cor-de-rosa, que parece o de uma criança.


Todas as noites, Erica Sayers, a mãe de Nina, dá corda na caixinha de música para fazer a pequena bailarina dançar. Isto é bastante simbólico do estado de controle mental de Nina.


A mãe de Nina força sua filha adulta a se despir. Esta cena perturbadora retrata a total submissão de Nina à sua mãe e também insinua a existência de certa "familiaridade" sexual pouco saudável entre as duas.

Aparentemente, outras pessoas na vida de Nina observam sua fragilidade e "energia de vítima" e tiram proveito de sua sexualidade.


Um velho pervertido faz gestos obscenos para Nina durante uma viagem de trem urbano. Esta cena perturbadora diz muito sobre a relação de Nina com a sexualidade. Algumas vezes, os predadores sexuais têm uma capacidade doentia de detectar e tirar proveito das vítimas de abuso sexual.

Portanto, a mãe de Nina, submetia sua filha ao controle mental baseado em trauma de modo a fazer dela uma mulher submissa que realizasse os sonhos frustrados de sua mãe. Isto treinou Nina para disassociar de modo a tornar sua existência suportável, o que por sua vez a torna uma vítima perfeita para a criação de um alter ego tenebroso: o Cisne Negro.
Trazendo Para Fora o Cisne Negro

Voltando agora para o enredo. Thomas, o diretor do balé, está procurando uma nova estrela para representar o papel de Rainha dos Cisnes. A dança meticulosa de Nina é perfeita para o papel do Cisne Branco, porém ela também precisa ser capaz de representar o Cisne Negro, um papel que requer que a dançarina seja ardilosa, sensual e perigosa. A aparência de frigidez no estilo de Nina não é adequado para o Cisne Negro, porém mesmo assim, Thomas a seleciona para ser a Rainha dos Cisnes. Ele sabe que ela tem o Cisne Negro dentro de si, e ele o trará para fora.

Thomas trazendo o Cisne Negro em Nina para fora.

Em certo momento, Thomas diz para Nina:

"Perfeição não é apenas ter o controle. É também deixar sair. Surpreenda-se para que você consiga surpreender o público. Transcendência. Pouquíssimos a têm dentro de si."Observando Nina dançar, mais tarde ele diz:

"Eu sabia que o Cisne Branco não seria problema. O verdadeiro trabalho seria sua metamorfose em seu gêmeo maligno."

De modo a obter a perfeição, ou em termos alquímicos, de realizar a Grande Obra, Nina precisa dominar tanto o bem quanto o mal — a luz e as trevas. O conceito ocultista da dualidade se torna, portanto, extremamente importante. (Veremos mais sobre isto adiante.)

O trabalho de Thomas é criar em Nina um alter ego novo, agressivo e sensual. Portanto, ele se torna o novo tratador de controle mental de Nina. Enquanto a mãe de Nina a "programou" para ser uma dançarina de balé submissa que nunca questiona sua mãe/tratadora, Thomas requer que ela adote o oposto exato. Ele representa a "Liga dos Grandes", o próximo nível da Programação Monarca.


Após seu encontro com Thomas, Nina, vestida de branco, cruza no caminho outra Nina, vestida de preto. Isto representa simbolicamente a chegada do novo alter ego tenebroso de Nina.

Para se tornar um Cisne Negro, Nina precisa ser capaz de estar um pouco mais à vontade com o sexo e até mesmo apreciá-lo. Assim, Thomas lhe dá uma lição de casa: "ela precisará se tocar". Disposta a fazer qualquer coisa para se tornar uma melhor bailarina, Nina tenta se masturbar, mas sua mãe a bloqueia. Portanto, o prazer sexual se torna uma forma de emancipação do controle de sua mãe e sua iniciação na "Liga dos Grandes".

À medida que o Cisne Negro cresce em poder, Nina começa a ter alucinações com mutações físicas em seu corpo. A única outra pessoa que consegue ver essas mutações é a mãe de Nina, que, como tratadora, tem a "chave" para sua psiquê. Ela sabe que Nina está passando por uma transformação gradual e tenta reprimi-la, sabendo que aquilo causará a perda de sua "garotinha".


Nina tem alucinações com todos os tipos de estranhas mutações em seu corpo. Elas representam a saída gradual do Cisne Negro que existe dentro dela.

Esta situação reflete a feia verdade que está por trás do abuso ritual na vida real. As crianças que já são dissociativas devido ao abuso de seus pais, são entregues a "instâncias mais elevadas", que continuam o processo de programação. Neste caso, Nina está sendo entregue ao mundo do entretenimento (que sabidamente usa a Programação Monarca nas celebridades) para criar nela outro alter ego destinado a ser uma estrela famosa.

Thomas apresenta a nova Rainha dos Cisnes, Nina.

Entretanto, para Nina se tornar a nova Rainha dos Cisnes, alguém precisa renunciar.

Beth MacIntyre: A Estrela Envelhecida Que Foi Colocada Para Escanteio

Beth MacIntyre na cerimônia de coroação de Nina. Ela acaba de saber que não é mais a Rainha dos Cisnes. Obviamente, ela não fica contente com a notícia.

Beth MacIntyre (atuação de Winona Ryder) é a estrela anterior da companhia de balé. Entretanto, ela está envelhecendo e "perdendo a dianteira". Como uma veterana, Beth já passou pelo processo do "Cisne Negro" e, como algumas pessoas podem dizer, "já vendeu sua alma para o Diabo". Embora esse negócio tenha lhe dado anos de grandes apresentações, no fim, o processo a destruiu completamente. Ela se tornou uma pessoa amarga, prepotente e odiosa, que é incapaz de existir sem ser o Cisne Negro.

Existem muitos casos na vida real de celebridades que sofreram o mesmo destino. Após serem recrutadas, programadas e preparadas pela indústria para se tornarem superestrelas, subitamente elas são descartadas e lançadas no esquecimento. Psicologicamente destruídas e sem saberem o que realmente são, as estrelas caídas afundam na depressão, nas drogas, no alcoolismo e até no suicídio.

Thomas, que foi o tratador de Beth (ele a chamou de "minha princesinha", um gatilho usado no controle mental) não precisa mais do alter ego que criou nela. Entretanto, é impossível "desprogramá-la", de modo que ela perde totalmente a sanidade. No dia seguinte, a companhia de balé fica sabendo que Beth foi atingida por um carro. Thomas diz:

"Sabem de uma coisa? Tenho certeza que ela fez isto de propósito. Tudo o que Beth fazia vinha de dentro, de algum impulso sombrio. Acho que isto é o que a tornava tão emocionante de assistir... tão perigosa... até perfeita às vezes. Mas também tão terrivelmente destrutiva."

Portanto, o "espírito", o alter ego que consumiu e destruiu Beth, era também a força oculta que estava por trás de suas excepcionais apresentações. O público sempre fica fascinado por artistas intensos e inspirados que o toca em um nível primal e visceral. Dependendo da apresentação, essa fonte de transcendência artística é atribuída ao divino ou ao diabo. Artistas controversos ou inovadores frequentemente habitam entre o brilho e a insanidade — ligando-se a uma misteriosa força na origem da grandeza artística e, por outro lado, na iminente autodestruição. As pessoas religiosas podem dizer que essa força não é nada menos que possessão espiritual; os cientistas podem dizer que o tormento psicológico leva à criatividade. Independente do termo que se use para essa "força", ela certamente existe e é utilizada por alguns dos artistas mais influentes do mundo. Beth deu abrigo a essa força e ela a destruiu completamente... e agora pode se mover para Nina.

O Cisne Negro Assume o Controle (Asas Negras e Espelhos)

Um cartaz simbólico do filme. Da pequena bailarina se levanta, como uma fênix de suas cinzas, um gigantesco e ameaçador Cisne Negro.

O Cisne Negro é a força artisticamente brilhante, porém espiritualmente destrutiva que Thomas quer ver nascer em Nina. Ele obviamente conhece os poderes devastadores do Cisne Negro, porém não está preocupado, e nunca esteve; tudo o que ele quer é a apresentação perfeita. Uma vez que Nina tenha sido "usada" pelo Cisne, Thomas encontrará outra bailarina para substituí-la. Ele é a representação da indústria do entretenimento, que manipula os artistas e os leva a se tornarem Cisnes Negros, descartando-os depois, quando os efeitos do Cisne se desvanecem.

Asas Negras

A "força" do Cisne Negro é representada simbolicamente por asas negras em diferentes estágios do filme.
Logo após ser coroada "Rainha dos Cisnes", Nina fica fascinada por esta estátua esquisita. Mal sabe ela que a estátua representa aquilo em que ela em breve vai se transformar.

As asas negras nas costas de Lily (atuação de Mila Kunis) enquanto ela "dá prazer" a Nina. As asas negras representam a "força" que está em comunhão com Nina. Essa força a penetra, lhe dá seu orgasmo, mas
também tirará sua vida.

Nina no fim de sua apresentação "perfeita' como o Cisne Negro. Ela é mostrada rapidamente com asas negras, simbolizando que se tornou "uma" com o Cisne Negro.

Outro cartaz simbólico. O bico fálico do Cisne Negro aparece aqui "penetrando" a psiquê de Nina.

Espelhos

Os espelhos são usados em todo o filme para refletir simbolicamente o verdadeiro estado da psiquê de Nina.

Um reflexo estranho no espelho que tem uma mente própria. À medida que sua metamorfose acontece, Nina descobre que uma entidade totalmente separada está vivendo dentro dela. Ela está agindo fora de seu controle. No simbolismo do controle mental, os reflexos nos espelhos representam o alter ego do escravo que é programado e manipulado por um tratador.


Imediatamente antes de sua grande apresentação como o Cisne Negro, Nina luta contra si mesma em seu camarim. Durante a luta entre Nina e o Cisne Negro, um espelho é quebrado, representando a derrubada da fronteira psicológica que separa ambas as entidades. Estilhaçando o espelho, Nina se transforma no Cisne Negro.
A Obra Magna e o Sacrifício

Na estreia do balé, Nina faz uma apresentação extraordinária. Ela representa com perfeição o doce e tímido Cisne Negro e, quando chega a hora, é tomada pela "força" para se tornar o ardiloso, porém vibrante Cisne Negro. Combinando juntos o branco e o negro, o bom e o mau, a luz e as trevas, Nina realizou a Grande Obra alquímica, o caminho ocultista para a iluminação.

Todavia, o processo a consumiu. Ao permitir que o Cisne Negro a possuísse por completo, Nina fez a apresentação perfeita, porém se tornou uma pessoa diferente. Thomas e a audiência se apaixonaram por Nina como o Cisne Negro — do mesmo modo como o príncipe do balé se apaixona pelo gêmeo maligno do Cisne Branco. Mas esta não é a Nina "real". O Cisne Negro é uma força destrutiva com a qual ela não pode viver; essa força a atormenta em um plano físico e psicológico. Incapaz de continuar, o único modo de Nina se libertar é matando a si mesma. E é isto que ela faz.

Nina morrendo no fim de sua apresentação. Suas últimas palavras para Thomas: "Eu fui perfeita".

Isto faz você se lembrar da atuação de outros artistas que se autossacrificaram?

Lady Gaga "sacrificada" em sua apresentação na entrega do prêmio Video Music Awards de 2009.


Cisnes Negros da Vida Real

Beyonce e Sasha Fierce, um equivalente da música popular do Cisne Branco e Cisne Negro.

Existem exemplos reais (e trágicos) de artistas brilhantes que foram consumidos por papéis intensos. Eles se autodestruíram, ou TIVERAM de morrer como um sacrifício ritual. Seria o filmeCisne Negro um comentário sobre esse fenômeno misterioso?

Um exemplo recente de papel autodestrutivo é o Coringa, interpretado por Heath Ledger, em O Cavaleiro das Trevas.

Pessoas próximas a Ledger afirmaram que sua atuação como o Coringa causaram sua morte.
O ator Jack Nicholson advertiu Heath Ledger sobre o papel de "Coringa"

Heath Ledger pensou que receber o difícil papel do Coringa era a realização de um sonho — mas agora alguns pensam que foi um pesadelo que levou à sua morte trágica.

Jack Nicholson, que representou o papel do Coringa em 1989 – e que ficou furioso por não ter sido consultado sobre o estranho papel — fez um enigmático comentário ao ser informado que Ledger tinha morrido.

"Bem, eu o adverti", Nicholson disse aos repórteres em Londres na manhã da quarta-feira.

Embora o comentário seja ambíguo, não há dúvida que o papel no filme marcado para ser o arrasa-quarteirão deste verão é um tanto quanto aterrorizador. Ledger recentemente disse aos repórteres que "dormia em média duas horas por noite" durante a gravação de suas cenas como o palhaço psicopata, esquizofrênico, assassino em série e sem qualquer empatia…

"Eu não conseguia parar de pensar. Meu corpo estava exausto, mas meu cérebro ainda continuava ativo."

As medicações de uso controlado não me ajudavam, ele disse. [Fonte: NY Daily News.].

Para maiores informações sobre Heath Ledger, leia o seguinte artigo que escrevi sobre seu último filme e os símbolos relacionados com seu sacrifício: "The Imaginarium of Doctor Parnassus” and Heath Ledger's Sacrifice".

Outro exemplo de um ator que morreu em circunstâncias misteriosas após representar o papel de um personagem demoníaco e ardiloso é Brandon Lee, em O Corvo.

Brandon Lee morreu misteriosamente DURANTE a filmagem. A história oficial sobre sua morte ainda é amplamente questionada. A cena durante a qual ele morreu era profundamente simbólica.

Além desses dois casos extremos, existem muitos outros exemplos de artistas que, após anos de brilhantismo, misteriosamente se autodestruíram. As drogas e o suicídio são frequentemente responsabilizados, mas quem realmente sabe o que aconteceu com Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Jim Morrison, somente para citar alguns?

Conclusão

Cisne Negro é um filme profundo que pode ser interpretado em muitos planos diferentes. Vimos os elementos ocultistas e de controle mental e examinamos suas mensagens sobre o mundo nebuloso da indústria de espetáculos. O comentário do filme sobre o casamento do mundo do entretenimento com as forças ocultas é algo que é discutido em diversos outros artigos em The Vigilant Citizen. Embora o conceito seja raramente discutido ou até mesmo observado pela pessoa mediana, aqueles que trabalham no mundo do entretenimento e o conhecem bem, frequentemente atestam que forças estranhas de tipos variados operam dentro desse mundo.

Durante a metamorfose de Nina de uma tímida maria-ninguém para uma superestrela possuída, os espectadores experimentam o lado tenebroso do entretenimento. Controle mental, manipulação e imoralidade colidem com o sucesso e o reconhecimento. Impulsos tenebrosos, vícios e autodestruição aparecem com o gênio artístico e o brilhantismo criativo. Aqueles que "comandam o espetáculo" sabem bem como tirar para fora o Cisne Negro dos artistas novatos e em ascensão... e sabem muito bem destruí-los no longo prazo. Além disso, eles estão satisfeitos com isto. Do mesmo modo como Beth foi colocada para escanteio para permitir o aparecimento de uma nova Rainha dos Cisnes, o público sempre dará as boas-vindas para uma nova estrela criada pela elite com aplausos e aclamações. Afinal, como se diz, o "espetáculo não pode parar". Fonte: The Vigilant Citizen, 15/1/2011

Hi-Mems, o inseto ciborgue da DARPA


HI-MEMS são insetos ciborgues (híbridos de insetos Micro-Electro-Mechanical Systems). Os híbridos de insetos Micro-Electro-Mechanical Systems programa (HI-MEMS), também conhecido como o programa cybugs, é uma proposta da Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) para incentivar o desenvolvimento de insetos ciborgue que podem ser controlados por humanos.

Estes insetos, chamados cybugs, poderiam ser utilizados para reconhecimento avançado. A Meta da DARPA é criar um cybug que poderia ser manobrado para dentro de um alvo de cinco pés de um e transmitir todas informações a sua volta sobre o meio ambiente.

Na sua proposta, Darpa solicita especificamente abordagens inovadoras e exclui qualquer investigação sobre a construção atual "estado da arte". 

Aqui estão os requisitos enunciados da Agência para os investigadores:
  • Demonstre confiança bio-eletromecânicos interfaces para insetos.
  • Demonstrar controle locomoção usando plataformas de MEMS.
  • Demonstrar tecnologias para eliminar o poder dos insetos.
O pensamento corrente é a de que uma cybug poderia ser criado com êxito, colocando uma interface de bio-electromecânico pequeno, tal como um chip, em uma larva. A intenção na implantação é cedo para tirar proveito do mecanismo de cura natural que ocorre em estágios de desenvolvimento, teoricamente, melhorar a estabilidade e robustez do sistema cybug. Pelo menos em teoria, quando a larva passa por metamorfose e reorganiza seu sistema nervoso, que irá integrar-se com o circuito de tal maneira que os seres humanos podem transmitir sinais para o chip e controlar o comportamento do insecto. Os entomologistas, em sua maior parte, são céticos sobre as chances do programa para o sucesso.

HI-MEMS não é a primeira incursão da DARPA para o desenvolvimento cyborg. A Agência anunciou seu projeto de tubarão cyborg em 2006 a Reunião de Ciências do Oceano, em Honolulu, Havaí. Um projeto cybug anterior envolvendo vespas falhou quando os insetos voaram para se alimentar e acasalar.

O HI-MEMS programa (híbridos de insetos Micro-Electro-Mechanical Systems), criado pelo DARPA está começando a dar frutos. A equipe da Universidade de Michigan criou com sucesso uma cyborg unicórnio besouro microssistema.
( UM Cyborg Beetle Microsystem )A pesquisa foi apresentada no MEMS 2008, numa conferência acadêmica internacional em MEMS que decorreu entre 13-17 janeiro em Tucson, AZ. A sonda incorporada tem quatro eletrodos. Uma é implantado na região de controle do cérebro, com duas outras sendo colocadas nos músculos da direita e esquerda que movem as asas. O besouro cyborg é capaz de decolar e pousar, virar à esquerda ou direita e demonstrar uma série de outros comportamentos de controle de vôo.
HI-MEMS é um programa iniciado pela DARPA Program Manager Dr. Amit Lal.

O programa HI-MEMS visa desenvolver fortemente insetos acoplados a máquina interfaces, colocando micro-sistemas mecânicos de dentro dos insetos durante as fases iniciais de metamorfose. Estes estágios iniciais incluem a lagarta e as etapas da pupa. Uma vez que a maioria do desenvolvimento do tecido em insectos ocorre nas fases posteriores do metamorfose, o crescimento de tecido em torno do renovado MEMS tenderá a curar, e formam um fiável e estável interface tecido-máquina. O objetivo do MEMS, no interior dos insetos, será controlar a locomoção através da obtenção de trajetórias de movimento quer a partir de coordenadas GPS, ou usando RF, óticos, sinais ultra-sônicos com base controle remoto.
( UM resumo Beetle Cyborg de sobrevivência do implante )Dr. Lal teve a idéia de controle remoto insetos do romance de ficção científica 1990 Sparrowhawk , por Thomas A. Easton. Dr. Easton, professor de ciência em Thomas College. Na novela, ele escreve sobre animais geneticamente modificados que são grandemente ampliadas e equipadas com estruturas de controle implantadas.

"Não é o cérebro, medula espinhal, os centros motor. Um cabo, aqui, a partir do controlador para a tomada de interface ... fios de que para o cérebro." Ela explicou como o controlador, um computador, traduzido movimentos do jugo cana ou de controle e os pedais do acelerador e freio em sinais elétricos e encaminhado-os como adequado para os jatos ou centros de genimal do motor, provocando o próprio sistema genimal do nervoso para comandar seus músculos para servir o condutor. Toda a programação foi construída necessária para o hardware ...
(Leia mais sobre o Roachster )O marco final no fim da fase três do projecto HI-MEMS é voar um insecto cyborg para dentro de cinco metros de um alvo específico a partir de uma distância de cem metros. Os pesquisadores podem usar o controle remoto ou sistemas automatizados utilizando o sistema de posicionamento global (GPS). Se uma equipa de investigação passa este teste com sucesso, então DARPA pode começar a reprodução a sério. Como as imagens abaixo demonstram, o besouro cyborg está ficando perto de alcançar a especificação.
A estimulação elétrica dos músculos das asas de cada lado inicia uma volta. Besouros montados em uma longa seqüência (10 cm) foram programados com uma seqüência contínua de pausa, esquerda, direita, instruções de pausa; cada instrução durou dois segundos. (A) estimulação muscular esquerda vôo gera uma curva à direita, seguido por (b) uma pausa durante a qual os zigs besouro e zagues, seguido por (c) estimulação muscular direito que gera uma curva à esquerda. Cada fotografia é composta por dez quadros, quadros foram realizadas a cada 0,2 segundos.A visão de HI-MEMS - enxames de insetos com vários tipos de diferentes sensores MEMS embutidos (como câmeras de vídeo, microfones de áudio e sniffers químicos) pode penetrar o território inimigo em enxames. Os enxames HI-MEMS poderia, então, executar missões de reconhecimento para além das capacidades de volumosos soldados humanos.



Formação olfativa de abelhas tem sido usada para localizar minas e de armas de destruição em massa. Os híbridos de insetos Micro Sistemas Eletromecânicos (HI-MEMS) programa visa desenvolver tecnologia para fornecer o controle sobre a locomoção de insetos, assim como rédeas são necessários para o efetivo controle locomoção do cavalo.

Vídeo feito no Iraque captura imagem de soldado americano INVISÍVEL

Imagine um exército invisível? Imagine alguém invisível te perseguindo? Pensei que não iria estar vivo para ver isso... Sem dúvidas não teremos pra onde ir! As coisas estão muitíssimo avançadas para o lado da Tirania...

Um vídeo divulgado por insurgentes iraquianos capturou imagens de um soldado dos EUA que "parece" estar invisível!

Para descobrir o suposto soldado invisível foram usados um par de filtros diferentes.

A tecnologia militar utiliza materiais sintéticos, incluindo câmeras, lentes e projetores, entre outras coisas, como revestimentos de espectro total invisibilidade para os soldados, tanques e aviões, para curvar a luz em torno de objetos e fazê-los parecer invisível no campo de batalha.

Com uma proficiência em tecnologia que é francamente assustadora, o exército em conluio com o Pentágono está criando meta-materiais que possam criar soldados invisíveis. Eles descobriram uma forma de "camuflar-los" por assim dizer.

"O chamado" super-lente "já está em desenvolvimento pela Universidade de Purdue ..." Exército Capa da Invisibilidade Olhos Grã-Bretanha também está testando os aparelhos de invisibilidade.

Um soldado, que estava presente nos testes, disse:

"Essa tecnologia é incrível. Se eu não estivesse presente, eu não teria acreditado. Olhei os campos e só vi grama e árvores - mas na realidade eu estava olhando para o cano de uma arma tanque "


segunda-feira, abril 30, 2012

Dízimos, Malaquias 3.10 e a Teologia de um Versículo Só

Falar sobre dízimos? Lugar comum hoje em dia. Tema obrigatório em quase todos os cultos pela necessidade que os templos “emergentes” tem, para continuar em sua escalada de crescimento.

Hoje, é comum pensar que uma igreja sobrevive sem o Espírito Santo, mas sem a contribuição fiel de sua membresia local, a luz é cortada. Claro, não há nada de paradoxal na óbvia realidade: adia-se a necessidade do Criador em sua própria celebração para que o lugar onde - nem sempre – se celebra Sua presença perdure.

O versículo mais utilizado é Malaquias 3.10

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Israel era uma Teocracia. Teocracia é uma sociedade onde ações políticas, jurídicas e policiais são submetidas às normas de alguma religião. A sociedade judaica contemporânea deste profeta vivia este regime. O poder central do país estava em Jerusalém, e seu palácio de governo era o Templo erigido a Jeová, sendo os ministros desse governo os descendentes de Levi.

O profeta, no capítulo anterior, chama aos seus servos - os sacerdotes levíticos - a levarem o seu trabalho mais a sério, para depois, no capítulo seguinte, cobrar à outra parcela da população, os adoradores, o reconhecimento de que tudo que prospera naquela terra vem Dele, e não reconhecer isso é tratado por Ele como roubo.

Até aí, perfeito.

Mas a coisa perde o fundamento quando trazida para o cotidiano, como muitos procuram argumentar.

Há séculos, a ICAR, por exemplo, defende ser a única e santa madre igreja, onde as outras não passam de seitas hereges. Durante a História podemos perceber sangrentas batalhas para fazer valer essa ideia, com a justificativa que o santo nome do Senhor fosse mantido sem máculas.

Em 1500, com o surgimento das teses de Luthero em uma Alemanha cansada da exploração do Vaticano, não demorou para que essa nova igreja reformada ganhasse adeptos em toda a Europa. Antes disso, muitos foram queimados vivos nas fogueiras da Inquisição por tal tentativa. Fica mais claro que, tanto de um lado para o outro, existia grande prejuízo financeiro para um lado ou outro, e a desassociação de um país do controle eclesiástico romano seria manter recursos financeiros dentro do país.

Hoje, no Brasil, igrejas se multiplicam, em reuniões em nome da celebração ao Cristo. Todos defendem que o Reino é o principal intuito nesses recintos, até que se conheça uma dessas reuniões.

A questão é: Onde fica a casa do Tesouro hoje, já que não vivemos uma sociedade Teocrática, ou mesmo o sistema de impostos brasileiro já consome boa parte dos salários (o que sustenta todos esses políticos e gera tantos “benefícios” como saúde, educação, transporte...). Muitas vezes esses dízimos sustentam programas de rádio, TVs, grandes salões, as vezes mansões e carros importados, além promover a inserção de pessoas - cristãs ou não - na política.

A Casa do Tesouro ficava em Jerusalém, onde a sociedade tinha em seus sacerdotes a liderança política e intelectual do país (muitas vezes dominados por estrangeiros).

Não quero aqui afirmar que todos que defendem a literalidade e aplicabilidade deste versículo tentam se beneficiar financeiramente, reclamando para si mesmo – ou a denominação a qual está a frente – o local para onde esses recursos sacerdotais devem ser enviados, mas a abertura de tantas novas igrejas e denominações por pessoas sem a menor qualificação leva a tal questionamento.

Não se rouba a Yaohu, como defendem os teólogos do único versículo, já que o Templo em Israel já não existe mais, e que os recursos enviados não estão nas mãos de sacerdotes judeus de descendência levítica, e sim de homens e mulheres que reivindicaram para si este recurso por tradição do que já vem sendo feito, e acaba virando carreira profissional.

Aos defensores do versículo único, quero lembrar que o capítulo anterior deste mesmo versículo, o profeta pede para que seus sacerdotes (Paulo chama a TODOS os lavados e remidos de Sacerdócio Santo) honrem Seu nome, e se este líder defende tal versículo fora de contexto para que os recursos de sua igreja não venha a faltar, já falha nisso, antes que possa acusar qualquer um de roubar ao Criador Yaohu. [Fonte: Zé Luiz genizahvirtual.com]

sábado, abril 28, 2012

Você é o Santuário do Criador



Aqui estão as provas:

"Assim diz o Pai: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" Isaías 66:1

"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7:48
"Não sabeis vós que sois o templo de Yaohu e que o Espírito de Yaohu habita em vós?" 1Coríntios 3:16

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Yaohu com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Yaohu estará com eles, e será o seu Yaohu."Apocalipse 21:3

É interessante quando dizemos ou ouvimos a expressão "vou na ou à igreja", quando a igreja somos nós (pessoas) e não templos feitos por mãos humanas, o Senhor nos fala na sua Palavra que Ele habitará com seu povo e Ele será o seu Yaohu. Se pensarmos que somos o Templo do Espírito Santo, nos recai uma responsabilidade de cuidado com esse templo absurda, as vezes nos descuidamos do nosso corpo e não nos damos conta do prejuízo que nos traz. Yaohu disse: "Se alguém destruir o templo de Yaohu, Yaohu o destruirá; porque o templo do Criador, que sois vós, é santo." 1 Coríntios 3:17.

Tive uma experiência não muito agradável quando sofri de uma crise renal, nunca havia sentido uma dor tão grande e me disseram que é a dor que mais se aproxima de uma "dor de parto"(Vocês mulheres são guerreiras demais). Meditando sobre essa experiência eu pude perceber que estava sendo negligente com o Templo do Espírito Santo. Ora! Como poderia a habitação de Yaohu estar sendo negligenciada daquela forma e o Yaohu, Justo e Eterno tolerar tal ato, uma vez que Ele é Santo? "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."1 Pedro 1:16. As vezes o Senhor nos fala de modo bem incisivo, dizendo que não estamos cuidando do Seu Templo como deveria, Ele nos confiou para cuidar e zelar, pois é a habitação dEle.

O que temos feito com o Seu Santuário? Você já parou pensar nisso? Imagine o quão tremendo é saber que o Criador de todas as coisas habita naqueles a quem Ele o resgatou com Seu sangue na cruz do calvário! É tão maravilhoso que nossa limitada mente é incapaz de expressar. [De: Elias Costa Filho  o final de tudo. blogspot]

sexta-feira, abril 27, 2012

Pastores ungidos, azeite da unção dado em igrejas, unção em tudo e a todos, bugigangas religiosas. Afinal, porque os evangélicos aceitam estas crendices?

Banho com óleo "ungido"
Os crentes creem em Yaohu para salvação de suas almas na pessoa do Filho Amado, jamais se deixam confundir ou iludir com recalcadas parafernálias dos religiosos, que inventam, vivem por fantasias, e neste sentido, milhões de evangélicos se tem feito de presas.

Cristo nos admoestou a que, os sinais seguirão aos que crerem; porquanto, é imprescindível nossa perseverança na Palavra do Criador, devemos dar lugar a que o Espírito Santo fale em nossos corações, e não que estejamos de ouvidos a ouvir qualquer coisa; 

Não é por que o fulano ou ciclano usam um terno e tem carteirinha eclesiástica, ou que se diz pastor-chefe, ou se apresenta como oficial com autoridade hierárquica sejam alguma coisa; para mim não passam de miseráveis homens religiosos; 

Os homens de Yaohu tem um chamado do Criador, são escolhidos por Yaohu que lhes dá dons ministeriais [Efésios 4.10] e não é por escolha de outros homens, e muito menos por que fizeram cursetos teológicos, e muito menos por que são filhos, genros de outros pastores. 

Nossa geração (este tempo presente) tem o privilégio em possuir, em cada lar, pelo menos um exemplar da Bíblia (livro que contém a Palavra de Yaohu, algumas com diversas alterações, mas temos), e mesmo assim, são milhões e milhões de pessoas que andam ouvindo qualquer baboseira que se fala nos palcos religiosos, que alguns chamam de púlpito, outros de altar (o certo é que, se estes lugares de vantagem concedido a alguns, com exclusão de outros, fossem um altar a Yaohu, por certo, o SENHOR já havia consumido todos a fogo, como fez nos tempos de Moisés aos seguidores de Coré, Números 16). 

Não é preciso orar, somente ungir!?
Pois bem, sabemos que a Igreja de Cristo são pessoas, única; a Palavra de Yaohu exorta em não nos dividir, “conhecendo Ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá” [Lucas 11], e neste sentido, Paulo afirma da Igreja [1Coríntios 1-12,13]; 

A “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” [Hebreus 12] está em todo lugar, santificados em Yaohushua Salvador, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Salvador, Senhor deles e nosso; porquanto, não se pode afirmar que a “igreja” é um lugar fixo, paredes fixas, um lugar geográfico. 

Então, como sabemos pela Palavra de Yaohu da definição da Igreja; de que não tem um chamado divino qualquer um que se apresenta como pastor, bispo, apóstolo(??) ou seja lá o título que for; de que “altar” em lugares com placa de “igreja” não são de importância alguma; deve-se, todos, os que já conhecem a Yaohu e outros que O venham conhecer, por conseguinte, se precaver das gambérrias que homens religiosos têm criado para enganar multidões (e como enganam). 

E, estas enganações, dentre outras são: 

  • Ungidos de Yaohu
A Palavra de Yaohu não testifica que são ungidos do SENHOR os homens religiosos, os pastores, bispos, apóstolos(??); 

Afinal, “não toqueis no ungido do Senhor” foi a referência que Davi fez de Saul, que foi ungido rei de Israel, porém, este mesmo Saul perdeu esta unção, que foi derramada sobre Davi [leia sobre estes reis, únicos ungidos pelo SENHOR em 1Samuel]... 

Ora, “não toqueis no ungido do Senhor” é uma desculpa demoníaca que muitos líderes(??) evangélicos têm usado para esconder algo, aliás, é uma situação patética querer “tentar” amedrontar alguém com o cansativo “ungido do Senhor”, muitos tomam uma bruzuntada de óleo (de cozinha) na cabeça e se acham os ungidos da vez. É cômico, e triste saber que os evangélicos aceitam isto!!!

  • Unção de pastores
Ninguém tem condições diante de Yaohu a ficar ungindo a torto e a direito, ninguém tem como dar unção alguma; antes a Palavra de Yaohu afirma que a unção que recebemos é somente pelo Espírito Santo [1João 2.25]; 

A única situação pela unção (com azeite) que encontramos pelo testemunho e exortação da Palavra de Yaohu, é quanto aos enfermos [Tiago 5]. 

  • Azeite da unção
Quando se medita na Palavra de Yaohu, encontra-se em Êxodo 30.22-33, o relato sobre Yaohu determinando o azeite da Santa unção que tinha propósitos específicos na tenda da congregação, arca do Testemunho e na consagração dos sacerdotes; 

Porém, é imprescindível salientar que o azeite da Santa unção não poderia ser usado afim de outros propósitos, e para tanto, adverte o SENHOR: 
Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.” [Êxodo 30.32]

Porquanto, não há procedentes bíblicos para se afirmar que um “óleo” seja o azeite da unção, e que há poder de Yaohu sobre ele, é presunção, rebeldia, insubordinação diante do SENHOR.

  • Bugigangas religiosas
Pulseiras, canetas, toalhas, martelos, vasos, “ungidos”?? 

Tudo quanto se “vende” (aliás, em mentira, pastores dizem que outros devem adquirir estas bugigangas como ofertas) nos lugares com placas de “igreja”, isto não tem propósito de Yaohu, é um comércio religioso que somente visa enriquecer os tais pastores, bispos, apóstolos(??).


  • Lugar com nome de “igreja”
Cristo veio ao mundo fazendo-se sacrifício para trazer salvação aos pecadores, e, portanto, quando O aceitamos como nosso Senhor e Salvador, nos abstemos das coisas do mundo, somos pertencentes a Igreja de Yaohu, Efésios 2, então, lugares com nome de “igreja” ou templos nomeados de “igreja” nada são, somente são lugares de encontro!! 

Na verdade, muitos se acham afrontados com minhas mensagens, entretanto, somente quero demonstrar que Cristo veio ao mundo para salvação, e não para dar privilégios a uma meia dúzia de tolos religiosos... [Fonte: adoradores em casas.blogspot]

As aberrações do projeto Rússia 2045

O projeto Rússia 2045 tem como meta conseguir a imortalidade do ser humano (não da alma ou do espírito, mas do cérebro) e contou com o apoio do Dalai Lama. O parecer dessa criatura serviu apenas para dar um toque de espiritualidade que não existe nessa etapa da nova ordem mundial.

Ao visitar o site do projeto e acompanhar a apresentação dos slides (link no final desse post) dá para se ter uma ideia melhor do que Dmitri Itzkov chama de sociedade global para o futuro.

Para que ele entre em vigor, a Rússia deverá se transformar em líder econômica e política do mundo e isso com a ajuda da Inglaterra, pois o palestrante faz questão de mencionar o nome do cientista britânico Kevin Warwick. Isso nos volta para as profecias sobre Gogue e Magogue descritas em Apocalipse e também ao reinado da besta de 10 chifres, que é o reino do Anticristo, claro todos subordinados a besta do abismo que organizou e criou esse governo mundial.

Slide 1 – Segundo os slides, esse projeto que pretende transformar humanos em robôs terá início em 2015


Slide 4 – O palestrante explica um pouco sobre o conceito do projeto que consiste em criar um robô controlado por um cérebro humano. Resumindo… Esse cérebro artificial se conectará ao humano e o robô sairá andando.

Slide 6 – Segundo o palestrante, algumas pessoas que não aceitam a morte e que não terão mais um corpo aceitarão participar do projeto. É isso que eles chamam de prolongar a vida, ou seja, manter a pessoa em estado de coma , alias o cérebro, vivendo dentro de um robô:


“…Mas estou confiante de que haverá muitas pessoas lá fora, à beira da morte que vão decidir prolongar suas vidas, a compra de algum tempo com a ajuda desta tecnologia…”

Slide 7 – Segundo as palavras desse palestrante maluco, o cérebro artificial irá receber toda a personalidade da pessoa:

“ …Indo um passo adiante, o cérebro humano é simplesmente um instrumento para conectar a consciência com o corpo. E quando somos capazes de criar uma inteligência artificial, um cérebro artificial, e transferir a nossa personalidade em um corpo artificial, então teremos uma criatura única: a superperson com superpoderes…”

Slide 8 – A meta desse projeto é criar uma conferência internacional chamado “ Futuro Global 2045” com o apoio da ONU.

A Bíblia fala claramente que os cristãos deixados para trás e que serão dignos da era vindoura serão decolados durante a grande tribulação (Apocalipse 20 : 4).

Esse projeto deixa claro que o comunismo russo descarta a existência da alma, do espírito e do Criador, ele também servirá para iniciar uma corrida por cabeças degoladas , pois o palestrante passa a ideia de manter vivo apenas o cérebro. Além desse detalhe, a morte por degolação acabará sendo vista como um processo de evolução dos “rebeldes” em nome da ciência.

Isso parece loucura, mas estamos caminhando exatamente para isso. O jogo illuminati retrata bem esse etapa do governo mundial nessa carta aqui apresentada que diz em outras palavras: “ Jogue essa carta quando um de seus personagens estiver morto…você nunca deve controlar o grupo, mas apenas as cabeças. Some mais 10 pontos após o assassinato de uma personalidade…”

O Demônio está atacando o Mundo

A Palavra de Deus adverte a respeito de um tempo em que forças espirituais tenebrosas virão contra o mundo e tomarão o controle da humanidad...