terça-feira, outubro 30, 2012

Os vendilhões criam mais um produto...

Essa é demais. Malditos vendilhões, estes que se possível descerão até o fundo do esgoto pra sugar a alma dos cansados.

0 comentários :

sábado, outubro 20, 2012

Sua Mente está sendo Controlada?

Embora as seitas sejam diferentes em seus sistemas de crença, todas elas usam as mesmas técnicas de controle mental. O propósito deste artigo é permitir-lhe testar a si mesmo para saber se você é uma vítima dessas conhecidas técnicas de alienação.

Nas seguintes questões não tratamos de nenhum grupo religioso específico. Pelo contrário, as informações abaixo foram coletadas visando muitos grupos, todos conhecidos por usar técnicas de controle da mente em seus membros. Deve-se notar, ainda, que essas questões não estão limitadas simplesmente a grupos religiosos. Atualmente existem também muitos grupos políticos, de negócios e seculares, não-religiosos, que empregam técnicas de controle mental em seus participantes.

E então, o que você tem a perder? Quer fazer o teste?

Faça o Teste!

Por favor, responda as seguintes questões com honestidade:
  • Você se sente como se tudo que você faz de bom para o seu grupo, não importa o quanto você se esforce, nunca é o bastante? E como resultado disso, você costuma sentir culpa?
  • O que o motiva? É um genuíno amor pelo Criador, pelo seu grupo, etc., ou é medo de não atender aos padrões desejados?
  • Questionar o grupo ou os seus líderes é algo desencorajado ou mal visto?
  • O grupo ao qual você pertence acredita que é uma elite, uma organização exclusiva que detém, sozinha, “a verdade” e as respostas para as questões da vida?
  • O seu grupo ridiculariza, ataca ou caçoa de outras igrejas cristãs e de sua interpretação da Bíblia?
  • A leitura de literatura que critica o grupo é desencorajada? Muitas seitas advertirão os seus membros para não ler qualquer coisa que critique o grupo, especialmente se escrita por algum ex-membro (que recebe nomes como "apóstata", “endurecido” ou “do diabo”, etc.). Essa é uma técnica de controle bastante conhecida, que impede o membro de descobrir os erros claros e documentados da seita. Com isso a habilidade dos membros de pensar por si mesmos é totalmente anulada, e eles vão pensar cada vez mais como o restante do grupo.
  • Dê uma olhada na aparência e no modo de agir do grupo. Todos se vestem, agem, e falam, mais ou menos, do mesmo jeito? Certo observador, falando sobre seu particular envolvimento com uma seita, disse que o grupo encorajava os seus membros a "fazer tudo exatamente do mesmo modo - orar do mesmo jeito, parecer igual, falar do mesmo modo. Isso, em psicologia, é um clássico exemplo de conformidade grupal. Seu propósito é garantir que ninguém tente agir de modo diverso ou se torne dissidente, para que ninguém questione o status quo." (Andrew Hart, Jan. de 1999).
  • O grupo desencoraja a associação com não membros (exceto, talvez, se houver a possibilidade de convertê-los ao grupo)?
  • O grupo lhe dá respostas do tipo “preto ou branco”: aquilo com o quê o grupo concorda é certo, e aquilo de quê o grupo discorda é errado?
  • Todas as pessoas do grupo acreditam exatamente nas mesmas coisas (ou seja, no que os líderes do grupo mandam acreditar)? Não existe espaço para crenças individuais ou opiniões, mesmo em áreas de menos importância?
  • O grupo tem “duas caras”: por um lado, se mostra a possíveis convertidos e ao grande público como um grupo de pessoas que são como uma grande família, cheia de amor e igualdade, mas, na verdade, o grupo tem muitos membros que se sentem intimamente não satisfeitos e emocionalmente esgotados?
  • Você já tentou desativar a sua capacidade, dada por Yaohu, de pensar criticamente, deixando de lado várias dúvidas sobre o grupo, os ensinamentos dele, etc.?
  • Aqueles do grupo que não se conformam às exigências dos ensinos do movimento são tratados com suspeição, como se fossem membros de “segunda-classe”?
  • O grupo tende a ocultar certas informações a potenciais convertidos? As doutrinas menos comuns do grupo não são discutidas até que um indivíduo esteja mais profundamente envolvido no movimento?
  • Você sente medo de deixar o grupo? Muitas seitas usam táticas sutis de terror para impedir os seus membros de deixá-las. Por exemplo, o grupo pode dizer que aqueles que desertarem serão atacados pelo Diabo, sofrer um acidente terrível, ou, no mínimo, não vão prosperar, porque eles deixaram “a verdade”.

Se você respondeu SIM à maior parte das questões acima, o grupo em que você está engajado está certamente empregando técnicas de manipulação mental.


Agora que você sabe disso, o que fará?
  • Você precisa perceber que, qualquer que seja o grupo de que você é parte, ele não tem o monopólio de Yaohu.
Para muitos dos que estão em seitas que utilizam controle da mente, deixar o movimento é geralmente considerado o mesmo que deixar o próprio Pai Celeste e perder a salvação. Porém, a verdade é que há cristãos em todas as denominações que encontraram a salvação em Cristo apenas, e não na igreja ou no grupo. Muitos que estão presos em um sistema religioso espiritualmente prejudicial sentem como se não tivessem nenhum outro lugar para ir, mesmo se eles realmente conseguirem se desvincular do grupo.A resposta se encontra no que Yaohushua disse no Evangelho de Mateus 11:28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
  • Você precisa deixar o grupo. 
Pode ser difícil, mas, se você continuar lá, só será prejudicado: mental e espiritualmente. Você também estará contribuindo com um sistema que, em seu coração, sabe estar errado. Não deixe o orgulho impedi-lo de deixá-lo.

  • Não pense que você vai ficar sozinho quando decidir sair.
Há muitas pessoas que passaram pela mesma situação. Elas vêm de vários grupos religiosos, mas foram todas vítimas da mesma dominação das técnicas de controle mental. Hoje, muitas delas estão vivendo vidas de liberdade, segurança e esperança. Para obter encorajamento, você poderá ler algumas das histórias disponíveis neste e em outros sites ligados a este.
Traduzido por Avelar Jr. Link 

0 comentários :

sexta-feira, outubro 12, 2012

Unanimidade... Alienação!

0 comentários :

Terrorista morto...

0 comentários :

quinta-feira, outubro 11, 2012

Análise da música “Sinais” de Zé Ramalho



Zé Ramalho está de volta e agora com o seu mais novo cd chamado “Sinais dos Tempos”. O artista mostra alguns dos sinais que foram sendo aperfeiçoados na sua obra desde os seus vinte anos de “ boy that’s over baby” na década de 70 (canabis, ácidos, cogumelos e comprimidos.).

O admirável gado novo, mesmo com um olho cego, vagueia e se agrupa no som universal dos gametas. A vila do “ sossego” é encontrada. As borboletas dançam sobre o bicho de sete cabeças. O mistério da meia noite é revelado mais cedo, às nove.

Após a peleja do diabo com o Dono do Céu e entre a serpente, estrela caída, surge a era da terceira lâmina, aquela que fere que virá mais tranqüila com a fome do povo…na voz de um cantador.

00´01” A busca pelos sinais começa com um radar indicando o mundo espiritual do lado esquerdo e material do lado que detecta o primeiro sinal e o semáforo pisca sete vezes dando o alerta. Dois gametas saem para o mundo material e surge a estrela de sete pontas. Um som ainda indecifrável é ouvido de fundo e acontece a explosão cósmica.


Na introdução do clip Zé Ramalho relata o surgimento da besta do abismo. O alerta sobre os sete reis (as sete cabeças da besta de Apocalipse 13:1) surge através das sete piscadas do farol. Os dois gametas representam o trabalho na nona esfera para retirar o cristo cósmico do abismo. Por esse motivo, uma outra música do CD (Olhar Alquimista) complementa os sinais falando sobre a alquimia. Ao ver o sinal da besta do abismo o radar sintoniza a radio FM AZW 41,3 que se lê azedáblio , ou seja, estaremos na sintonia azeda do oitavo rei Baha’u’llah (4+1+3=8). Do lado esquerdo a sintonia está na FM AZW 45, 7, onde (4+5=9) e 7. Que representa o cristo cósmico (9) “ tirando” da freqüência o Cristo verdadeiro (7).

A explosão cósmica está relacionada com as pesquisas do LHC que não procura pelo big bang, mas pelo sinal do cristo cósmico. Por esse motivo a capa do CD é justamente o LHC, onde o cantor mostra a sua visão sobre a nova ordem mundial.

00’26”Zé Ramalho está em volto de luzes da nova era e com óculos escuro que usa não para se proteger da luz, mas para refletir a mesma. As luzes surgem como se estivessem vindo de um abismo psicodélico onde está o cristo cósmico..

00’46”Os olhos do cantor aparecem desfocados representando a falta de discernimento espiritual. É muito comum esotéricos como os Baháís usarem de forma errada a passagem de 1 Coríntios 13:12 para justificar a chegada do cristo cósmico.

O olho direito (no lado esquerdo da tela) está associado com uma suposta medida em kelvin (K), temperatura termodinâmica. Os olhos de fogo são uma alusão à descrição de Jesus em Apocalipse 1:14, mas agora Zé ramalho busca pelos sinais no olhar do cristo cósmico.

00’47” O cantor está usando um cachecol, palavra de origem francesa: “cacher” que significa esconder ou ocultar (anicristo).

00’51” A preocupação com a “mamãe terra” surge na forma das geleiras que se descongelam. O solitário urso tenta sobreviver ao sinal de desastre ambiental.

00’53” Um atentado em Brasília seria bom para acabar com a corrupção, mas ele também lembra os atentados ao WTC e mostra o sinal de que esse acontecimento foi algo satânico, pois as conchas do planalto central, uma para cima e outra para baixo, também são uma simbologia para baphomet.

00’59” Zé agora parece se inspirar na passagem descrita em Daniel 12:4 onde muitos correrão nos finais dos tempos.

01’05” Temos a cruz de cristianismo e a Estrela de Davi, embora seja um símbolo sionista, não deixa de ser uma representação do povo judeu. Aos 01”10 tem um estrela de Davi no primeiro plano e outra na terceira posição atrás da cruz que está no lado direito da tela. Nesse momento o seguinte verso é cantado “:De ficarmos assim como um simples mortais.”Zé ramalho passa a mensagem sobre o fim de duas grandes religiões que é a morte dos cristãos na grande tribulação e perseguição ao Estado de Israel no Armagedom para estabelecer a era dos “imortais”.


01’23” A transição do sistema financeiro através de várias notas que passam no clip.

01’26” Zé busca o sinal do iluminado ( o Anticristo) no foco de luz que está sobre ele.

01’27” Temos um belo pôr do sol , cavalos mecânicos para extração de petróleo e industrias a todo vapor que representam os sinais dos três primeiros anos de prosperidade no reinado do anticristo.

01’39” O palco está na cor violeta, aderentes da nova era como David Icke usam essa cor para representar o mito do sinal reptiliano.

02’00 Zé movimenta a serpente, o sinal do governo de satanás, ao derredor de um globo que representa a terra.

“Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.” (Jó 2 : 2)

02’09 Agora o cantor faz uma sincronia com o sinal descrito em Ap 12:12, onde fala do pouco tempo que resta para satanás. Observe que ele segura uma ampulheta e olha desconfiado.

02’46” Ao colocar a mão na testa , ele faz um símbolo que os papas costumam fazer, ou seja, um possível sinal na tumba do papa que enganará muitas pessoas.

02’40 Em uma das melhores cenas, Zé agora está captando os sinais do LHC recebendo a luz do “deus sol”. No início do vídeo temos o big bang e agora o cantor busca a voz da besta e um som metalizado entra em cena para começar a viagem intergaláctica para outra dimensão.


02’48 Temos uma cena parecida com o filme Stars wars , uma indicação da batalha de ordem spiritual descrita em Apocalipse 12:7. Isso lembra outra antiga canção do Zé chamada “ A serpente e a estrela”.

03’10” Trevas, trevas, trevas!!! No lado esquerdo da tela, a lua. No lado direito, o sol. Estrelas caindo. O sinal do fim está próximo: Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. Marcos 13:24-25

03’17” Temos um barco destruído que lembra a parte das naus que serão destruídas em Apocalipse: “ E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. Apocalipse 8:9”.

03’23” Zé Ramalho apresenta os sinais dos ETS. Um dos mitos que a nova ordem mundial não deixará de usar para encobrir o arrebatamento. Além desse detalhe, temos a ufologia espiritual que busca um contato com guias (demônios) em outras dimensões

03’36” Não poderia ficar de fora os sinais das profecias maias pelo Zé.

03’40” Zé aparece de mãos dadas com um robô. Observe que ele usa um casaco com três estrelas que representa a trindade satânica formada pelo Anticristo, Falso Profeta e a Besta do Abismo que é o cristo cósmico. A letra da canção diz “ Que parimos um clone”.Ora, o clone de satanás nada mais é do que a imagem da besta.

Agora a canção diz “Sinais que marcaram teu corpo”, uma alusão ao sinal da besta que será implantado futuramente:

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas Apocalipse 13:16)

03’43” No lado direito temos seis vezes a letra “X” que na tabela pitagórica representa o 6, logo temos: 666666= 36 e 3+6=9, ou seja, o prometido das profecias maias é regido pelo 9.

03’48” Surge o sinal da clonagem. Alguns cientistas esperam alcançar a imortalidade através da clonagem. Parece um absurdo, mas esse pensamento foi muito explorado no antigo filme Aeon Flux.

03’55” Zé ramalho abre o casaco e uma figura demoníaca solta fumaça pela boca. Atrás do cantor surge um circulo de fogo. Isso lembra os demônios em forma de gafanhotos que sairão do poço do abismo descritos em Apocalipse 9:2-3

04’39” O clipe termina com o cantor assentado sobre um trono no além , uma alusão a 2 Tessalonicenses 2:4.


O trono representa o reinado espiritual do cristo cósmico e Zé Ramalho está no papel de anticristo reinando. Observe que ele reina sobre a águia bicéfala, símbolo do imperialismo babilônico. Um rei feroz que possui o espírito de leão. A águia bicéfala também é um símbolo maçônico da ordem através do caos.

As duas águias representam a importância do sétimo e oitavo rei do livro de Apocalipse. Se o leitor tiver a oportunidade de pesquisar na internet verá que a tumba do Báb e de Baha’u’llah possuem uma águia .

Finalmente temos o pentagrama na forma da estrela de cinco pontas que representa a falsa paz.

A canção de Zé Ramalho termina de forma muito interessante dizendo que mesmo diante de certos sinais a humanidade não conseguirá a paz.

Por Claudia/Anajov/Apocalipsetotal

1 comentários :

quinta-feira, outubro 04, 2012

Doutrina de Cristo, versus doutrina dos homens

Na doutrina de Cristo, "amor a obra" é amar ao próximo como a si mesmo, dedicando nossas dádivas aos menos favorecidos;
Na doutrina dos homens, usa-se o “amor a obra” para a manutenção e aquisição de patrimônio material dos lugares apelidados de ‘igrejas’.

Na doutrina de Cristo, Yaohu é por todos e o Espírito Santo opera todas as coisas, repartindo particularmente a cada um como quer [1Coríntios 12]; 
Na doutrina dos homens, “Deus” é ‘exclusividade’ de alguns poucos “santinhos religiosos”, chamados de líderes.

Na doutrina de Cristo, as reuniões dos irmãos em nome de Cristo, cada um tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, faz-se tudo para edificação [1Coríntios 14] pela intervenção do Espírito Santo; 
Na doutrina dos homens, as reuniões, pré determinadas, liturgias religiosos, somente a liderança é que fala e que intervém, ditando qual e quem pode falar. 

Na doutrina de Cristo, as coletas de ofertas (conforme proposto no coração de cada um, sejam em forma de dízimos) eram para ser distribuídas aos pobres e necessitados e entre os irmãos mais necessitados [Atos 2];
Na doutrina dos homens, as ofertas e dízimos são investidos na manutenção de prédios, compra de imóveis, bem móveis, sustento das famílias dos que fundaram e criaram as instituições religiosas apelidadas de ‘igrejas’. 

Na doutrina de Cristo, as reuniões entre irmãos em nome de Cristo, realizam-se nos lares ou lugares mais amplos que os irmãos disponibilizam;
Na doutrina dos homens, as reuniões somente devem ser realizadas nos lugares de propriedade ou de patrimônio de uma organização religiosa apelidada de ‘igreja’. 

Na doutrina de Cristo, a Ceia, anunciando a morte do Senhor até que venha, realiza-se pelo Pão Vivo a quem devemos comer, não pela boca, mas pelo ENTENDIMENTO e através de um coração PURO, onde cada qual examina-se a si mesmo, e ninguém é de importância a não ser o SENHOR;
Na doutrina dos homens, o ritual da Ceia torna-se um momento em que o líder é o exponencial da cerimônia, tudo tem que passar por suas mãos e se assim não for, nada é feito, tudo é por sua imposição, quem deve ou não participar. 

Na doutrina de Cristo, o ensino é ministrado por irmãos idôneos na unção do Espírito Santo [1João 2], que dia e noite meditam na Palavra [contida na Bíblia] e nada mais;
Na doutrina dos homens, os ensinos são somente através de obreiros que cursaram ateologia da denominação apelidada de ‘igreja’, direcionado aos usos e costumes e tradições religiosas de acordo com a entidade eclesiástica (como batistas, assembleianas, pentecostais, reformadas, blá, blá, blá). 

Na doutrina de Cristo, os irmãos mais experimentados na Palavra e que receberam os dons ministeriais não se locupletam de títulos [Efésios 4], apenas se dizem “irmãos”, são conservos que dão toda a honra ao Pai;
Na doutrina dos homens, os títulos e cargos são de extrema importância, quanto mais cursos acadêmicos o indivíduo tiver, maior respeito e credibilidade terão por que dizem ser "ungidos". 

Na doutrina de Cristo, a importância da reunião está em Cristo;
Na doutrina dos homens, a importância da reunião é no local em que se reúne. 

Na doutrina de Cristo, a unção é pelo Espírito Santo [1João 2.20,27];
Na doutrina dos homens, a unção é dada pelos lideres para outros homens. 

Na doutrina de Cristo, a promessa do Criador é a vida eterna [1João 2.25], pois, quem perseverar até ao fim, esse será salvo [Mateus 10.22; 24.13; Marcos 13.13];
Na doutrina dos homens, as promessas são evasivas e prometidas pelos lideres na barganha de ofertas e dízimos, ou de quem dá mais. 

Enfim, a doutrina de Cristo, bíblica, nos traz liberdade, ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade [2Coríntios 3];

A doutrina dos homens faz presas, retendo símbolos, memórias, recordações, usos, hábitos humanos, deixando o mandamento do Criador, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo O Salvador Yaohushua[Colossenses 2].
Fonte: Desigrejado

0 comentários :

A Sociedade Fabiana e suas greves fabricadas

Em 1884 uma pequena elite rica de ingleses ocultistas (Sidney Webb, H.G. Wells, Margaret Sanger, Beatrice Webb, George Bernard Shaw, Graham Wallas, Bertrand Russell ) criaram uma nova divisão socialista que ficou conhecida como sociedade Fabiana. Entre os ensinamentos dos “ Fabianos” estava o fim da luta de classes por parte do proletariado para gerar um colapso financeiro global.

Sabendo desse princípio, Abdu’l’Bahá (filho do cristo cósmico Baha’u’llah) adicionou essa ideologia na nova ordem mundial de Baha’u’llah como descrito abaixo. Observação entende-se por recorrer à força o fim luta de classes:

“…A Causa Bahá’í abriga todas as questões econômicas e sociais sob as cláusulas e disposições de suas leis. A essência do espírito bahá’í é que para estabelecer uma melhor ordem social e condição econômica deve haver obediência às leis e princípios do governo. Sob as leis que deverão governar o mundo, os socialistas podem legitimamente exigir direitos humanos, mas sem recorrer à força e à violência. Os governos haverão de fazer valer estas leis…” (ABDU’L-BAHÁ EM BOSTON 23 DE JULHO DE 1912 – Palestra no Hotel Victoria )

Para que o leitor possa entender de forma simples o que está acontecendo, basta imaginar aqueles reinos de satanás descritos em Mateus 4 : 9 sendo agrupados em um governo unificado por uma besta do abismo.

Uma das características do socialismo Fabiano é implantar de forma gradativa e lenta as suas metas, nesse caso o fim de um salário justo para os trabalhadores. Essa “reforma” sindical está ficando cada vez mais evidente nos dias de hoje.

Hoje, a luta de classes não passa de uma falácia onde uma minoria sindicalista utiliza métodos de empolgação teatral das massas para que aceitem um aumento irrelevante. Isso quando em muitas vezes eles decidem terminar uma greve usando de toda falsidade que se possa imaginar.

As recentes greves pelo Brasil mostram como muitos brasileiros estão sendo empurrados para a máfia dos cartões de créditos apoiados pelo governo petista e seus aliados fabianos como a elite do PSDB.Hoje, os sindicatos chamam de “vitória do proletariado” um aumento entre 5% a 7%, o que na verdade seria apenas 2% de aumento real. Em alguns casos essa vitória insignificante se converteu em um aumento de R$ 2,00 (Dois Reais).

Outra tática do governo é parcelar os aumentos em 3 anos ou pagar na forma de bônus aos trabalhadores, porém para que o funcionário receba o tal bônus deve satisfazer uma série de requisitos absurdos. Ainda temos a estratégia de plantões que tem como meta escravizar o funcionário ao extremo trabalhando o dia inteiro para que jamais pense. Claro, o que ganhar a mais vai para o imposto de renda.

Essa injustiça criada pelo socialismo Fabiano vem aos poucos cumprindo parte da profecia abaixo:

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.” (Apocalipse 6 : 6)

Nessa profecia podemos ver também como o dinheiro perde a desvalorização de forma lenta (muito parecido com o socialismo Fabiano) , pois a primeira medida é 1/1 e depois passa a ser 3/1, onde os custos são triplicados.

Se o trabalhador não começar a se manifestar contra os sindicatos e vaiar no lugar de aplaudir discursos libertários que são apenas um teatro dificilmente isso poderá mudar.

Existem um pensamento de que o socialismo Fabiano faz uma oposição ao resto do comunismo, mas essa ideia desmentida quando lemos o decálogo de Lênin abaixo:


As greves de hoje fortalecem o mito sindical através de um aumento salarial simbólico premeditado previamente entre governantes, empresários e sindicatos.
 Fonte: Apocalipse Total

0 comentários :

Drones subaquáticos para as guerras dos EUA

Julie Lévesque
A obscurecer os efeitos devastadores dos drones dos EUA que matam civis inocentes por todo o mundo , é com um toque de humor e entusiasmo ligeiramente inadequados que a empresa de consultoria militar Strike Fighter Consulting louva os novos Veículos Subaquáticos Sem Tripulação da US Navy no seu artigo recente "Unmanned Drones Take to the Seas". 

"Dá a impressão que os pilotos de drones vão precisar lições de natação. 

A Armada dos EUA atualmente está a experimentar uma nova geração de drones subaquáticos nas águas junto a Newport, Rhode Island. A sua esperança é que estes drones venham a ser os primeiros passos (ou o primeiro cachorrinho, se quiser) para um futuro de submarinos autônomos. 

Estes drones, que são conhecidos tecnicamente como Unmanned Underwater Vehicles (UUV) poderiam representar uma "alteração do jogo" para a Armada, disse Christopher Egan, administrador de programa no Naval Undersea Warfare Center. 

Tudo o que torna os drones aéreos tão eficazes (effective) pode muito facilmente ser aplicado a submarinos. (Dabney B., Unmanned Drones Take to the Seas , Strike Fighter Consulting Inc, September 19, 2012, ênfase acrescentada.) 

De que espécie de "eficiência" estamos a falar aqui? 

A guerra com drones tem sido "eficiente" principalmente em matar civis inocentes, incluindo crianças, segundo um estudo da Universidade de Stanford e da Universidade de Nova York.

Segundo o novo estudo, apenas uma em cada cinquenta vítimas do programa da CIA de ataques "dirigidos" ("targeted") com drones em áreas tribais do Paquistão são militantes conhecidos, ao passo que um número entre 2.562 e 3.325 pessoas foi morta no Paquistão entre Junho de 2004 e meados de Setembro deste ano – das quais entre 474 e 881 era civis, incluindo 176 crianças. (The News International (Pakistan), Pakistan. CIA Annihilation From The Air: Drone Warfare's Invisible Dead , September 26, 2012)

Dizem-nos que estes novos "cost-efficient" drones submarinos "poderiam ser utilizados para mapear o fundo do oceano, detectar minas inimigas, colectar informação ou apoiar a guerra submarina [...] A Armada espera que o Razor seja virtualmente indetectável pelos sistemas inimigos". (Dabney B., op. cit.) 

No princípio deste ano a Aviation Week publicou um artigo sobre Veículos Subaquáticos Não Tripulados de Grande Deslocação (Large Displacement Unmanned Underwater Vehicle, LDUUV) o qual confirma que a tecnologia drone subaquática não está bem estabelecida. Prevê-se que o novo Large Displacement Unmanned Underwater Vehicle (LDUUV) seja utilizado não após 2014:

O Large Displacement Unmanned Underwater Vehicle (LDUUV) será grande e extremamente autónomo, executando missões a longas distâncias durante meses. Ele actuará como um navio mãe (mothership), posicionando e operando sensores estáticos e móveis para vigilância persistente em águas costeiras. Finalmente, é provável que seja armado. O programa parece ambicioso, mas grande parte da tecnologia já foi demonstrada. 

O LDUUV terá uma grande capacidade de carga útil, tornando-o capaz de libertar sensores, boias de comunicação, UUS mais pequenos e armas. A ênfase atual da Armada está na vigilância persistente "externa" ("over the horizon"). Contudo, o seu impacto mais significativo poderia ser na guerra das minas, tanto ofensivas como defensivas. 

E o LDUUV poderia tornar a colocação de minas mais controlável e clandestina.No conceito de mina transformacional, o LDUUV coloca sensores em rede numa área vasta. Estes rastreiam e identificam todo navio dentro da sua amplitude.Dependendo da situação, qualquer navio pode ser atacado, seja por uma arma ancorada ou por um torpedo vindo do próprio UUV. 

A Armada planeia divulgar um pedido de propostas para o LDUUV em 2014. Em Outubro último o contra-almirante Barry Bruner, o diretor de guerra subaquática da Armada, indicou que mais de 10 LDUUVs seriam encomendados. O LDUUV está a ser encarado como um ajudante para complementar submarinos tripulados. Contudo, se ele alcançar os objetivos tecnológicos de resistência e autonomia, colocará questões sérias acerca do que exatamente grandes embarcações não tripuladas poderiam afinal das contas não fazer. (David Hambling, Large Displacement Unmanned Underwater Vehicle Steaming Ahead , Aviation Week, April 1, 2012, ênfase acrescentada.)

Se esta tecnologia foi demonstrada, ela poderá ser utilizada para a guerra subaquática. 

Será que submarinos armados não tripulados serão utilizados em "minagens clandestinas" contra o Irão no Golfo Pérsico? 

A respeito disto, relatórios confirmam que actualmente (Setembro/2012) estão a ser conduzidos exercícios militares próximos das águas territoriais do Irão e são "destinados a simular a resposta do Irão a um ataque dos EUA-Israel, nomeadamente que acções serão tomadas pelas forças aliadas em resposta à retaliação militar pelo Irão". (Michel Chossudovsky, “Warship Diplomacy”: A Prelude to All Out War against Iran? , Global Research, September 26, 2012.) 

Drones subaquáticos fazem parte dos jogos de guerra, informa a Bloomberg:
"O ''Mark 38 Mod 2,” de 25 mm guiado da BAE Systems Plc (BA/) 25mm guided e oveículo subaquático não tripulado Kingfish estão entre os programas que o Pentágono acelerou este ano sob uma iniciativa "Via rápida" ("Fast Lane") para reagir a armas navais iranianas. Uma das mais sérias ameaças, diz a Armada, são botes iranianos de alta velocidade que podem empregar tácticas de "enxame". (Bloomberg , September 19, 2012. ênfase acrescentada.)

Uma declaração recente do Diretor de Investigação do think tank neocon Washington Institute for Near East Policy sugeriu que os EUA deveriam provocar o Irão a "disparar o primeiro tiro".

"Estamos no jogo de utilizar meios encobertos contra os iranianos. Podemos ficar mais sujos com isso [...] Os Estados Unidos – juntamente com muitos parceiros internacionais que pode mobilizar – deveriam mover-se para ações mais contundentes, sejam encobertas ou abertas, publicamente proclamadas ou negáveis". (Patrick Clawson, citado em Michel Chossudovsky, Neocon Washington Think Tank: The US should Provoke Iran into “Firing the First Shot” , September 26, 2012.)

Drones subaquáticos parecem constituir a arma perfeita a ser utilizada em actos de provocação.

0 comentários :

Blogger Template by Clairvo