Verdades sobre o Dízimo

Desmistificando, em definitivo, os dízimos


Contexto bíblico Deuteronômio 26:

"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;"


O DÍZIMO é neotestamentário.

É bíblico, entretanto, não faz parte da Nova Aliança consumada por CRISTO na cruz do Calvário, é bíblico como a Antiga Aliança, a circuncisão, como o sábado, como às festas das luas, dos tabernáculos, holocaustos e sacrifícios de animais para purificação dos pecados, e tudo que concerne à "lei" dada por Moisés à Israel (em seus 613 preceitos) [João 1], por este motivo, precisamos ler a Bíblia com os óculos da graça [Romanos 11], não com a ótica judaica.

O dízimo é uma verdade do Pai Celestial que aos líderes religiosos maquinaram em mentira!!

Penoso, insignificante, miserável, ridículo e nocivo é a versão denominacional (das igrejas instituições/local/evangélicas) dos dízimos, forjaram de forma mercenária a crendice, o sofisma no argumento capcioso para enganar, a superstição em torno do ensino dizimista, na imposição, no amedrontamento, e por este trocadilho religioso, toda e qualquer adversidade ou dificuldade que o evangélico venha a sofrer, sempre será vinculado à não entrega dos dízimos nas mãos de seus lideres (todos homens pecadores, GENERALIZANDO).


O dízimo sempre foi uma grande verdade para a nação de Israel, pois, tinha múltiplas aplicações, era para socorro dos pobres, órfãos e viúvas, estrangeiros (contexto bíblico em epígrafe), para o sustento dos levitas (nascidos na Tribo de Levi) [Números 18] e para manutenção do templo (de Jerusalém, que já não existe mais), era algo verdadeiro.

Mas há algumas décadas, os mentirosos e falsos "sacerdotes" (lideranças eclesiásticas) tomam de forma leviana os dízimos, e para uma única finalidade, enriquecimento, e na manutenção de seus templos para enclausurar pessoas que os procuram para barganhar com YAOHU, indo mais além, ainda retiram das viúvas àquilo que lhes é de direito (estes mesmos dízimos); apenas pouquíssimos ainda querem ajudar aos pobres e necessitados.

Portanto, os dízimos nas igrejas instituições evangélicas são uma grande mentira, uma farsa, uma idiotice!!

Comentários

Anônimo disse…
Minha dúvida sempre foi, se nós somos cristãos, seguidores da aliança a qual CRISTO é o fundamento, o qual sacrificou-se por nós, deixando para trás o sacrifício de animais segundo a lei de Moisés, porque devemos entregar o dízimo , se este pertence a lei de Moisés a qual não seguimos, mas a graça de de Jesus Cristo?
Romão ®© disse…
Dando dízimo ou não é obrigação dos que professam a fé manter as igrejas abertas, é fazer parte efetivamente do serviço a Cristo, não nos atenhamos a 10 20 30 % de alguma coisa , tenhamos a capacidade de dar muitos mais do que isso em tudo .
O correto é seguir a VERDADE e a VERDADE é hoje OFERTAS E não DIZIMO. PASTOR que cobra DIZIMO é PASTOR que não confia que DEUS é quem supre todas as necessidades da sua CASA. E que mediante as OFERTAS de suas OVELHAS em dinheiro, papel moeda brasileira, pode pagar todas as necessidades da sua CASA, salários, serviços, e produtos. Porém os tais PASTORES que cobram ainda o tal DIZIMO do VELHO TESTAMENTO, que nem era em dinheiro, e só para JUDEUS, como ALIMENTO AOS LEVITAS, demonstram que não CONFIAM que as OVELHAS do SENHOR em OFERTAS de dinheiro supriram estas necessidades. Se agarram no tal DIZIMO de MALAQUIAS 3.Por ser teoricamente este seguro a cada começo de mês, mesmo sabendo ser este não VERDADEIRO. PERGUNTO. Vocês que ainda pagam o DIZIMO, O QUE FAZEMOS NOS EM RESPOSTA A TIAGO. 2.10.
Não sejamos AVARENTOS diz 2 AOS CORÍNTIOS 9. 6.7.8.... E A CASA DE DEUS SERÁ SUPRIDA TOTALMENTE. DEUS É FIEL SEMPRE
A VERDADE, VERDADEIRA.
Assisti na noite do dia 01.08.2019, o culto da Igreja da Graça com o Missionário RR Soares, no qual ele pregou sobre O DÍZIMO de MALAQUIAS 3. 8 a 12. Pastores em GERAL pregam sobre o DIZIMO conforme esta em MALAQUIAS 3. 8 a 12, bem eu já li e reli a BÍBLIA inteira, em ESTUDOS sobre o DÍZIMO, e já fui dizimista por 25 anos FIEL, mais não tinha SABEDORIA. Hoje posso dizer, O DÍZIMO de MALAQUIAS 3. 8 a 12 diz bem claro é só ler todo MALAQUIAS. 1 e o 2 e não só os versículo que lhes convém, não só o 3. de 8 a 12, quem ROUBAVA O SENHOR era os SACERDOTES e não os que devolviam o DÍZIMO para os LEVITAS. E hoje quem continua a ROUBAR a DEUS, é os que enganosamente AFIRMAM de que é nós OVELHAS, que roubamos a DEUS, é enganosa a AFIRMAÇÃO de que O DÍZIMO continua sendo para nós os ESCOLHIDOS por DEUS, é enganosa a AFIRMAÇÃO de abrir as janelas dos CÉUS é PROSPERIDADE para as OVELHAS DO SENHOR por dar ou DEVOLVER O DÍZIMO. Abrir as JANELAS DO CÉUS naquela época era CHUVAS, estas de fato eram a CHAVE da PROSPERIDADE naquela época, pois era a CHUVA a PROSPERIDADE NECESSÁRIA PARA O PLANTIO E A COLHEITA.
Hoje o que DEUS nos ensina esta em 2º AOS CORINTIOS 9. 6 ...., OFERTE SEGUNDO O PRÓPRIO DEUS COLOCA EM NOSSOS CORAÇÕES, AO QUE GANHE MAIS DEUS DIRÁ OFERTE MAIS. AO QUE GANHE MENOS, DEUS DIRÁ OFERTE MENOS. E COM CERTEZA ABSOLUTA, NEM A IGREJA E NEM AS OVELHAS FALTARÁ COISA NENHUMA. E TIAGO. 1. 27 A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
"O meu POVO DIZ O SENHOR, esta sendo DESTRUÍDO, ENGANADO, por lhes faltar o CONHECIMENTO". OSEIAS 4. 6 DEUS É FIEL
Fabiola tavares disse…
sou viuva e a salarida mais dou sim meu dizimo tem mes quando aperta não entrego e certo
Fica a critério de cada um fazer ou não fazer. Temos o LIVRE ARBÍTRIO. Eu fui dizimista por 27 anos. O ESPÍRITO SANTO, me fez saber que isso não é uma obrigação. Sigo agora 2 aos CORINTIOS 9. 6 a 8. E ajudo a viúva o órfão e os necessitados. E nada tem me faltado, e nem me tornei avarento. E sim OBEDEÇO A PALAVRA DE DEUS. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE .