A Borboleta Espiã

De acordo com a Aerospace Industries Israel (IAI), a borboleta pode ser muito útil em ações sobre o chão. Então o soldado levaria apenas uma no bolso e mandaria para trás das linhas inimigas para coletar as informações necessárias. as "borboletas praticamente silenciosas" bate suas asas 14 vezes por segundo. Quase translúcido, como uma mariposa grande. Com sua câmera de 0,15 gramas e cartão de memória, a borboleta é operada remotamente com um capacete especial que lhe permite ver o que capta o dispositivo em tempo real.

"A vantagem da borboleta é a sua capacidade de voar em um ambiente hermético. Por enquanto não há nenhum veículo aéreo que pode fazer o mesmo ", disse Dubi Binyamini, chefe de desenvolvimento de mini-robô IAI.

De acordo com os engenheiros israelenses, a borboleta pode analisar qualquer estrutura ou objeto que seja necessário, tais como estações de trem, terminais, aeroportos e edifícios de escritórios. Os desenvolvedores notaram que a borboleta pode ser útil em florestas, campos de batalha e até mesmo, como Por exemplo, no sul do Líbano, onde Israel afirma que o grupo militante Hezbollah opera.

No entanto, o IAI indica que precisa mais dois anos para polir o seu projeto, a versão final representa "uma verdadeira revolução tecnológica", particularmente nas forças armadas. As forças de segurança, de acordo com os engenheiros israelenses, destacam que, sem dúvida, estão muito interessados ​​em utilizar esta nova arma tão sofisticada.

A demanda por robôs de combate está aumentando. Assim, o Exército dos EUA vão testar dois novos robôs para o reconhecimento: uma roda chamado 'bicho' ('Sand Flea') que pode saltar 9 metros, e o robô barata capaz de nadar. FONTE: RT

Comentários