Liberte-se do Cristianismo Manipulador

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado,
seja anátema. (Gálatas 1:8)

Novo Testamento

Novo Testamento ou Nova Aliança, ao contrário do que muitos acreditam, não começa no livro de Mateus da Bíblia, os fatos narrados antes da morte de Cristo são inerentes ao Velho Testamento, todos estavam sobre os mantos da Lei de Moisés e portanto deveriam cumprir essa lei ate que, Cristo fosse entregue no madeiro (Hb 9:16-17) (Gl 3:13).

Apesar do livro de Mateus fazer parte do Novo Testamento da Bíblia Cristã, os texto é direcionado aos Judeus, pois nela Cristo esclarece a Lei de Moisés para os Judeus: "Está escrito na vossa lei" "ouviste o que foi dito", "O que lhe disse Moisés" Cuidado! As pessoas pensam que Yaohushua está nos instruindo a fazer práticas religiosas do Velho Testamento, e outros preceitos inerentes a Lei de Moisés! Ora, nunca fomos Judeus e Paulo explica que aquela Lei de Moisés nunca foi para nós. O fato de Cristo se fazer presente é o cumprimento da Lei, pois está escrito que a Lei finaliza com a vinda do Messias e a sua morte traz o Novo Testamento! Daí em diante é Nova Aliança, Novo Testamento! Portanto quando se lê em Mateus, Marcos ou Lucas, Yaohushua pedindo para ir ao Altar dar sua Oferta, ou dar o Dízimo, lembre-se ele estava ensinando a lei de Moisés para os Judeus, e não temos nada a ver com aquilo, conforme explica Paulo (Hb 7:1-14)

Depois da Morte e Ressurreição de Cristo, na Nova Aliança, principalmente, no Evangelho de João falava-se o tempo todo em servirmos o próximo, fazer caridade, ajudar, ser humilde, fazer o bem... e nunca li a respeito de servir a denominação religiosa, servir os Sacerdotes que são chamados Pastores, o Templo que é chamado igreja, o altar, as práticas litúrgicas, frequentar culto do livramento, do descarrego, da libertação financeira definitivamente, lendo as escrituras, comprova-se a criação do "deus" paganizado que surgiu, blasfêmia total contra o verdadeiro Criador, e os que aceitam esse deus negam o templo espiritual e voltam ao templo construído e dirigido por homens, como profetizado, essas pessoas, negam o verdadeiro tabernáculo que somos nós criado por Cristo, essas pessoas criaram um tabernáculo falso de Pedra edificado por mãos de homens, não feito por Cristo, esses negam o sacrifício de Cristo, esse negam o verdadeiro Criador Yaohu e vão a outros "deuses".

Há mais 16 páginas de versos da Nova Aliança afirmando que o mandamento é amor ao próximo, Yaohushua nos libertou de atividades religiosas e não devemos retornar a elas, e sim atender o necessitados, servir ao próximo, ser o menor, manso humilde, justo, misericordioso, visto que, não existe a possibilidade de fazermos algo diretamente ao criador, em benefício ao Criador! Fazemos a ele através do próximo, o Criador Yaohu tem tudo ele é o criador e não precisa que façamos nada para ele! (Atos17:24-25) Creia na escritura não no homem não no líder! Pense, quem precisa sobreviver do seu dinheiro e manter as pessoas alienadas para ganhar o seu ganha pão sem ter que trabalhar acaso sou eu? De quem é o maior interesse em te enganar? Quem pede $?

Precisa ter uma Religião para Servir ao Criador?

Seria talvez a fala de Paulo, Salomão, Estevão, Barnabé, Natã e tantos outros mentirosas ao dizer que o Criador não habita em templos feitos por mão de Homens? (Atos 17:24-25)

O Próprio Salvador teria mentido em dizer que não tem nem onde reclinar a cabeça, sendo que esses incontáveis templos não são a casa dele? (Mt 8:20), (Atos 7:48)

O Criador mentiu ao dizer que não se agrada dos cultos litúrgicos? (Mt 15:9)

De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição? Quando Cristo afirmou que para estar salvo você deveria ser membro de algum grupo religioso?

O Messias teria mentido aos Gentios dizendo que não devemos adorar em Templos? (João 4:20-24)

E se o espírito do pai habita em vós, (Rm 8:11) porque buscar em templos de pedra? Nem no templo nem no monte é importante que se adore em espírito porque o pai é espírito como está escrito (Atos 17:24).(João 4:20-24). Santuários de pedra são coisas de Judeus da antiga aliança ou lei de Moisés feita para Israel, não para nós, (Dt 4:44), manifestações físicas, onde havia a necessidade de um mediador de sacrifícios, nós não devemos imitar os Judeus, pois quem imita Judeu e não é Judeu, chama se Sinagoga de Satanás (Ap 2:9) (Ap 3:9). Já no Novo Testamento ou nova aliança com Yaohushua  não é necessário mediador entre o Criador e nós, não é necessário o sacerdote. Há só um mediador e a escritura é bem clara ao dizer que se trata de Yaohushua Cristo o Salvador. (1 Tim 2, 5 e 6).(João 14, 6), não havendo mais a necessidade de homem entre nós e o Criador para interceder-lo, temos acesso ao criador através de Yaohushua. A religião Cristã, uma Herança do Imperador Constantino, é um estelionato espiritual; ensinam tudo errado, e nada tem a ver com Cristo que morreu por nós. Ensinam passagens descontextualizadas, passagens inerentes a profecias do futuro como sendo mandamentos, mandamentos e orientações de Yaohushua para o povo Judeu da lei de Moisés e dizem que é para todos dessa geração, palavras que outrora tinham um significado diferente dos dias de hoje, a chamada transferência de identidade, é terrível. Na Verdade, você deve ser parte da Igreja, e você já é, porque crê em Yaohushua  Assim, você deve congregar-se em algum lugar no qual você seja de fato edificado na fé e no entendimento do Evangelho. Mas freqüentar de modo mágico, como se não indo a desgraça fosse chegar, não, mil vezes não! A igreja não é formada pelo local sagrado, e sim por pessoas, caso não encontre um grupo que esteja de acordo com o evangelho, existe a opção de reunir seus amigos, familiares ou mesmo na rua com um estranho, estando dois ou mais já se faz uma igreja, isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho, não existe a necessidade de um local físico.

Tudo em Cristo tem a ver com vida. Se a freqüência a algum grupo lhe traz graça e vida em Yaohushua  ajudando você a crescer em fé, amor e entendimento espiritual, então, freqüente aí. Caso contrário busque um lugar faça seu próprio grupo!

Mas...os discípulos oravam no templo...

Yaohushua disse quanto a adorar ao Pai, nem no templo nem no monte, mas sim em espírito! A etimologia da palavra "Orar" vem de oratória que significa falar! Eles falavam em qualquer lugar inclusive no templo, ou Paulo seria louco, ficar denunciando o templo, chamar-lo de esterco e posteriormente frequentando-o como um clube social? Paulo diz: "fiz me Grego para ganhar Gregos, fiz homem da lei para ganhar os que estão sobre a lei", na mesma linha de raciocínio, idiotas para ganhar idiotas...Se o templo fosse realmente do Criador, então eu pergunto: Existia alguém mais importante que Yaohushua? Então porque no lugar do sacerdote, Yaohushua não ministrava o Culto no Templo? Ou Então João, Pedro ou Paulo?! Templo Religioso, e liturgia religiosa, como a conhecemos hoje, não veio do Criador, veio de ROMA! 

Qual é a Verdadeira Religião?

A religião pura e imaculada para com o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27- Essa é a Verdadeira Religião, as outras são falsas, quem tem olhos para ler leia! Afinal, qual é a minha religião? Eu sou católico, eu sou protestante, eu sou de Malafaia ou de Macedo? Paulo, repreendeu aos cristãos primitivas que dizendo: Eu sou de Paulo, eu de Pedro, e eu de João, não sejam meninos na fé, diga eu sou de Cristo e não promovam divisões entre si.Vamos pensar um pouco? Antes porem é preciso provar que a religião e a política sempre foram a mesma entidade antes mesmo do nascimento de Cristo. Yaohushua não veio através dos doutores da fé, de homens religiosos, ao contrario, veio dos humildes! Não era religioso. A religião manda servir a "deus" de forma adoecida pelos méritos próprios; o evangelho já deixou de ser anunciado a muito tempo, anuncia-se apenas atos religiosos que de nada se aproveitam. O evangelho de Yaohushua não é o evangelho religioso. Se você acredita que, participar de rituais, cerimônias, procissões te fazem crescer em fé, assim o faça, mas não se iluda, não pense que a freqüência a instituição ou práticas litúrgicas foram orientadas por Yaohushua para que se alcance a vida! A reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! Buscar ao Criador é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida!

O que não Ajunta não Espalha: Significa o que não concorda com a Igreja, espalha?

Quer dizer que os escribas e fariseus ficavam atrapalhando Cristo, enquanto ele trabalhava expulsando Satanás, os escribas alem de não ajudar, ficavam criticando!

"Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Yaohu, logo é chegado a vós o reino de Yaohu. Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa? Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha".Mateus 12:28-30

A Letra MATA : Quer dizer que interpretar a bíblia sem o pastor ou o Espírito Santo?

A lei de Moisés Mata, não voltemos A lei de Moisés! Essa é a Verdade! "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." 2 Coríntios 3:6 "Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra". Romanos 7:6

Somos mais que vencedores não na ausência de dificuldades, mas sim na continuidade dela.

A religião Cristã que é uma sequência do imperialismo mitraico Romano, ensina tudo errado e por isso ,itos viram ateus, ensinam passagens descontextualizadas, passagens inerentes a profecias do futuro como sendo mandamentos, mandamentos e orientações de Yaohushua para o povo Judeu da lei de Moisés e dizem que é para todos dessa geração, palavras que outrora tinham um significado diferente dos dias de hoje, a chamada transferência de identidade, é terrível...vamos continuar...

É Pecado um casal morar junto sem se casar?

Raciocine agora: Na selva, ou aonde não exista sociedade, um homem constrói uma casa de bambú, e se ajunta com uma mulher, constituiem uma família e ficam para sempre juntos, aos olhos de Yaohu  eles estão casados? No cartório a gente faz contrato. Na “Igreja” [templo] a gente mostra os que estão “se casando”. Mas tanto no cartório quanto na “igreja” ninguém se casa diante de Yaohu  Aliás, nenhum homem tem o poder de casar a seu semelhante diante de Yaohu. Diante de Yaohu o casamento não ocorre no dia da cerimônia, mas no dia em que assumem a que se amam. A palavra casamento usado para aquela época é diferente da usada nos dias atuais, houve uma transferência de identidade, casamento é a união, quando o homem decide assumir as responsabilidades, quando homem e mulher assumem o seus lugares. Portanto, sintetizando, a relação antes da cerimônia não é pecado, pecado é a conseqüência de uma relação fora dessa união que vai gerar uma criança indesejada, sem pai, sem condições dignas de sobrevivência, pecado é a conseqüência de um ato fora dessa união, onde uma pessoa se relaciona ocasionalmente com outra magoando uma terceira que estava envolvida com a primeira, Pecado é a conseqüência das atitudes e não pelo ato em si. Pecado é ir apos outros deuses, realizar uma cerimônia litúrgica romana do deus Mitra (cristianismo atual, o deus religioso, fada madrinha e gênio da lampada que vai te dar as coisas que você pede). Casar é ir para a Casa como está escrito: "Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne" Mt 19:5

Quando se diz que toda escritura é inspirada, Paulo quis dizer que toda a Bíblia é inspirada?

Na tradução da bíblia de Jerusalém está mais correto: "Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa", ou seja, o que for de Yaohu é proveitosa, se Paulo dissesse que toda a escritura é inspirada, a qual escritura ele se referia? se for a Lei de Moisés então ele se tornou louco a morrer por ir contra a Lei e negar seus ensinamentos e depois dizer que ela é proveitosa para ensino! Se for a bíblia, ela nem existia na época, ela foi compilada mais de 1 século depois pelo Emperador Romano.

Novo Testamento começa no livro de Mateus?

A pagina que divide a bíblia em antigo e novo testamento não está correta e ainda fizeram epigrafes cap. e vers para melhorar a obra do criador, afinal Jerônimo o tradutor católico, recebeu essa ordem do criador? Muita gente não tem discernimento do que é um profeta falando uma profecia do reino vindouro, pensando que é um mandamento dado por um legislador como Moisés, legislador é uma coisa, profeta é outra, e sacerdote outra. As pessoas encaram algumas partes da bíblia como infalíveis e ignoram outras por isso. O pentecotalismo trabalha em cima sentimentos ações e sensação até um shaman consegue despertar tais sensações. Na religião o justo vive pelas sensações, e não pela fé. 

Somos mais que vencedores! Se Yaohu e dono de tudo, do ouro e da prata, somos filhos dele, então somos herdeiros de tudo! Devemos ter o melhor dessa terra!?

Somos mais que vencedores não na ausência de dificuldades, mas sim na continuidade dela. 

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes". (1 Timóteo 6:8) - Yaohu não é irresponsável, sabe que você necessita disso, por isso ele tem o compromisso de te dar o básico (Lc 12:31): comer e vestir, isso é o suficiente, e ele ja o fez, Yaohu te deu saúde e inteligência para que você trabalhe, para que com o suor do teu rosto tire seu sustento, (Gn 3:19) se quiser conquistar bens materiais, faça por você mesmo, não peça essas coias ao Criador, porque ele ja fez algo muito maior que qualquer bem material, o ar que você respira, a água que você toma, o fruto da terra, e o que está acima disso tudo, o mais valioso: A Vida Eterna comprado a preço de sangue! um alto preço! Vida essa que se alcança pela fé, e quem tem fé é amigo de Yaohushua  quem é seu amigo, obedece o seu mandamento! E o seu mandamento e esse: (1 João 2:4) (João 13:35) (João 13:34) (João 15:12) (João 15:17) (Rm 13:8) (Rm 13:9)

Todo obreiro é digno do seu salario? 

Obreiro é quem trabalha, todo mundo que desempenha uma função de trabalho é digno de receber, nada tem a ver com o que a hierarquia religiosa!

Nao mordaça a boca do boi que debulha

Citacão da velha aliança, se o boi esta trabalhando é justo que ele receba por isso. A situação foi dado como exemplo que apesar de possuírem o direito de receber algo como forma de gratidão, para dizer que não pode pedir dinheiro.

Loteria é benção de Yaohu?

Todo aquele que ganha sem trabalho não da valor, triturador de caráter, narcisismo se torna prepotente, atrai invejas, demônios, maldições, idolatria a bens materiais "a lei da vida é do suor do teu rosto ganhara o teu pão" os ganhos da magia tornam a pessoa um paralítico ao trabalho. a mente se faz sinapse de preguiça. conseqüência, amargura, ódio, raiva, depressão, quando a ordinariedade da magia acaba. Uma outra disposição mental num golpe de sorte se ganha, e fica se acima de todos, enquanto trabalham como otários, você não. Isso é arrogância mágica onde se pensa ser superior com o poder dado pelo deus pagão Mamon!

Quanto a fumar e usar drogas:

Parece que Fumo e Drogas não se encaixam no contexto acima, logo, se eu não prejudico ninguém com meu fumo e não me falta amor, posso fumar a vontade? Paulo diz: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas edificam ou me convém. Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhum delas.” Fumo e Drogas trazem vícios, todavia existem medicamentos a base de substancias extraídas a partir dessas mesmas drogas, que na medida exata, podem ser proveitosas. A pergunta deve ser feita, Se todas as coisas são licitas a pergunta então seria isso convém? Isso me domina? Tais drogas podem tecer as fibras de sustentação de um bom futuro? Contudo, você não “magoa a Cristo” quando faz qualquer das coisas acima. Sim! Yaohushua não faz beicinho! Ele já nasceu Yaohu  Crescido. Você faz mal a você mesmo, ao seu futuro, e, sobretudo, ao seu dia de hoje, no qual são forjadas e reforçadas as suas fibras de ser. Magoamos a cristo quando Deixamos de fazer o bem ao próximo, a parábola do mendigo Lazaro e o rico deixa bem claro, o rico não foi justificado por omissão de ajuda. Paulo também disse que não se deve usar a liberdade que temos em Cristo a fim de se dê lugar a nada que seja contra aquilo que Yaohu em Cristo, chama Vida. Se seu interesse é em Yaohu,  em Yaohushua e na Vida Eterna, então, é vida que você quer. Ora, se é vida que você deseja ter, então, é de vida que você tem que se ocupar. Assim, não falamos de normas de homens, mas apenas do que Yaohu chama vida para o homem.

Lei Cerimonial ou Civil 

Isso é um invencionismo protestanete do Sec XX, anulando a lei que não traz retorno financeiro e dando sequência aquela que traz retorno financeiro

A Lei continua? 

O fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos 10:4) 

Mudando-se o sacerdócio, se faz também mudança da lei. (Hebreus 7:12)

Precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus (7:18)

Mediador de uma melhor aliança, Porque, se aquela primeira fora irrepreensível (Hebreus 8:6-7)

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, perto está de acabar a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. (Hebreus 8:13-Hebreus 9:1)

Os israelitas, dos quais é a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, e as promessas; (Romanos 9:4)

Mediador de um novo testamento para remissão que havia sob o primeiro testamento (Hebreus 9:15)

Cristo, tomando da antiga lei o que é eterno e divino e rejeitando, o que era transitório, e o que era puramente disciplinar de concepção humana, rejeitando o que não eram de seu Pai eterno (João 1:17). Yaohushua  acrescentou a revelação da vida futura, de que Moisés não falara, assim como a das penas e recompensas que aguardam o homem, depois da morte. Além do que era de concepção humana e puramente disciplinar, podemos também identificar através de Yaohushua e seus apóstolos, as profecias que não eram de seu Pai eterno, podemos identificar o falso senhor, um anjo caído, que se fez passar pelo verdadeiro pai diversas vezes, aos profetas antigos, no antigo testamento conforme foi denunciado através do profeta Jeremias


Yaohushua veio para Cumprir a Lei e não Abolir?

O Fato do Salvador ter nascido e existido é o cumprimento da Lei de Moisés, pois a lei testificava dele, que pela sua Lei o Messias traria um novo testamento pelo seu sacrifício no madeiro, anulando o primeiro testamento conforme dito (2 Co 3:14) (Rm 10:4), (Rm 8:2-4), (Gl 2:16-19), e o mediador é Yaohushua  não havendo mais a necessidade de um líder, sacerdote ou Pastor que faça a intercessão entre Yaohu e homem! Várias passagens testificam que as escrituras antigas se cumpriam gradativamente!

Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. João 19:36

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. João 17:12 

Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Yaohushua; Atos 1:16 

Dízimo: 

“E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos (demais tribos), ainda que tenham saído de Abraão.” Hb 7:5 

Segundo a LEI apenas os LEVITAS poderiam recolher o Dízimo, lideres religiosos de hoje que recolhem o Dízimo, não são da tribo de Levi, não são Judeus e não fazem parte da Lei de Moises. Este costume existiu de Abraão, até Levi (Hb 7:9),

"Com efeito, mudado que seja o sacerdócio, é necessário que se mude também a lei" (Hb 7.12).

"O mandamento precedente é, na verdade, ab-rogado pela sua fraqueza e inutilidade" (Hb 7, 18). 

Com a vinda de Yaohushua o sacerdócio foi mudado, de sacerdócio levita passou a ser o sacerdócio de Cristo o sumo sacerdote doravante. A lei de cristo é a lei final para humanidade,

“Por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:3 

Eles mantém o que convém, o que da lucro, Fica absolutamente evidente o tipo de ministros que são, são ministros do dinheiro, comerciantes, empresários, são mercenários. A teologia deles divide a Lei em lei cerimonial e lei civil, uma traz retorno financeiro e consequentemente prevalece, a outra não traz retorno financeiro e consequentemente foi abolida. Teologia fraca, com pouca base nas escrituras.

Mas, O Salvador Mandou dar Dízimo...?

Quando Cristo viveu sobre a terra todos estavam sobre os mantos da lei de Moisés, era comum que ele instruísse sobre os preceitos da lei aos Escribas e Fariseus (Mateus 23:23), estes eram Judeus e deveriam cumprir a lei desta aliança, ate que o sacrifício de Yaohushua fosse consumado (João 19:30), o Filho de Yaohu  o Messias, que como Yaohu prometeu, traria fim a Lei de Moisés (Hb 8:13) (Hb 12:24) cumprindo-a com seu sacrifício e trazendo uma nova aliança, que incluiria os Gentios (Atos 26:23). Isso tudo pode ser encontrado bem explicado na carta de Paulo direcionada aos Hebreus. Matéria completa e detalhada

A obra de Yaohu precisa ser mantida...?

Não é o templo físico"Igreja", é o templo espiritual, o templo verdadeiro, ou seja, cada um de nós, ajudarmos uns aos outros, assim ajudamos a Yaohu  falarmos de Yaohushua um para os outros, não é falar de RELIGIÃO e regrinhas solenes, devemos nos reunir (Hebreus 10:25) ou seja, congregar, em qualquer local para conversar sobre ele e seu evangelho. E NÃO EXISTE NENHUMA PRÁTICA RELIGIOSA LITÚRGICA.

Curas 

O Messias nos alertou sobre muitos falsos prodígios e milagres, (Mt 24:4), (2 Co 11:13-15), (2 Tm 3:13), (Ap13:13-14; 16:13-14) quem estuda a bíblia sabe muito bem disso. Quando a cura é verdadeira, são mediante a fé, (Lc 18:42) é entre você e Yaohu  se você tem a fé plena e em nada duvidando (Tiago 1:6), não há a necessidade de pedir as outras pessoas que orem por você! Confie! Se sua fé ainda for fraca, você precisa que os irmãos interceda por você SIM. Yaohu cura quando não há meios, Yaohu cura quando há meios. Yaohu também não cura com meios ou sem meios. Isso tudo é físico, inerente a matéria, ele curou como fez no inicio da cristandade a fim de que se provasse que ele seria o Messias, como dito pelos profetas. O importante é a vida eterna e não essa fique tranqüilo e calmo, fique na fé, use os meios tecnológicos, exemplo: os raio gama que identificam o câncer através de seu corpo foram criados por Yaohu  tudo foi criado por meio dele. Todavia ele não tem obrigação de curar ninguém. A promessa é vida eterna! (João 3:15). Lembre-se a tribulação prova o valor da fé, traz perseverança experiência e esperança que traz maturidade, todavia essa leve e momentânea tribulação não se compara a vida eterna! 

Hierarquia Religiosa: Bispos, Diáconos, Presbíteros, Pastores...

Paulo se referia a uma palavra não traduzida, é uma palavra simples: só um guia, um sábio, um ancião, que ajuda no entendimento da palavra e edificação da fé, até que essa pessoa amadureça! (Ef 4:13) Não é para sempre, é só até ela ter o conhecimento e alcance a unidade e plenitude da fé, (Hb 5:12) daí em diante é você anunciar o evangelho e deixar o guia, assim como Yaohushua fez com os apóstolos e os apostolo com seus discípulos! Esse guia, não é esse SACERDOTE que está aí hoje, líder de Culto Divino no púlpito Eclesiástico templocentrista , que de forma prepotente se auto-intitula PASTOR/PADRE. Esse sacerdocio que está ai se chamando de Pastor e Padre foi abolido por Cristo (Hb 4:14; Hb 7:14; Hb 8:13;Hb 9:1) juntamente com o templo e o culto! Quando Paulo disse que Yaohushua mesmo deu uns para pastores, (Ef 4:11-14-atenção verbo no passado o Pastor era Pedro, apenas Pedro) outros para Ministros (Paulo), Presbítero, Diácono, Bispos, (que salientando nada tem a ver como ministério da hierarquia religiosa atual), (Efésios 4:11) até que tenham maturidade e não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente, o assunto aqui neste trecho deve estar em concordância com esse outro, (Hebreus 5:12) ou poderemos chamar paulo de louco pois se não fosse assim estaria a cada hora dizendo uma coisa diferente . ATENÇÃO: HOJE, nosso único pastor (Hebreus 13:20; Marcos 14:27) e intercessor (1 Timóteo 2:5; Hebreus 12:24; Hebreus 8:6; Hebreus 9:21; João 2:1;) é Yaohushua  não é homem, ninguém toma para si essa honra (Hebreus 5:4). Hoje, temos a palavra escrita do NOVO TESTAMENTO, não temos mais pastores homens, hoje é Yaohushua o único mediador e intercessor e Pastor. (João 10.11-13; Hebreus 4:14; 1 Timóteo 2:5). Ficamos TOTALMENTE dependente de Yaohu e independente dos homens, (essas foram as idéias, que nos salvaram do TERROR do CATOLICISMO ROMANO, com o grito da reforma protestante no Sec XV, hoje esses ideais morreram e se transformaram num catolicismo que fez dieta, ou seja, a religião evangélica). Sem arrogância, não existe mais sacerdote homem, virgem Maria, Santos, Anjos ou qualquer morto, qualquer que seja o intercessor. Todavia temos Evangelistas que são os que anunciam o evangelho, isto é, todos nós que o anunciamos!

Obedecer a vossos Pastores...?

Outra passagem que é usada e MUITO para manipulação é essa: "Obedecei a vossos pastores..." ou seja, enquanto você está aprendendo, é um menino na fé, obedeça o que o guia lhe disser, porque ele lhe fala acerca do evangelho, e obedecer o evangelho é obedecer a Cristo, até que você amadureça e não seja menino na fé, foi assim até que o Evangelho do Novo Testamento foi escrito é claro, hoje temos o Evangelho por escrito e não existem mais guias, apenas evangelistas que são aqueles que anunciam o evangelho: essa merece uma matéria exclusiva

Quem vem matar roubar e destruir é o Diabo?

Quem vem matar roubar e destruir é o Ladrão, o Falso Pastor, o mercenário (João 10:10-13) e não o Diabo como a religião ensina, se ocultam essa informação, bem se vê o tipo de ministro que são. Leia João e confirme você mesmo! 

Azeite da unção (antigo Testamento)

Quando se medita na Palavra, encontra-se em (Êxodo 30.22-33), o relato sobre Yaohu determinando o azeite da Santa unção que tinha propósitos específicos na tenda da congregação, arca do Testemunho e na consagração dos sacerdotes. Porém, é imprescindível salientar que o azeite da Santa unção não poderia ser usado afim de outros propósitos, e para tanto, adverte o SENHOR: “Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.” (Êxodo 30.32) Porquanto, não há procedentes bíblicos para se afirmar que um “óleo” seja o azeite da unção, e que há poder de Yaohu sobre ele, é presunção, rebeldia, insubordinação diante do SENHOR.

Quanto a revelação do espírito santo

É sempre uma reafirmação do que nos foi dado e não no invencionismo relativista na sutilidade e cínica. 

O evangelho é fé a religião é crença, ora, fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Fé é um Dom, a instalação do absurdo contra toda lógica crença é o legado das coisas que se foram e que se vêem e com os fetiches que representam essas coisas, crença é humana, é mecânica e racional, é transferível é superficial, é sistema político disfarçada de sistema religioso, religião é a fé na crença. "Templos, cultos, altar, e manifestações físicas foram para Israel" como diz o apostolo Shaul (Paulo) em sua carta direcionada aos Romanos. Danças, coral, festas litúrgicas, cerimônias solenes, e tudo que for religioso não vieram da boca de Yaohushua, e sim das tradições de Roma, propagada pelo protestantismo. Fé é raro, diferente da crença, não é psicológico, é maior! A Fé não busca provar ao mundo que há verdade nas escrituras, mas os portadores da fé, tentam viver a verdade, neles mesmos como carta viva escrita no coração, e conhecida por todos em si mesmos. Fé é um Dom, é a verdade intangível para ser vivida. A Única prova da Verdade é a Vida; e que será vista em nossas vidas, não num pedaço de papel ou pedra. Entender essa “Vida” através da crença ou da ótica humana é impossível!

Devemos fazer réplicas da Arca da aliança, um objeto de adoração, como fazem por ai?

E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: A arca da aliança do SENHOR, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra. Jeremias 3:16

Devemos abandonar o antigo testamento(LEI ou antiga aliança), que o sistema religioso insiste em pregar? Cristo nos resgatou da maldição da Lei da antiga aliança? Devemos buscar recursos nela como a religião ensina?

Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Malaquias 4:4 ( precisa comentar? A lei foi dada exclusivamente a Israel)

Esta é, pois, a lei que Moisés propôs aos filhos de Israel. DT 4:44 (somos israelitas?)

Também escreveu ali, em pedras, uma cópia da lei de Moisés, que este havia escrito diante dos filhos de Israel. Josué 8:32 (somos o povo fugido do Egito liberto por Yaohu? Somos israelitas?)

E acharam escrito na lei que o SENHOR ordenara, pelo ministério de Moisés, que os filhos de Israel habitassem em cabanas, na solenidade da festa, no sétimo mês. Neemias 8:14 (somos israelitas?)

Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessasRomanos 9:4 (claro, as promessas do antigo testamento são para Israel)

E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos. Zacarias 14:18

(nos somos os gentios, éramos inimigos de Israel e de Yaohu, e nunca fizemos parte desta aliança)

Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Yaohu me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.E Yaohu  que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.Agora, pois, por que tentais a Yaohu  pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?Mas cremos que seremos salvos pela graça de Yaohushua Cristo, como eles também.Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Yaohu havia feito por meio deles entre os gentios. Atos 15:5-12

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Yaohu em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:15-16

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Yaohu  e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16 (a Lei foi até João, preste atenção não é até hoje)

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos (10:4)

(Que maravilha Yaohu seja Louvado, Agora sim nos os Gentios fazemos parte da nova aliança)

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade. (Hebreus 7:18)

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gl 3:13 (sem pecados, ele sofreu o que merecíamos ter sofrido)

E, quando Yaohushua tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

João 19:30 ( Yaohushua consumou o pacto da nova aliança, adeus lei de Israel )

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Yaohu no mundo. Efésios 2:11-12

E a Yaohushua, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hebreus 12:24 ( não volte para a antiga aliança a nova é melhor )

Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.Hebreus 8:13 ( não volte para o antigo testamento ) Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. Hebreus 9:1

Sós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Yaohu por Cristo. 1 Pedro 2:5 ( nada é físico apenas espiritual)

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus 7:12

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Yaohu. Gálatas 2:19

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Gálatas 3:10 (Estando na lei e cumprindo 99% da lei e faltando 1%, estará sobre maldição)

E, porque sois filhos, Yaohu enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Yaohu por Cristo.
Gálatas 4:6-7 (a lei e a servidão a atividades religiosas acabaram! Não somos servos como os Judeus

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6 (letra significa lei )

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.Gálatas 5:1 ( somos livres de atividades religiosas para a salvação)

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; (2 Coríntios 3:14)

Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada. Romanos 4:14

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, (Hebreus 10:26)

Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja (povo), segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória(eufemismo para merda), para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Yaohu pela fé; Filipenses 3:5-9 (Paulo Judeu legitimo deixou a lei)

Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Romanos 6:19 (livres de ser religiosos, mas não devemos ser imundos, devemos andar com amor e justiça)

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Yaohu  o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:26-27 (Yaohushua nos libertou da religião, mas se ainda sim alguém preferir praticar preceitos religiosos, a orientação é clara)

Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Yaohu  mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei. 1 Coríntios 9:20-21

Porque a Lei teve seu fim?

Todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Yaohu  se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele. Daniel 9:11 (Israel pecou contra Yaohu)

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Yaohu  Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Yaohu diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Yaohu  Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Yaohu  tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Yaohu pela fé em Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Yaohu  Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo. Ao qual Yaohu propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Yaohu  Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Yaohushua.  Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:10-28 (não imite Judeus seremos justificados pela fé em cristo no seu sangue e seu sacrifício não pela lei)

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Yaohu é um. Logo, a lei é contra as promessas de Yaohu  De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Cristo fosse dada aos crentes.

Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Yaohu pela fé em Cristo Yaohushua  Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:19-27 (dízimo é elemento da lei, a lei termina em cristo Chega de lei chega de Antigo Testamento, vamos para a nova aliança)

Atos 15:5-12| 1 Coríntios 9:20-21|2 Coríntios 3:14| Gálatas 3:19-27| Gálatas 2:19| Gálatas 3:10-13| Gálatas 4:6-7| Gálatas 5:1 |Efésios 2:15-16|Lucas 16:16| Romanos 3:10-28| Romanos 10:4|Hebreus 7:18| João 19:30 |Hebreus 7:12|Hebreus 8:13 Hebreus 9:1| Hebreus 10:26|Hebreus 12:24| Romanos 4:14|Romanos 6:14| Romanos 7:6|Romanos 8:2| Filipenses 3:5-9|

Devemos Dizimar na nova aliança em Cristo?

E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Hb 7:5 (lei de Israel)

Disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Yaohu  senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Yaohu, e para o servirem eternamente.1Crônicas15:2 (somos levitas?)

E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.

E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos. Hebreus 7:8-9 (claríssimo,dízimo foi de Abraão até Levi e não de Abraão até os dias de hoje)

Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Hebreus 7:8-13 (mais uma vez a lei pertenceu a tribo de Israel, não a nos)

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. (Mt 23:23),(fariseu e escriba eram judeus, tinham que dar o dízimo, e aquela época era a dispensarão da lei o e não da graça, aquele povo estava sobre os mantos da lei de moisés pois a graça começa com a morte de Yaohushua “ esta consumado” sua ultima frase foi pra valer!

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, Hebreus 8:8

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9 (aqueles que dão dízimo, cultuam a bandeira secular de israel, fazem arca da aliança como objeto de adoração, fogueira Santa de Israel, Viagens a Israel, são preceitos Judaicos! e quem imita judeu e não é judeu são chamados sinagogas de satanás)

Devo buscar a prosperidade Financeira na nova aliança com Cristo?

Disse então Yaohushua aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. Mateus 19:23 (Yaohushua, modificou os conceitos errôneos e padrões impostos pela sociedade em que vive, inclusive pelareligião.)

Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Yaohu o que é de Yaohu. Lucas 20:25

(dinheiro não é de Yaohu é do homem)

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10 (aos que ensinam a teologia da prosperidade da velha aliança, não preciso falar mais nada!)

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15(está dizendo para não se apegar a bens materiais, adeptos da teologia da prosperidade nunca leram essa passagem)

E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele. Lucas 16:14

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Yaohu.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:1-2

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Yaohu. Lucas 12:21

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Yaohu. Marcos 10:25

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Yaohu e a Mamom. Lucas 16:13

Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Yaohu. Mateus 22:19-21 (dinheiro não é de Yaohu, é do homem)

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25

Mas, buscai primeiro o reino de Yaohu, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 (A visão dos judeus e de seus imitadores é terrena e não espirituais)

E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:27-28

(buscai servir o próximo, e não o dinheiro)

Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Lucas 6:24

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17 (na nova aliança, Yaohu sempre faz apologia negativa a riquezas pense, Paulo, Pedro não ficaram ricos depois de aceitarem a Yaohushua, como prega a teologia da prosperidade)

Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; 1 Coríntios 4:11-12 ( o verdadeiro Servo de Yaohu)

Devemos viver do evangelho como fazem os Papas, Pastores, Lideres Religiosos em geral?

E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:14

E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. Atos 18:3(Paulo não vivia do evangelho, trabalhava como construtor de tendas, viver de arrecadações do evangelho chama-se safadeza)

Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. 2 Tessalonicenses 3:8-10

(quer dinheiro? trabalhe! não peça isso ao salvador ele já fez um sacrifício imenso para nos resgatar da lei, e nos dar a vida eterna, já não é o suficiente?)

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5(ele te fornece o básico para sobreviver se quiser mais trabalhe!)

Devemos possuir um Pastor, Mediador, Sacerdote homem ou somos todos iguais perante Cristo?

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2:27( Se quiser é possível aprender lendo as escrituras por si só)

Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Yaohu  para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.

E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.

E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Yaohu  como Arão. Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei. Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 5:3-6

Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem. Hb. 8:1-2

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Hebreus 8:6-7

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hb 9:15

Porque há um só Criador, e um só Mediador entre Yaohu e os homens, Cristo homem 1 Timóteo 2:5

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Yaohushua Filho de Yaohu  que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14 (Cristo é o sacerdote, pastor)

Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 1 Timóteo 3:12 (diáconos eram anciões, pessoas mais velhas, que podem ensinar)

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2  (bispo eram guias na época)

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17 (Paulo disse que ele mesmo deu uns para guias(pastores) até que tenham maturidade o assunto aqui neste trecho deve estar em concordância com esse outro, ou poderemos chamar paulo de louco pois se não fosse assim estaria a cada hora dizendo uma coisa diferente. isso significa dizer que os que estão aprendendo devem observar o que o instrui e atentar para o modo que ele se comporta.agora: nada disso tem a ver com o sistema religioso que conhecemos definitivamente.)

Devemos buscar o Criador em templos de pedra e santuários terrestres edificado por homens? Ou devemos buscar apenas em espírito? Ele habita nesses lugares? ou o templo de Yaohu somos nos, somos a igreja de Yaohu, cada um de nos?

(Davi pediu ao profeta autorização do Criador para construir um Templo para ele, então...)

E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o SENHOR é contigo. Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do SENHOR veio a Natã, dizendo: Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação? Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo. 2 Samuel 7:3-6 E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro? 2 Samuel 7:7(O Criador nunca pediu que edificassem um templo)

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Yaohushua: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Yaohu é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24

Não sabeis vós que sois o templo de Yaohu e que o Espírito de Yaohu habita em vós? Se alguém destruir o templo de Yaohu, Yaohu o destruirá; porque o templo de Yaohu, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:16-17

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Atos 7:48-50

O Criador que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos 17:24-25

E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Yaohu, e reedificá-lo em três dias. Mateus 26:61

(Ele construiu o templo espiritual e não físico, após a ressurreição que durou três dias )

Devemos servir ao criador em espírito (Jo4:24 Mt6:6) ou servir de forma física? (com liturgia, saldação dança, Musica, cântico, rodopiando?)

Yaohu, a quem presto um culto espiritual, servindo ao evangelho do seu Filho,é testemunha de que constantemente faço menção de vós, (Romanos 1,9)(Paulo explica que é de forma espiritual, Constantino explica que é de forma física, Calvino perpetuou ate os dias de hoje. Devemos obedecer Yaohushua e Paulo ou o sistema religioso que os matou?)

Afinal Devemos imitar o Salvador e Seus discípulos, ou obedecer a doutrina Religiosa dos homens E falsos pastores? Devemos confiar em lideres religiosos ou apenas nas Escrituras? 

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38 ( ta aí a resposta, creia de acordo com as escrituras não de acordo com a palavra do homem/líder religioso)

Maldito em é o homem que confia no homem, (Jr 17:5), cuidado para que ninguém vos engane (Cl 2:8)

E mudaram a glória do Yaohu incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, Romanos 1:23

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são muitas lobos devoradores. Mateus 7:15 (religiosos devoradores de dinheiro)

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3

Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Yaohu  retendes a tradição dos homens[...]Bem invalidais o mandamento de Yaohu para guardardes a vossa tradição Invalidando assim a palavra de Yaohu pela vossa tradição, que vós ordenastes. E coisas fazeis semelhantes a estas. Marcos 7:13

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. 2 Coríntios 11:13-1

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge;e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. João 10:12

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para converter alguém para sua religião; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23:15 (típico do religioso querendo pregar preceitos e doutrinas de homens)

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Mateus 6:5-7

Como identificar os Falsos sinais, prodígios, Profetas e Falsos Doutrores/Pastores?

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56:11 (profecia)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:21-23(hoje quem expulsa demônios num sensacionalismo na mídia?com arrecadações de dinheiro imundas?e que imitam os Judeus com preceitos da velha aliança? Fique esperto! Obs: iniqüidade é desrespeito com o Criador, e ímpio é impiedade ou seja desrespeito com o próximo)

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13:34) (agora fica fácil identificar os falsos discípulos qualquer coisa diferente disso, é mentira e invenção de homens) Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

O que o Novo Testamento diz sobre seguir deuses e/ou doutrinas de homens ao invés dos ensinamentos de Yaohu? Quais são as consequência? Homoxexualismo é abominação?

Porquanto, tendo conhecido a Yaohu, não o glorificaram como Yaohu, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Yaohu incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Yaohu os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Yaohu em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Yaohu os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Yaohu  assim Yaohu os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Yaohu,  injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Yaohu (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:21-32(carta a Roma escrito por Paulo, a seqüência de Roma é a igreja romana certo? Quem é a seqüência da Igreja romana hoje? Consegue ver que Isso acontece dentre os sucessores da igreja romana hoje?)

Somos Salvos apenas pela fé ou devemos possuir obras?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Yaohu  Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9 Tiago Responde: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.Tiago 2:17 (As obras não são a CAUSA mas sim o EFEITO da fé e continua) Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:20-22( a fé salva, mas ausência de obras refletem uma fé morta)

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Romanos 2:6-7

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João (15:5-6)

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14.Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (Jo 15:2)

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Yaohu  mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:13-14 (no contexto, essa é a lei de Yaohu o amor, substitui a palavra lei pela palavra “amor” para você entender, definitivamente não é a lei de Moisés pois todas as epístolas citadas antes dizem que esta foi abolida por cristo ! traduzindo fica: Gentio amando ao próximo sem conhecimento são retribuídos com amor para eles mesmos mesmo sem conhecer que o mandamento é amor!)

Porque, como está escrito, o nome de Yaohu é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei? Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Romanos 2:24-28 (Paulo da exemplo na lei de Moisés para ressaltar a idéia dos versos anteriores q já falamos, a lei do amor, ele continua ate o fim do capitulo usando a lei de Moisés como exemplo a Roma que a conhecia para ensinar a nova lei que sempre foi a lei mais antiga chamado amor, antes da lei de Moisés. Paulo se pegou a exemplificar as coisas que os romanos conheciam para explicar o que não conheciam com grande habilidade e ironia )

Amando o próximo você ama a Yaohu, este é o mandamento? Há mais alguma coisa que podemos fazer por Yaohu para agradá-lo em templos terrestres ou cultos religiosos?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. João 15:12-14

Se alguém diz: Eu amo a Yaohu  e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Yaohu, a quem não viu? 1 João 4:20

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Yaohu; e qualquer que ama é nascido de Yaohu e conhece a Yaohu. Aquele que não ama não conhece a Yaohu; porque Yaohu é amor. 1 João 4:7-8

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. 2 João 1:5

Se nos amamos uns aos outros, Yaohu está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:8-10

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gl 5:14

A religião pura e imaculada para com Yaohu  o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27(isso é consequencia do amor)

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5

Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? 1 Coríntios 4:21

E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.2 Pedro 1:7(também consequencia do amor)

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Efésios 4:2 (mais uma consequencia do amor)

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5:13 ( livres de preceitos religiosos.)

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1Cr 13:13

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 1 Coríntios 13:3

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.1 João 4:18

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Yaohu  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:2-5

Mas tu, ó homem de Yaohu  foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 1 Timóteo 6:11


RESUMO: 

(Culto é espiritual não é físico com musica, danças, palmas e expressões humanas)
João 4:20-24|; 1Jo4:24|; Mateus 6:6|

(Yaohu não Habita em Templos Terrenos e nem quer que sirvamos ele nesses locais) 
Atos 7:48-50|; Atos 17:24-25|

(Apenas a fé nos salva sem necessidade de culto)
Efésios 2:8-9|;Tiago 2:17 (As obras não de caridade são a CAUSA mas sim o EFEITO da fé)
Tg 2:20-22; 

(VT foi dado exclusivamente para o povo de Israel até a chegada do Messias :)(Dt 4:44), (Os. 11:1), (Dt. 23:3-5), (Is 43:3),(1 Cr 29:18) (1Cr 15:2) 

(Amando ao Próximo amo a Yaohu)
|; João 15:12-14;| João 4:20|; |1 João 4:7João 13:35|; |2 João 1:5;1| João 4:12|; Rm 13:8-10|;Gl 5:14|;1 Tim 1:5|;1 Cor 4:21|2 Pedro 1:7|; Efésios 4:2|;Gálatas 5:13|;1Cr 13:13|;1 Cor 13:3|;1 João 4:18|;1 Pedro 1:22|; 2 Timóteo 3:2-5|;1 Timóteo 6:11|;

(A prosperidade é No Reino de Yaohu não é aqui) Col 3:1-2|; Lc 12:21|; Marcos 10:25|; Lucas 16:13|;Mateus 22:19-21|;

(dinheiro não é de Yaohu, é do homem) |;Lc 12:15|; Mateus 6:25|; Mateus 6:33|;Mateus 20:27-28|; Lc 6:24|; Ap 3:17 (na nova aliança, sempre faz apologia negativa a riquezas pense, Paulo, Pedro não ficaram ricos depois de aceitarem a o Messias Yaohushua, como prega a teologia da prosperidade) Templos de hoje representam uma cópia exata dos Templos Judeus e Romanos, que perseguiram e assassinaram o nosso salvador, como tem coragem de frequentar esses lugares?)

Comentários